Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

YAKULT (leite fermentado) é bom pra alguma coisa ?


Big Morcego

Post Destacado

E quanto é demais ?

Eu não sei tomar essa porquera só de um, heehehe... Quando eu pego já mando logo dois.

Mas no total não passa de 4 por dia (durante uns 2 ou 3 dias que é o que dura numa semana).

Muito bem shera... Além disso, com a flora bacteriana em ordem, a absorção de certos nutrientes é melhorada. Portanto, só faz bem... Agora, eu sei que se tomar demais também faz mal, primeiro por conta da superpopulação de bacterios no intestino, depois porque me dá uma puta diarreia.... MAs tomando dierito , so faz bem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Olha, eu fui no medico e perguntei dos tais lactobacilos vivos, ele disse q os que tem no yakult vem em pouca quantidade e não ajudam muito. ele recomendou um pozinho ( da marca yakult msm) que vem em uma caixinha com 9 saches, voce compra em uma farmacia e ingere depois da janta ou almoço uma vez por dia. Esse processo vai "reconstruir" a sua flora intestinal, tambem tem um novo produto da nestle, um tal de iogurte ACTIVIA que tambem é muito bom, mas o pozinho é melhor. Oque vc nao pode fazer é tomar qqr antibiotico pq isso iria zerar o processo, já q os tais lactobacilos são bacteiras.

obs... dps q acabar os saches vc soh compra mais qnd tomar antibiotico, para "manutenção" basta consumir alguns ACTIVIAs de vez em qnd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu fui no medico e perguntei dos tais lactobacilos vivos, ele disse q os que tem no yakult vem em pouca quantidade e não ajudam muito. ele recomendou um pozinho ( da marca yakult msm) que vem em uma caixinha com 9 saches, voce compra em uma farmacia e ingere depois da janta ou almoço uma vez por dia. Esse processo vai "reconstruir" a sua flora intestinal, tambem tem um novo produto da nestle, um tal de iogurte ACTIVIA que tambem é muito bom, mas o pozinho é melhor. Oque vc nao pode fazer é tomar qqr antibiotico pq isso iria zerar o processo, já q os tais lactobacilos são bacteiras.

obs... dps q acabar os saches vc soh compra mais qnd tomar antibiotico, para "manutenção" basta consumir alguns ACTIVIAs de vez em qnd

A ação do Activia é um pouco diferente, é feito por outro bacilo diferente do Yakult:

Sua fórmula conta com o bacilo DanRegularis, um probiótico capaz de acelerar em até 40% o trânsito intestinal, tornando-o mais regular e proporcionando uma eliminação eficaz dos resíduos corporais.

DanRegularis garante todos esse benefícios porque é um bacilo capaz de sobreviver a todas as etapas da digestão, chegando vivo e em grandes quantidades ao intestino, proporcionando equilíbrio à flora intestinal.

Todo o alimento que você ingere passa por um processo chamado trato gastrointestinal, que tem a função de digerir e absorver os nutrientes, além de proteger seu organismo contra agentes prejudiciais.

intestino_img.gif

É importante não confundir trânsito intestinal lento (intestino preguiçoso) com constipação, que é uma disfunção mais séria. Quem sofre de constipação leva mais de 72 horas para evacuar.

Apesar de menos grave do que a constipação, o intestino preguiçoso atrapalha bastante a vida das pessoas. Para muita gente, o simples fato de estar em um lugar estranho é um fator que inibe a vontade de ir ao banheiro.

esse problema afeta o humor e pode prejudicar a qualidade de vida: a sensação de desconforto constante, inchaço intestinal e a dificuldade em evacuar são alguns dos transtornos provocados por um intestino preguiçoso, e isso acaba minando suas energias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ficarmos mastigando o Yakult antes de engolir ele não vai servir de nada então, pq vamos matar os lactobacilos vivos, hehehehe 8)

Outro dia eu li no jornal um acidente com um caminhão de Yakult q foi a maior tragédia da história! Mais de 16 milhões de lactobacilos "vivos" morreram!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permitem minha opinião?

Bem, seguinte.

Vejo que muitas pessoas (inclusive eu) se enchem de suplemento para tuuuuuudo quanto é coisa.

