Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

YAKULT (leite fermentado) é bom pra alguma coisa ?


Big Morcego

Post Destacado

Olha, eu fui no medico e perguntei dos tais lactobacilos vivos, ele disse q os que tem no yakult vem em pouca quantidade e não ajudam muito. ele recomendou um pozinho ( da marca yakult msm) que vem em uma caixinha com 9 saches, voce compra em uma farmacia e ingere depois da janta ou almoço uma vez por dia. Esse processo vai "reconstruir" a sua flora intestinal, tambem tem um novo produto da nestle, um tal de iogurte ACTIVIA que tambem é muito bom, mas o pozinho é melhor. Oque vc nao pode fazer é tomar qqr antibiotico pq isso iria zerar o processo, já q os tais lactobacilos são bacteiras.

obs... dps q acabar os saches vc soh compra mais qnd tomar antibiotico, para "manutenção" basta consumir alguns ACTIVIAs de vez em qnd

No caso das pessoas que precisem fazer algum tratamento a base de antibióticos é preciso que cuidem mais de perto de sua flora intestinal. Por isso da necessidade da ingestão dos leites fermentados e derivados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

No caso das pessoas que precisem fazer algum tratamento a base de antibióticos é preciso que cuidem mais de perto de sua flora intestinal. Por isso da necessidade da ingestão dos leites fermentados e derivados.

Tem razão amigo, é um caso específico, pelo menos ele está fazendo certinho, com indicações médicas.

Antibióticos são um caso a parte mesmo - Um mal necessário, nos dias de hoje, são utilizados devido ao custo-benefício.

Normalmente baixam também a nossa imunidade.

Eu tive um problema muito, muito sério há alguns anos atras. Tomei antibióticos em doses cavalares, mas não havia outra alternativa. Até brinco, falo que quando eu morrer acho que não vou nem desmanchar...mas tomo vitamina e cuido principalmente do meu estômago, já que os antibióticos são geralmente bem fortes.

Acho que agora é que estou recuperando minha estabilidade de imunidade porque até pouco tempo, eu pegava toda e qualquer gripe, vivia caída, era um saco.

Bom Dia pra todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão amigo, é um caso específico, pelo menos ele está fazendo certinho, com indicações médicas.

Antibióticos são um caso a parte mesmo - Um mal necessário, nos dias de hoje, são utilizados devido ao custo-benefício.

Normalmente baixam também a nossa imunidade.

Eu tive um problema muito, muito sério há alguns anos atras. Tomei antibióticos em doses cavalares, mas não havia outra alternativa. Até brinco, falo que quando eu morrer acho que não vou nem desmanchar...mas tomo vitamina e cuido principalmente do meu estômago, já que os antibióticos são geralmente bem fortes.

Acho que agora é que estou recuperando minha estabilidade de imunidade porque até pouco tempo, eu pegava toda e qualquer gripe, vivia caída, era um saco.

Bom Dia pra todos,

Infelizmente muitos costumam abusar dos antibióticos atualmente. É só ter uma gripe um pouco mais forte que já tem gente se entupindo deles. E as consequencias vem mais tarde, seja na flora intestinal, no escurecimento dos dentes, na baixa imunidade, etc. Principalmente nos antibioóticos de largo espectro de última geração.

Por isso, o jeito é proteger o intestino...que vem o yakut e seus primos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente muitos costumam abusar dos antibióticos atualmente. É só ter uma gripe um pouco mais forte que já tem gente se entupindo deles. E as consequencias vem mais tarde, seja na flora intestinal, no escurecimento dos dentes, na baixa imunidade, etc. Principalmente nos antibioóticos de largo espectro de última geração.

Por isso, o jeito é proteger o intestino...que vem o yakut e seus primos :)

Vixe... Eu evito ao máximo qualquer remédio. Só tomo quando eu to malzão mesmo.

Esse negócio de dor de cabeça e talz, geralmente eu deixo passar por si própria.

Como eu não costumo ficar doente, é uma das maneiras de testar pra ver como eu estou. O pessoal de casa sabe que quando eu aceito algum remédio, é porque eu tô malzão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe... Eu evito ao máximo qualquer remédio. Só tomo quando eu to malzão mesmo.

Esse negócio de dor de cabeça e talz, geralmente eu deixo passar por si própria.

Como eu não costumo ficar doente, é uma das maneiras de testar pra ver como eu estou. O pessoal de casa sabe que quando eu aceito algum remédio, é porque eu tô malzão mesmo.

Nossa, Rodrigo...você não tem noção de quão sábia é a sua decisão sobre isto...

Nós hoje em dia temos uma dor qualquer e, bem, uma dor é sempre o aviso do organismo de que algo está errado. Então tomamos um remédio que cura o efeito e não pensamos na causa.

Exceto doenças virais e genéticas, todas as outras são causadas por alguma falha no organismo, que são originadas desde stress a má manutenção do organismo, falta de sono correto, má alimentação.

Com tanto avanço da medicina, acabamos vendo que o melhor é retornar o máximo possível ao natural. Claro, desde que seja possível, não adianta querer substituir um antibiótico por um chazinho de camomila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Rodrigo...você não tem noção de quão sábia é a sua decisão sobre isto...

Nós hoje em dia temos uma dor qualquer e, bem, uma dor é sempre o aviso do organismo de que algo está errado. Então tomamos um remédio que cura o efeito e não pensamos na causa.

Exceto doenças virais e genéticas, todas as outras são causadas por alguma falha no organismo, que são originadas desde stress a má manutenção do organismo, falta de sono correto, má alimentação.

Com tanto avanço da medicina, acabamos vendo que o melhor é retornar o máximo possível ao natural. Claro, desde que seja possível, não adianta querer substituir um antibiótico por um chazinho de camomila...

Então Sherazade... Eu enxergo um outro problema maior ainda no "nosso" jeito dodói de ser.

E esse é social. A maioria das pessoas sente qualquer coisa e já sai correndo pro hospital, como se médico fosse vidente, pra diagnosticar baseado em sintomas iniciais.

A última vez que fiquei doente, foi porque eu tinha comido alguma coisa meio estranha (até agora não sei o que foi) e passei mal a noite, vomitei e tudo mais. Então no dia seguinte fiquei descançando e meio mal porque obviamente meu corpo estava reagindo. Aí no dia seguinte que eu já tinha melhorado, só me alimentando de forma leve (dando chance pro meu estomago), várias pessoas me perguntaram "mas se vomitou, por que não foi ao hospital ?". Ué, a resposta era clara, porque eu sabia que era meu corpo botando pra fora o que ele não gostou e que eu já ia melhorar.

Os hospitais ficam cheios e deixam de atender pessoas em estado pior, porque as pessoas não sabem se sentir um pouquinho mal, sem chamar a mamãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o corpo está equilibrado ele muitas vezes por si só consegue se autocurar. Com reações saudáveis de defesa através do vômito , da febre, da diarréia por exemplo. Nos resta ficar atendo a esses sinais.

O problema é o enfoque da medicina alopática tradicional que a muito se esqueceu de ouvir os corpos de seus pacientes.

Lembrando sempre que a diferença entre remédio e veneno está apenas na dosagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...