Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

@Batata... queria tirar uma dúvida...

uma coisa que anda acontecendo nos dias de superiores, é que quando chega a hora de fazer tríceps e bíceps, meus braços já estão mortos e o treino deles fica um lixo. É normal de acontecer, pois um exige o outro, mas aquela estratégia de deixar um dia separado para eles, vale?

eu pergunto isso pois essa semana eu queria testar um treino ABCD com novos volumes.

• Moderador
Postado

Coloquo de 2 formas o que está acontecendo com vc

1- Ou vc está fraco a ponto de não conseguir efetuar o treino por completo e precisa ganhar força justamente nos compostos

2- Ou vc está tirando o máximo dos principais exercícios (compostos)levando seus braços a exaustão

Em qual vc cre que se encaixa ?

Treinar peito e bem treinado, vc trabalha bastante triceps e mesma coisa para costas e biceps...

Seus treinos são bons, precisa tirar o máximo... mas caso queira mudar para não achar que está numa rotina...

Sugestão

Sugestão 1

Seg - Peito/Ombros
Ter - Pernas completo
Qua - Costas/Trapézio/Abs
Qui - Descanso
Sex - Biceps/Triceps/Abs 

Sugestão 2

Seg - Triceps/Biceps
Ter - Pernas completo
Qua - Ombros/ Abs
Qui - Costas/Trapézio
Sex - Peito/Abs

Braços
Usando super-set
Rosca Alternada + Rosca martelo
Triceps frances + Triceps Testa
Rosca Direta + Rosca inversa
Supino fechado + repulsão entre bancos

OU

Braços 
Usando Agon/antag
Rosca direta + Triceps Testa
Triceps frances + Rosca martelo
Rosca inversa + triceps coice
Supino fechado + Rosca alternada

Postado (editado)
40 minutos atrás, Batata... disse:

1- Ou vc está fraco a ponto de não conseguir efetuar o treino por completo e precisa ganhar força justamente nos compostos

2- Ou vc está tirando o máximo dos principais exercícios (compostos)levando seus braços a exaustão

🤔🤔🤔 acredito que seja o 2

se for pra ilustrar de alguma forma... vamos pegar mais ou menos com o supino inclinado com halter 10kg e 12,5kg

fazendo com 10kg é muito tranquilo, consigo fazer 20+ reps por série fácil fácil, mas eu não consigo sentir a área que estou treinando. Com 12,5kg eu consigo sentir a área, mas eu fico instável segurando peso do halter, consigo fazer entre 10 a 12 repetições sem ajuda até...

40 minutos atrás, Batata... disse:

Sugestão 1

Seg - Peito/Ombros
Ter - Pernas completo
Qui - Descanso
Sex - Biceps/Triceps/Abs 

[...]

Braços
Usando super-set

😳 leu minha mente foi kkkkk, eu tava pensando justamente em algo assim 

Editado por Velgr
Postado
33 minutos atrás, Batata... disse:

Treinar peito e bem treinado, vc trabalha bastante triceps e mesma coisa para costas e biceps...

Seus treinos são bons, precisa tirar o máximo... mas caso queira mudar para não achar que está numa rotina...

Sugestão

Sugestão 1

Seg - Peito/Ombros
Ter - Pernas completo
Qui - Descanso
Sex - Biceps/Triceps/Abs 

Sugestão 2

Seg - Triceps/Biceps
Ter - Pernas completo
Qua - Ombros/ Abs
Qui - Costas/Trapézio
Sex - Peito/Abs

Braços
Usando super-set

OU

Braços 
Usando Agon/antag
Rosca direta + Triceps Testa
Triceps frances + Rosca martelo
Rosca inversa + triceps coice
Supino fechado + Rosca alternada

Boas opções, eu ficaria com a segunda , pois como ele tem pouca resistência, treinar peito com ombro talvez ele sinta um pouco o ombro .

• Moderador
Postado
55 minutos atrás, Velgr disse:

😳 leu minha mente foi kkkkk, eu tava pensando justamente em algo assim 

45 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Boas opções, eu ficaria com a segunda , pois como ele tem pouca resistência, treinar peito com ombro talvez ele sinta um pouco o ombro .

Sim... e treinaria um grupo por dia... não indico para iniciantes, pois o treino precisa ser muito, mas muito intenso, pesado a ponto de tirar o máximo do musculo trabalhado e demorar mais para se recuperar e pra isso precisa conhecer seu corpo, seus limite e ter uma certa maturidade muscular...

Iniciantes prefiro treinar 2 vezes cada grupo muscular na semana pelo menos os grandes... 

2 opções...

menos exercícios e usar os que trabalhão mais musculos e colocar mais series ... prefiro esse (tipo costas 5 a 6 series = 1- Barra fixa 2- Lev terra 3- Remada curvada ou remada baixa 4- Puxada alta ou pulldown

ou 

mais exercícios visando enfases diferentes e menos series (tipo costas 3 a 4 series =  1 barra fixa 2- Puxada alta 3- Remada curvada ou cavalinho ou serrote 4- Remada baixa  5- Pulldown 6- Remada alta e encolhimento

As cargas e tempo de descanso também influenciam em cada um deles

Postado
4 horas atrás, Batata... disse:

não indico para iniciantes, pois o treino precisa ser muito, mas muito intenso, pesado a ponto de tirar o máximo do musculo trabalhado e demorar mais para se recuperar e pra isso precisa conhecer seu corpo, seus limite e ter uma certa maturidade muscular...

então em casos assim, o mais inteligente seria diminuir um pouco a intensidade dos compostos para os isolados acompanharem?

• Moderador
Postado
5 horas atrás, Velgr disse:

então em casos assim, o mais inteligente seria diminuir um pouco a intensidade dos compostos para os isolados acompanharem?

N;ao... é o contrario... são os compostos que dão volume, força... 

Postado (editado)

[Uma pequena atualização]

essa semana comecei o ABCD e tem dado certo, sinto as fadigas do treino mas não a ponto de não conseguir fazê-los como acontecia antes.

Só estou meio assim com o resultado da avaliação qie eu fiz essa semana.

Segundo o avaliador, meu bf tá em 16%, e ganhei 700g me MM esse mês, mas esse ganho apenas para dorsal e panturrilha (dois lugares onde não dou muita importância), enquanto tríceps e bíceps, houve perda (kkkkk??)

Não sei dizer se isso é um resultado bom ou ruim, mas enfim, a luta continua...

Editado por Velgr
Postado

de boa mestre, meu mental já chegou num ponto de parar de choradeira por besteira. Eu só relato algumas coisas que eu realmente acho diferente mas que pra vocês que tem mais experiencia aparenta ser normal kkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...