Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução de Gordura


euripedesroo

Post Destacado

Bom pessoal. Depois de alguns anos voltei a engordar depois de um acidente que levou a fratura de uma coluna e a criação de uma dor cervical, pois dependi do SUS pra cirurgia e passei umas 9 semanas deitado. Bom agora estou melhor e já estou indo na academia depois de meses de pilates. Se olharem topicos antigos verão meus relatos sobre.

O fato é que já tentei de tudo e não funciona e meu colesterol tá bem alto. O fato é que nesses meses todos, eu fiz dietas e meu corpo viciou nelas. Nenhuma funciona muito bem. Sendo assim agora com 84 kg, tenho braços finos, pernas medias e muita gordura visceral no abdomem. Meu colesterol está alto e de acordo com minha altura, 1,63m estou em obesidade. Eu preciso de algum tipo de treino / dieta para me ajudar com isso, pois vivo no interior de MT e aqui não achei até agora gente com boas idéias do que eu posso fazer para acelerar meu metabolismo e melhorar a queima.

Já tentei até pedalar e tava até outro dia pedalando legal, uns 40km, mas a barriga não descia, pior as vezes aumentava. A conclusão que cheguei por ser o metabolismo é que antes do acidente eu comia um X-Tudo e não tinha aumento de peso, agora basta uma maça a mais e engordo. Estou estressado com essa condição pois estou evitando piorar e não consigo fazer uma virada onde eu consiga reduzir esse problema, não ligo pro peso, só quero reduzir a gordura e voltar a ter um bom metabolismo.

20220404_063523.jpg

20220404_063528.jpg

Editado por euripedesroo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pra ser bem direto, faz uma bateria de exames, tentar ver se é algo hormonal. Dieta pode se calculada seguindo seus macros com déficit calórico. Vai ter que passar fome mesmo pra acontecer, vai ser algo a longo prazo. Isso associado a exercícios, cardios etc. Vai ter que decidir pagar um preço pra reestabelecer tudo ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

treino: musculação em jejum 

pós treino: um sachê de best blend protein

maça ou banana no café da manhã

almoço com 2 tipos de proteina sem muita gordura, saladas, legumes de baixa caloria -  sobremesa: melão ou mamão

lanche com uma banana ou maça (prefiro essas duas por ser pratico de levar e n custar tanto)

jantar com 120 g de peito de frango, legumes low carb, salada  - sobremesa - 150 gramas de morango 

tempo de sono 8h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, euripedesroo disse:

treino: musculação em jejum 

pós treino: um sachê de best blend protein

maça ou banana no café da manhã

almoço com 2 tipos de proteina sem muita gordura, saladas, legumes de baixa caloria -  sobremesa: melão ou mamão

lanche com uma banana ou maça (prefiro essas duas por ser pratico de levar e n custar tanto)

jantar com 120 g de peito de frango, legumes low carb, salada  - sobremesa - 150 gramas de morango 

tempo de sono 8h

Baixe um aplicativo tipo myfitnesspal... jogue tudo nele, veja os macros se estão de acordo... monte uma dieta com deficit calórico sobre seu GCD (gasto calórico diário) deixe entre 200 a 400 kcal em deficit. Faça com seus treinos sejam intensos e não volumosos... faça pelo menos 2 funcionais ou hists na semana. Evite alimentos de rapida absorção... e faça exames como o Kami sugeriu...

Bora colocar a mão no fogo, manter foco e disciplina...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Batata... disse:

Baixe um aplicativo tipo myfitnesspal... jogue tudo nele, veja os macros se estão de acordo... monte uma dieta com deficit calórico sobre seu GCD (gasto calórico diário) deixe entre 200 a 400 kcal em deficit. Faça com seus treinos sejam intensos e não volumosos... faça pelo menos 2 funcionais ou hists na semana. Evite alimentos de rapida absorção... e faça exames como o Kami sugeriu...

Bora colocar a mão no fogo, manter foco e disciplina...

Abraços...

Eu uso 2 apps, yazio e noom e pelos apps tá tudo ok. Fiz exames e tirando o colesterol alto não deu nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Euripe! Tudo bem ?

Me conta, isso é tudo que você come durante o dia ? Você quem estipulou esses alimentos ?

Qual o horário do seu treino e das suas refeições? Aos finais de semana se mantém comendo o proposto ou come outros alimentos?

