Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Anaerobico x Aerobico


Malvadão

Post Destacado

Bom antes de mais nada, eu vou contar um pouco mais do meu historico...

Tenho 90kg 1,76 pesado néh, pois é mas a 6 meses atraz eu tinha 116kg bom negocio é o seguinte eu perdi peso só reeducando minha alimentação meio que na boa, e estava correndo tbm coisa de 10km dia sim dia ñ e 6km dia sim dia ñ....

Bom foi otimo, porem agora eu estou trampando aa noite e eu gostava de correr a noite na rua mesmo; agora estou pra entrar numa academia, pra continuar fazendo meu aerobicos tipo corrida em esteira e ergometrica, mas eu queria começar a pegar peso tbm pq percebi que perdi mta massa muscular....

Bom eu sou mto perdido, eu gostaria de saber oque devo comer antes dos treinos depois, 1 tipo de café da manhã etc etc ...

PS: Dieta tenque ser Hipocalorica, pra eu secar mesmo, e não fazer locouras e acabar entrando em catabolismo; meu horario d etreino vai ser das 11:00 a 16:00 vai ser sempre dentro deste horario...

Valew pela ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

discordo do amigo, acima...

(na minha opinião), qto mais aeróbicos, mais queima de gordura, aeróbico, é a melhor maneira, é aeróbico...

anaeróbico, musculação, serve para fortalecimento... naum tenho certeza mas acho q queima tbm, mas nada nada comparado ao aeróbico...

e c quer perder gordura, manda o xena, pq ele dá uma disposição legal para os aeróbicos!!!

e dizem, mas naum tem nada provado... q o melhor, é se fazer aeróbicos depois do anaeróbio...

falow

c falei alguma besteira, por favor, alguém me corriga..

brigado :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordo do amigo, acima...

(na minha opinião), qto mais aeróbicos, mais queima de gordura, aeróbico, é a melhor maneira, é aeróbico...

anaeróbico, musculação, serve para fortalecimento... naum tenho certeza mas acho q queima tbm, mas nada nada comparado ao aeróbico...

e c quer perder gordura, manda o xena, pq ele dá uma disposição legal para os aeróbicos!!!

e dizem, mas naum tem nada provado... q o melhor, é se fazer aeróbicos depois do anaeróbio...

falow

c falei alguma besteira, por favor, alguém me corriga..

brigado :wink:

Tipo treino aeróbico queima mto mas mto mais mesmo, o problema é que ele cataboliza massa magra (Musculos) e eu ja perdi mto, só correndo, serio preciso d eum treino mas sempre dando enfase para o a perca de gordura corporal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio galera preciso de um Help, pra eu poder treinar serio, tipo tem um amigo meu que secou mas secou absurdamente 35 kg só treinando e tomando 4 meses de albumina só albumina mas , isso não é vida para ninguem, o mlk até hoje é palido agora que ele ta se recuperando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode fazer esteira ou andar na ergométrica. Só tem que ficar atento nos teus joelhos, pois são quase 100kg e se vc corre 10km(o que não é pouco) pode acabar sobrecarregando muito eles.

Se o objetivo é perder peso faça musculação e aeróbico, a combinação das duas modalidades é o mais aconselhável, sem contar uma dieta equilibrada, obviamente.

Uma corrida de duração mais longa fará que vc perca gordura e massa magra tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode fazer esteira ou andar na ergométrica. Só tem que ficar atento nos teus joelhos, pois são quase 100kg e se vc corre 10km(o que não é pouco) pode acabar sobrecarregando muito eles.

Se o objetivo é perder peso faça musculação e aeróbico, a combinação das duas modalidades é o mais aconselhável, sem contar uma dieta equilibrada, obviamente.

Uma corrida de duração mais longa fará que vc perca gordura e massa magra tb.

Então eu to ligado, quando eu tava correndo eu estava fazendo paralelamente, fortalecimento das pernas tbm, a minha duvida é quando correr e qto correr e mesclar com bike tbm, a fim de se perder gordura principalmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a quanto e quando correr depende:

No dia do treino , eu prefiro correr depois de ter treinado. Se correr antes fico sem força pra trabalhar as pernas depois.

Mas depende muito da pessoa, do treinamento que ela tem, de quanto tempo treina. Tem gente que consegue treinar de manhã e a tarde ou noite corre.

Atletas de fundo(maratonistas por exemplo) chegam a correr duas vezes por dia durante algumas fases de treinamento.

Vc pode intercalar ergomêtrica com musculação, assim faz um trabalho mais completo e poupa o joelho.

Quanto ao treino específico de musculação, na academia eles saberão avaliar melhor, porque cada caso é único. Não existe receita de bolo.

Cuide da alimentação e aprenda a ouvir o corpo, se sentir dor é porque algo vai mal, então diminua a intensidade do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...