Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COM FOTOS - DIETA PARA GANHAR OU PERDER?


Post Destacado

Boa tarde, pessoal!

Tenho 29 anos,  1:69 de altura,  60kg.

Tenho uma composição corporal ruim no geral, a minha coluna é meio torta (escoliose) e eu tenho o joelho para dentro, o que aparenta ser geno/joelho valgo, além de tudo, tenho essa depressão do lado do glúteo, aff. Treinei ano passado e estava com o corpo UM POUCO melhor, mas nunca cheguei a fazer dieta voltada para o meu objetivo. Retornei para a academia ontem, após 6 meses parada, e o meu personal indicou uma dieta para ganho de massa, porque ele relatou que não tenho massa magra, a minha perna é bem fina, não sei se dá para ter noção disso através da foto. Sou magra de roupa, a famosa falsa magra, um corpo que tem caimento legal apenas nas roupas, mas de biquíni é péssimo. Estou bem insatisfeita de modo geral. Tenho MUITA dificuldade de comer de manhã, lembrando que meu horário para treinar é às 5:30 da manhã.  Não sinto dores na coluna, joelho, etc.

Postei as fotos MORRENDO de vergonha.

Não tomo anticoncepcional, tenho hipotireoidismo e faço uso de levoid 100mg.

Não sei se devo fazer uma dieta para ganho de massa ou uma dieta para perder peso. Ao mesmo tempo que penso em perder peso, eu fico pensando que irei perder a massa magra que já não tenho. Sinceramente, não sei por onde começar, e gostaria muito de uma orientação. 

Ah! Tenho creatina DUX em casa, e Whey também.

Obrigadaaaaaa, galera.

 

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Bom dia

Vamos por parte

17 horas atrás, nrodrigues disse:

Tenho uma composição corporal ruim no geral, a minha coluna é meio torta (escoliose) e eu tenho o joelho para dentro, o que aparenta ser geno/joelho valgo, além de tudo, tenho essa depressão do lado do glúteo, aff.

Ideal vc pelo menos 2 vezes na semana fazer uma fisioterapia resistida progressiva... inclusive na propria academia com exercícios especificos para correções. Fale com seu personal a respeito disso... montar uma periodização em ambas as partes.

17 horas atrás, nrodrigues disse:

Treinei ano passado e estava com o corpo UM POUCO melhor, mas nunca cheguei a fazer dieta voltada para o meu objetivo. Retornei para a academia ontem, após 6 meses parada, e o meu personal indicou uma dieta para ganho de massa, porque ele relatou que não tenho massa magra, a minha perna é bem fina, não sei se dá para ter noção disso através da foto. Sou magra de roupa, a famosa falsa magra, um corpo que tem caimento legal apenas nas roupas, mas de biquíni é péssimo. Estou bem insatisfeita de modo geral. Tenho MUITA dificuldade de comer de manhã, lembrando que meu horário para treinar é às 5:30 da manhã.  Não sinto dores na coluna, joelho, etc.

Constancia, constancia e perseverancia... tenha isso em mente, não se constroi um corpo em pouco tempo...

Vc precisa primeiro ajustar a alimentação e treinamento

17 horas atrás, nrodrigues disse:

Não sei se devo fazer uma dieta para ganho de massa ou uma dieta para perder peso

Ambas...

17 horas atrás, nrodrigues disse:

Postei as fotos MORRENDO de vergonha.

Aqui não é lugar para se ter vergonha, fica em paz... as fotos são muito importantes para poder avaliar e ajudar...

Coloque a sua alimentação, o que come durante dia e noite... se tem alguma restrição..

Vamos ajusta-la conforme o objetivo... Como vc voltou a treinar agora e com personal, deixo os treinos, certeza que ele saberá o que fazer, mas de qq forma quiser depois postar seus treinos, fique a vontade... e lembre-se de falar com ele sobre seus desvios.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, nrodrigues disse:

Boa tarde, pessoal!

Tenho 29 anos,  1:69 de altura,  60kg.

Tenho uma composição corporal ruim no geral, a minha coluna é meio torta (escoliose) e eu tenho o joelho para dentro, o que aparenta ser geno/joelho valgo, além de tudo, tenho essa depressão do lado do glúteo, aff. Treinei ano passado e estava com o corpo UM POUCO melhor, mas nunca cheguei a fazer dieta voltada para o meu objetivo. Retornei para a academia ontem, após 6 meses parada, e o meu personal indicou uma dieta para ganho de massa, porque ele relatou que não tenho massa magra, a minha perna é bem fina, não sei se dá para ter noção disso através da foto. Sou magra de roupa, a famosa falsa magra, um corpo que tem caimento legal apenas nas roupas, mas de biquíni é péssimo. Estou bem insatisfeita de modo geral. Tenho MUITA dificuldade de comer de manhã, lembrando que meu horário para treinar é às 5:30 da manhã.  Não sinto dores na coluna, joelho, etc.