Yakult é bom? Sim. Levedura é bom? Sim. Active é bom? Sim.

Só que, se você tenta, na medida do possível dentro de nossas vidas estressadas e corridas levar uma alimentação legal, correta, balanceada com fibras, frutas variadas, carnes e carbos, praticamente não haverá necessidade de ficar se entuxando de tantas coisas que, convenhamos são caras, não são?

Exemplo. Pra que você vai se preocupar exageradamente com o seu intestino, sua flora se você não tem problemas intestinais?

Se você se utilizar de uma nutrição correta, que não vá sobrecarregar o trabalho de seus intestinos ou intoxicá-los para que então ?

Tipo eu. Tenho um baita armário com mais suplementos e vitaminas que vocês nem podem imaginar. Desde vitaminas a psicotrópicos, barbitúricos, shakes e formulas proibidas.

Pra que???

Hoje eu tomo:

1-Supradine

Porque me metí a fazer uma dieta hipocalórica e sei que vou abrir mão de alguns nutrientes importantes no processo, ou seja, quero emagrecer sem prejudicar minha saúde. É como o Centrum, não engorda mas é voltado para, além de promover suplementação vitamínica combater o stress que não é uma das funções primordiais do centrum.

2-Ginko Biloba

Comprovadamente pelos cientistas promove uma ótima oxigenação do cérebro, como todos sabem o órgão que cuida de enviar informação a todos os outros orgãos, se ele estiver bem cuidado, vai cuidar bem de todo o organismo.

3-Pill Food

Indicado pela dermatologista para queda de cabelo, é manipulado. Muito muito bom mesmo, barato e não engorda.

4-CLA- Nem preciso expliar né, tem milhões de tópicos sobre ele em suplementos.

Ou seja: Quer cuidar da sua flora intestinal? Não é ruim consumir Yakults e afins, mas se você ingere fibras e frutas como por exemplo mamão, não precisa de mais que isto.

Pense no seguinte: Se você tem um organismo bem cuidado e não o sobrecarrega com alimentos de difícil digestão, você não está intoxicando seus intestinos. Então você quer desintoxicar o que?

Outra nota: Alguém já ouviu falar em hipervitaminose? Algumas vitaminas em excesso, simplesmente são eliminadas pelo organismo, outras não...Então cuidado. Ah, outra coisa, frutas e alimentos ricos em fibras fazem uma limpeza no organismo, e acredito, são mais baratos que produtos industrializados que sempre conterão pelo menos conservantes.

Mais uma coisinha:

Quando você come algum alimento de difícil digestão misturado com um de fácil digestão acontece o seguinte:

O cérebro libera no estômago um ácido que digere o alimento de fácil digestão (exemplo carbo, que já começa a ser digerido na boca, pela saliva). Daí ele identifica também um de difícil digestão, digamos uma alimentação pesada, muita carne com gorduras e nenhuma verdura ou salada.

Ele libera diferentes tipos de ácidos para a digestão de cada um destes alimentos. Sabe o que acontece?

Estes diferentes ácidos se anulam, viram base. E o estômago fica lá, tentando e tentando produzir mais ácidos para digerir aqueles alimentos, e não consegue. Há todo um hipertrabalho do organimso que o desgasta, há uma liberação de energia exagerada, que demora horas e horas para digerir tudo o que está lá,a carne por exemplo, que é mais pesada.

Daí você se sente pesado: Claro, a comida está lá ainda, mas tempo do que deveria.

E aí, voltando ao assunto da flora intestinal.

A comida passou tanto tempo no seu corpo tentando ser digerida que sabe como ela está quando chega nos intestinos???

PODRE

Exatamente, mais decomposta do que deveria.

Resultado?

-Liberação de toxinas prejudiciais ao organismo.

-Mal aproveitamento dos nutrientes (pessoas gordas e mal nutridas por exemplo)

-Mais energia gasta na digestão do que o que poderia prover o próprio alimento.

-Envelhecimento precoce das células.

Sei lá, falei mais do que devia, mas é o que eu penso.

O corpo se chama organismo porque ele é todo interligado por uma organização. Quando uma coisa vai mal, todo o resto é afetado.

