Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como tomar Whey Protein?


Steve-O

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 1 mês depois...

OGO, SOMANDO ESTES FATORES, TUDO ME FAZ CRER

QUE A SUPLEMENTAÇÃO MAIS ADEQUADA PARA O PÓS-TREINO SEJA:

IMEDIATAMENTE APÓS O TREINO

1) SOLUÇÃO DE DEXTROSE EM ÁGUA NATURAL E GLUTAMINA¹;

30' A 45' APÓS O TREINO

2) WHEY PROTEIN COM MALTODEXTRINA²;

Eu pergunto: Não é carboidrato demais para se ingerir não?

Quantos gramas de dextrose eu deveria ingerir na 1ª fase pós treino e quantos gramas de maltodextrina com whey eu deveria ingerir nos 30, 45 minutos depois da 1ª fase?

Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DAVIKING escreveu:

OGO, SOMANDO ESTES FATORES, TUDO ME FAZ CRER

QUE A SUPLEMENTAÇÃO MAIS ADEQUADA PARA O PÓS-TREINO SEJA:

IMEDIATAMENTE APÓS O TREINO

1) SOLUÇÃO DE DEXTROSE EM ÁGUA NATURAL E GLUTAMINA¹;

30' A 45' APÓS O TREINO

2) WHEY PROTEIN COM MALTODEXTRINA²;

Eu pergunto: Não é carboidrato demais para se ingerir não?

Quantos gramas de dextrose eu deveria ingerir na 1ª fase pós treino e quantos gramas de maltodextrina com whey eu deveria ingerir nos 30, 45 minutos depois da 1ª fase?

Agradeço desde já pela ajuda.

Cara eu tomo 0,8g/kg de carbo com whey, vc pode dividir 0,5g/kg na 1 fase e 0,3g/kg na segunda. È legal até esse jeito de tomar, li aqui no forúm que alguns fisiculturistas fazem esse timing de carbo logo quando termina e uns 30 a 45m depois tomar o whey. Eu não acho muito prático visando que o resultado não deve ser muito diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tomo 0,8g/kg de carbo com whey, vc pode dividir 0,5g/kg na 1 fase e 0,3g/kg na segunda. È legal até esse jeito de tomar, li aqui no forúm que alguns fisiculturistas fazem esse timing de carbo logo quando termina e uns 30 a 45m depois tomar o whey. Eu não acho muito prático

visando que o resultado não deve ser muito diferente...

Cara aproveitando sua resposta.

Digamos que eu queria tomar a dextrose junto com o whey, sem separar em 2 fases no pós-treino. Tenho dúvidas com relação a quantos gramas de carbo (dextrose) eu misturo junto com o whey, lembrando que tenho 73kg de peso e meu objetivo e´ganhar "MASSA" e não gordura .

A partir daí surgiram 2 dúvidas:

1) Quantos gramas de proteína eu devo ingerir por kg de peso?

2) Quantos gramas de carboidrato eu devo ingerir por kg de peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Proteina sugerem 0,5g/kg no pos ou seja 0,5x73=36,5g , uma dose de whey normalmente tem 23g, no seu caso eu acho 23g o suficiente. Mas na verdade tudo depende de quanto você ingere no dia e da disponibilidade financeira. Para praticamentes de musculção recomendam 2gramas de proteina por kg, para você 146g.

Ou seja trata-se também de bom senso, se você treina , toma seu shake e em um intervalo de +ou- 1h você já come algum alimento com proteína não vejo necessidade de ingerir mais que 1 scoop.

Tenta ver também se você está ingerindo pelo menos umas 100 gramas de proteína por dia.

2) De carbo(dextrose ou malto) manda 0,8x73=58 gramas

Esse fórmulas que eu passo é só para ter uma ideia, não precisa seguir a risca, mas também não fuja muito delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, sou novo aqui e queria tirar umas dúvidas:

Treino de manhã cedo (começo as 07h) e quando termino o meu treino faço um aeróbico na esteira, corro cerca de 15 min, uns 2,8km..

Estava acima do peso, ja emagreci 5 kg em 1 mes, estava tomando Thermo Pro liquido e fazendo uma dieta, comendo na maioria das refeiçoes peito de frango! Agora estou querendo ganhar massa magra, comprei o 100% pure whey Protein e lí em post anteriores que é bom tomar de 30 a 45 min pós treino... Toma-lo depois da atividade aeróbica é ruim?

Nesse próximo mes irei diminuir os exercícios aeróbicos, irei correr dia sim dia nao.

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Uma dúvida que tenho em relação à ingestão de proteínas em geral.

É sabino que a albumina tem uma absorção mais demorada, e o whey é quase que instantÂneo. Então se for feito um cáclulo de tempo, e tomar a albumina antes de treinar de forma que quando você termine o treino ela já esteja no início do processo de absorção não daria um resultado parecedi com o do whey ?

Exemplificando. Eu completo minha série em 50 minutos. vamos supor que a albumina leva 2 horas para "entrar em ação" eu tomando a albumina 30 min. antes do treino ela vai estar bomabando mais ou menos no momento que se deve tomar o whey pós treino ?

Acredito que o whey "despeje" de uma vez o total de proteínas necessário, e albumine vá forncer menos por mais tempo.

O solução seria tomar a albumina desta forma e tomar a whey no pós treino mas um porção reduzida, junto com malto ou dextrose.

Tem fundamento ou estou totalmente equivocado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...