Postei as fotos MORRENDO de vergonha.

Não tomo anticoncepcional, tenho hipotireoidismo e faço uso de levoid 100mg.

Não sei se devo fazer uma dieta para ganho de massa ou uma dieta para perder peso. Ao mesmo tempo que penso em perder peso, eu fico pensando que irei perder a massa magra que já não tenho. Sinceramente, não sei por onde começar, e gostaria muito de uma orientação. 

Ah! Tenho creatina DUX em casa, e Whey também.

Obrigadaaaaaa, galera.

 

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Bem vinda! Acompanhando e torcendo por sua evolução! Como @Batata...falou, constância, foco, determinação que vc chega lá.💪🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batata... disse:

Não sei se devo fazer uma dieta para ganho de massa ou uma dieta para perder peso

Eu iria ou de normocalorica , ou déficit bem sutil coisa de 100 a 150 , abaixo do cgd .... Pelo menos até perder um pouco da barriga que está bem saliente 

Jogaria a proteína em 2gk pra tentar segurar massa muscular e treinaria pesado .... Dentro de uns 3 meses acertando dieta e treino creio eu que perderia essa barriga saliente , aí daria pra partir pra uma dieta levemente hipercalórica 

Atualmente vc se enquadra como falsa magra 

@Batata... O que acha ? 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Eu iria ou de normocalorica , ou déficit bem sutil coisa de 100 a 150 , abaixo do cgd .... Pelo menos até perder um pouco da barriga que está bem saliente 

Jogaria a proteína em 2gk pra tentar segurar massa muscular e treinaria pesado .... Dentro de uns 3 meses acertando dieta e treino creio eu que perderia essa barriga saliente , aí daria pra partir pra uma dieta levemente hipercalórica 

Atualmente vc se enquadra como falsa magra 

@Batata... O que acha ? 

Opa...

Hoje tô de boa... só no video game... sussegado rsrs... e estou montando algumas dietas e treinos

Ao acordar
Suco de limão c/ gngibre + 1 colher de vinagre de maça
Vit D 5000ui + 1 cap Omega 3 + 10mg de ioimbina

Manhã 
2 ovos mexidos ou cozidos
2 fatias de pão integral + 25gr pasta de amendoim

Almoço
Arroz 60gr
Feijão 60gr
Carnes 150gr
Legumes refogado ao gosto 100gr
Vegetais (diversificar)

1 fruta

Lanche tarde
Whey 30gr + iogurte natural + 20gr aveia
Choc 70% 50g ou 30g de doce de leite

Janta
Batata doce/inglesa/abobrinha/inhames/mandioquinha ou arroz 80gr
Carnes 120gr
2 ovos cozidos ou queijo fresco 60gr

1/2 maça

Ceia

Atum 60gr ou outro peixe ou abacate 80g + 20gr de whey

1 cha de camomila com hortela

Se quiser manter o relato com acompanhamento... é obrigatório atualizar nas datas colocadas, é o mínimo que exigimos, caso contrario entenderemos que nossa ajuda não se faz necessário

Próxima atualização 28/05
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2024 em 17:56, nrodrigues disse:

Boa tarde, pessoal!

Tenho 29 anos,  1:69 de altura,  60kg.

Tenho uma composição corporal ruim no geral, a minha coluna é meio torta (escoliose) e eu tenho o joelho para dentro, o que aparenta ser geno/joelho valgo, além de tudo, tenho essa depressão do lado do glúteo, aff. Treinei ano passado e estava com o corpo UM POUCO melhor, mas nunca cheguei a fazer dieta voltada para o meu objetivo. Retornei para a academia ontem, após 6 meses parada, e o meu personal indicou uma dieta para ganho de massa, porque ele relatou que não tenho massa magra, a minha perna é bem fina, não sei se dá para ter noção disso através da foto. Sou magra de roupa, a famosa falsa magra, um corpo que tem caimento legal apenas nas roupas, mas de biquíni é péssimo. Estou bem insatisfeita de modo geral. Tenho MUITA dificuldade de comer de manhã, lembrando que meu horário para treinar é às 5:30 da manhã.  Não sinto dores na coluna, joelho, etc.

Postei as fotos MORRENDO de vergonha.

Não tomo anticoncepcional, tenho hipotireoidismo e faço uso de levoid 100mg.

Não sei se devo fazer uma dieta para ganho de massa ou uma dieta para perder peso. Ao mesmo tempo que penso em perder peso, eu fico pensando que irei perder a massa magra que já não tenho. Sinceramente, não sei por onde começar, e gostaria muito de uma orientação. 

Ah! Tenho creatina DUX em casa, e Whey também.

Obrigadaaaaaa, galera.

 

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Seja bem vinda, acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...