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Melhor água ou leite no shake pós-treino de whey?

Leena Fabrini
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Num estudo de 2007, verificou-se que o leite hidrata melhor do que água ou do que bebidas esportivas. O leite é rico em nutrientes e funciona melhor como pós-treino (ou como base para um shake protéico) do que a água.

Colocando-se 2 copos de leite num shake de whey, teremos 24 g de carboidratos e 16 g extras de proteína, dos quais 80% é caseína (cerca de 13 g).

A pesquisa mostra que, após os treinos, quando se ingere caseína com whey, melhora-se o crescimento muscular, e que se bebendo leite aumenta-se a síntese de proteínas, que é justamente o que faz os músculos crescerem.

Além disso, o leite aumenta os níveis de insulina no pós-treino, que é exatamente um dos seus objetivos, não é?!

Então, beba leite após treinar!


Fonte: BROWN, Jordana. Water Vs. Milk, Revista Flex, março de 2010, pp. 116.


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Vale lembrar que o leite possui lactose, que dá retenção líquida e é muito ruim pra quem está em cutting. Eu bebo meu Whey sempre com água.

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Guest Claudiocuritiba

Posted

O leite não diminui o tempo de absorção da proteína? Se a proteína hidrolisada ou isolada é mais indicada para o pós treino em relação à concentrada justamente porque sua absorção é mais rápida, por quê tomar com leite? Essa informação do post não me convenceu!!!

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Guest Luiz Pereira

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Estudo de 2007, fonte de 2010.

Não encontro disponível em lugar algum esse artigo, sou do meio científico e tá difícil de acreditar !

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Estudo de 2007, fonte de 2010.

Não encontro disponível em lugar algum esse artigo, sou do meio científico e tá difícil de acreditar !

Fonte: BROWN, Jordana. Water Vs. Milk, Revista Flex, março de 2010, pp. 116. Infelizmente a revista não cita expressamente a fonte do estudo. 

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