Em 01/05/2022 em 09:58, euripedesroo disse:

pós treino: um sachê de best blend protein

maça ou banana no café da manhã

almoço com 2 tipos de proteina sem muita gordura, saladas, legumes de baixa caloria -  sobremesa: melão ou mamão

lanche com uma banana ou maça (prefiro essas duas por ser pratico de levar e n custar tanto)

jantar com 120 g de peito de frango, legumes low carb, salada  - sobremesa - 150 gramas de morango 

Editado por TataBarb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta consegue no app da smartfit depois que fui numa nutricionista, segui a dieta dela por um tempo e fiz foi engordar. Segundo que a nutri da smart me falou, estava na data com níveis extremamente baixos de massa muscular do quadril pra cima.  Eles me disseram, dias atrás, pouco depois de eu responder vcs, que vou ter algum resultado, na pior das hipóteses em 60 dias da data do início. Me disseram também que o ganho de massa vai resolver boa parte dos problemas do metabolismo, mas que eu vou ter que ter paciência, posso até ter alguma dor, mas infelizmente vou ter que tolerar isso. Sobre a dieta da nutri da minha cidade, não que ela seja ruim, mas é uma dieta meio geral, pra pessoas que não estão na minha condição, pra qualquer outra pessoa daria certo, meu caso é específico, então a dieta é específica também.

Ai semanas atrás fiz uma mudança radical, contratei uma personal trainer, mudei meu horário de treino para de noite, não por que não estava aguentando, mas por agenda mesmo. Inciei um treino de HITT por 10 dias, mas tive que parar, comecei a ter umas dores. Vou ter que ir com pouco aerobico mesmo. 

O resultado tá começando a aparecer. Assim que comecou a criar um pouco de forma no braço, começou também a cair o peso. A nutri da smartfit tava certa. 

Disse que se eu estiver mais leve ela consegue um trabalho mais eficiente em relação a dores, por que desse jeito ela consegue mais elasticidade no meu corpo o que vai facilitar bastante.

Sendo assim vou continuar.

Editado por euripedesroo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, euripedesroo disse:

A dieta consegue no app da smartfit depois que fui numa nutricionista, segui a dieta dela por um tempo e fiz foi engordar. 

Engordou com a dieta, mas ela não montou para com seu objetivo, com deficit calórico ? 

11 minutos atrás, euripedesroo disse:

Segundo que a nutri da smart me falou, estava na data com níveis extremamente baixos de massa muscular do quadril pra cima. 

Como é que é ? Meuuu Deuss... cada uma... 

12 minutos atrás, euripedesroo disse:

Eles me disseram, dias atrás, pouco depois de eu responder vcs, que vou ter algum resultado, na pior das hipóteses em 60 dias da data do início.

Cada individuo é único e uns conseguem melhores resultados do que outros, porém isso se deve ao fato que, o que vai determinar essa diferença é sua força de vontade, determinação e perseverança... sem desculpas, quem quer faz... tem pessoas aqui que com 30 dias tiveram resultados ótimos e outros praticamente nenhum. 

16 minutos atrás, euripedesroo disse:

Me disseram também que o ganho de massa vai resolver boa parte dos problemas do metabolismo, mas que eu vou ter que ter paciência, posso até ter alguma dor, mas infelizmente vou ter que tolerar isso.

Isso é verdade... qt menos gordura e mais MM... melhor vai ficando seu metabolismo e sua imunidade... paciência e dor faz parte do processo, sem eles, nada de resultados...

17 minutos atrás, euripedesroo disse:

Sobre a dieta da nutri da minha cidade, não que ela seja ruim, mas é uma dieta meio geral, pra pessoas que não estão na minha condição, pra qualquer outra pessoa daria certo, meu caso é específico, então a dieta é específica também.

A @TataBarb tá estendendo a mão pra te ajudar na sua alimentação... 

19 minutos atrás, euripedesroo disse:

Ai semanas atrás fiz uma mudança radical, contratei uma personal trainer, mudei meu horário de treino para de noite, não por que não estava aguentando, mas por agenda mesmo. Inciei um treino de HITT por 10 dias, mas tive que parar, comecei a ter umas dores. Vou ter que ir com pouco aerobico mesmo. 

Muito bom... que tipo de dores, articulares ou musculares ? Articulares tem que tomar cuidado e respeitar seus limites... Musculares é bom, faz parte do processo, aqui sem dores, sem ganhos...

20 minutos atrás, euripedesroo disse:

O resultado tá começando a aparecer. Assim que comecou a criar um pouco de forma no braço, começou também a cair o peso. A nutri da smartfit tava certa.

Bommmm... Não tem segredo em uma reeducação alimentar

Emagrecer = deficit calórico / Ganhar peso = Acréscimo calórico... Agora o plano alimentar com a divisão correta de macro e micronutrientes é muito importante... deixe a Tata te ajudar a montar um plano alimentar pra vc

22 minutos atrás, euripedesroo disse:

Disse que se eu estiver mais leve ela consegue um trabalho mais eficiente em relação a dores, por que desse jeito ela consegue mais elasticidade no meu corpo o que vai facilitar bastante.

Veja bem... atividades físicas ajudam em tudo... coordenação motora, elasticidade, diminui riscos de diversas doenças e problemas de saúde, entre elas o risco de AVC, pressão arterial, diabete, osteoporose, circulação sanguínea, etc... Melhora nosso eixo hormonal, ajuda nossas células imunológico entre tantos outros benefícios... então não busque algo temporário ok... faça da musculação ou qualquer outra atividade física parte do seu dia a dia falou...

Abraços e boa sorte na empreitada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...