E a alimentação, que é o nosso combustível, é o principal fator disto tudo.

Suplementos são importantes, mas a alimentação saudável é primordial.

Suplemento=complemento. Não a base de uma alimentação.

Agora, para quem quiser economizar (sou turca mas não sou pão dura, é que eu ando dura e estou aprendendo a utilizar minha inteligência nisto também) aí vai a dica.

Um dos alimentos que é super bem aproveitado pelo corpo e que o intestino agradece ao receber... Iogurtes..

São sim são bons para os intestinos. Os que compramos nos mercados, veja o rótulo: Acidulantes, conservantes, corantes, e aí vai...

Com 1 copo de iogurte natural comprado no mercado você faz uma quantidade enorme de iogurte natural em casa.

Basta ferver 1 litro de leite e deixá-lo esfriar até o ponto morno, um pouquinho mais pra quente que pra frio.

Misture o potinho de iogurte natural neste leite com uma colher, mexa bem, coloque numa tigela, cubra com um pano e deixe dentro do forno do fogão (desligado, pelo amor de Deus) da noite para o dia.

No dia seguinte, você terá mais de um litro de um saudável e consistente iogurte natural. E pra fazer da próxima vez, é só tirar um copo deste que já está pronto e fazer de novo, utilizando ele mesmo como matriz.

É o que minha avozinha turca chamava de coalhada.Só que ela utilizava uma outra matriz, mas é a mesma coisa.

Outra: Se você abrir um pano de prato limpo, jogar estas mistura dentro e amarrar pendurado numa torneira da pia por algumas horas, o líquido vai escorrer e você terá coalhada seca, misturado ao sal e alguma erva, um bom "cream cheese" natural para comer com pão, torradas, biscoitos...

Gente, tudo tudo hoje em dia agente apela para o industrializado. Se não tiver outro jeito, tudo bem, mas se der para recorrer ao natural é tão melhor...nossos bisavós não tinham tantas pílulas nem tantos produtos disponíveis no mercado, somos muito vítimas da mídia também!

Se começarem a veicular em horário nobre que sopa de pedrinhas tem minerais e que nós precisamos de minerais, vão começar a vender em potinhos caldo de pedrinhas no mercado, lindas modelos de abdomem esculpidos tomando sopa de pedrinhas em comerciais de tv, como nas propagandas de famílias felizes consumindo margarina de manhã!

Puta lixo é a margarina, melhor manteiga, correto?

Então vamos nos voltar ao natural, vai! Ao invés de um antiácido, tente tomar um chá de boldo.

A natureza está aí, oferece tudo pra gente. Só fica mais caro e menos saudável quando entra num potinho e aparece na televisão.

B-jithos e desculpe pelas delongas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Malú, você falou um treco certo, só pra complementar...

Quem deve diagnosticar um problema intestinal é o médico tá, tudo o que estamos fazendo aquí é dar dicas generalizadas, mas cada caso é um caso, e no caso de constipação crônica, e não uma fase que a pessoa esteja passando, o certo é ir ao médico porque não há uma só causa para a constipação.

Ex.: Minha própria mãe, vivia tomando laxantes, ameixas, tudo o quanto era coisa e nada resolvia.

Num exame detalhado, foi constatado que ela tinha o intestino mais longo que o normal. Dá pra crer?

Pois é...por isto , casos sérios não devem ser ignorados, ok?

Tem alimentos que começam a ser digeridos no estômago, mas sua total absorção de nutrientes se dá nos intestinos, então, tratemos bem dele.

Ah, mas um toquezinho...pessoas que fazem uso excessivo de laxantes sem necessidade, exemplo, que comem compulsivamente e depois fazem uso destes artifícios para se livrar das calorias não precisam de remédio e sim de terapia, tá. Porque infelizmente, trata-se de uma forma de bulimia. Estes chás laxantes fortes (sene, etec) funcionam como um detergente nos intestinos, aumentando os movimentos peristálticos, causando diarréias, fazendo com que os alimentos sejam eliminados antes de serem completamente absorvidos. A longo prazo , um dos efeitos colaterais disto é câncer de instestino, tá.

P.S.: Que tema estranho, hein....hhehehehe

b-jithos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...