Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Para que serve a Glutamina? Como devo tomar? Antes ou depois do treino? É um suplemento que vale a pena? Funciona mesmo? Aumenta o GH? Engorda?

Como tomar sendo que cada capsula possui 750 mg de glutamina e pretendo tomar 3 por dia...

Estou pensando tomar no mínimo 1 antes de dormir. E as demais? antes , depois do treino? ou as tres antes de dormir?


  • Respostas 575
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Postado

Glutamina em cápsula tem uma dose muito baixa, prefira glutamina em pó.

Mas já que você comprou, recomendaria tomar pelo menos 3 antes do treino e 3 após o treino.

Albumina antes de dormir.

Abraço

Postado

Preço Médio ?

Melhor forma de se usar ?

Qual indicação, para q serve na prática ?

Pós ciclo Win vira tomar ? Ouvi dizer q é bom pos ciclo.

Postado

Em 2002-10-26 20:44, Tyba escreveu:

Preço Médio ?

Melhor forma de se usar ?

Qual indicação, para q serve na prática ?

Pós ciclo Win vira tomar ? Ouvi dizer q é bom pos ciclo.

Prefira a glutamina em pó. 300g devem sair uns 60 reais.

Utilize uma dose (5g = 1 colher de chá) antes do treino e outra após o treino.

É um aminoácido que ajuda a melhorar o sistema imunológico e teoricamente ajuda a evitar o catabolismo. Tome durante o ciclo para assegurar os ganhos.

  • 3 semanas depois...
Postado

GLUTAMINA: ESTE PODEROSO AMINOÁCIDO

A Glutamina é um aminoácido que vem sendo muito estudado nos últimos tempos por especialistas em nutrição esportiva.

Recentes descobertas o classificaram como eficiente no combate à síndrome de overtreino e ao catabolismo muscular, normalmente ocorrido em atletas submetidos a grande esforço físico.

A Glutamina é normalmente considerada um aminoácido não essencial, isto significa que ela pode ser sintetizada de acordo com a necessidade pelo organismo. Pode-se estimar que aproximadamente 60% de todos os aminoácidos livres no corpo estão na forma de glutamina. O músculo é o maior armazenador de glutamina. As células do cérebro e pulmão são produtores regulares de glutamina, enquanto as células do intestino, rins e sistema imune são consumidoras. O músculo e o fígado podem tanto produzir como consumir.

Durante o stress grandes mudanças ocorrem no fluxo de glutamina. A sua concentração muscular diminui severamente, enquanto as células do sistema imune e intestino mostram demanda aumentada. Os níveis de glutamina no plasma podem cair abaixo dos níveis fisiológicos, resultando em uma situação de desbalanço e aumentada vulnerabilidade à infecções. Nessas condições um fornecimento extra de glutamina na dieta é requerido; isto deve ser realizado uma vez que essa demanda extra pode não ser completamente preenchida pela ingestão extra de glutamato, porque a capacidade de síntese de glutamina pelos aminoácidos é insuficiente.

Glutamina na Nutrição Esportiva

Newsholme e colaboradores foram os primeiros a levantar hipóteses de que o desbalanço de aminoácidos pode ser resultado de exercícios intensos, e como consequência induzir a inúmeros fenômenos os quais são referidos como "sindrome de overtreino". Diminuição da performance, mau humor e aumento na incidência de infecções, estão associados a alguns sintomas de stress que são relatados na síndrome, e os quais tem sido descritos por corredores, ciclistas, nadadores, esquiadores, bailarinas e corredores de cavalo.

A Glutamina da dieta pode exercer um papel contrariando esse fenômeno, porque tem se mostrado repetidamente que exercícios de endurance diminuem os níveis de glutamina no plasma, sugerindo que o músculo não pode prover glutamina suficiente. Portanto , produtos contendo glutamina podem auxiliar na manutenção dos níveis de glutamina no plasma, tal que a glutamina abasteça as células imune e do intestino e seja suficiente para garantir a performance adequada desses tecidos.

Recentemente tem se mostrado que o estoque de glicogênio no músculo ocorre significantemente mais rápido quando ciclistas consomem proteína junto com carboidrato quando comparado só com a ingestão de carboidratos. O agente responsável por esta rapidez na recuperação do glicogênio pode ser a glutamina, como pode ser concluído no estudo de Varnier et al.

Outros estudos concluiram que a glutamina exerce papel na retenção de nitrogênio, desintoxicação da amônia, homeostase do metabolismo de aminoácidos e ainda segundo Vinnars a administração de glutamina em atletas levou a uma pronunciada diminuição do catabolismo muscular protéico.

post-69938-0-25110800-1386541245_thumb.j

  • 2 semanas depois...
Postado

Não vejo a necessidade do uso de Glutamina antes de dormir, existe artigos que apontam que o uso de Glutamina antes de dormir, poderia aumentar a liberação de GH durante o sono, mas isto não foi provado.

Procure toma-la antes do treino, onde ela é mais importante, se puder tomar também depois do treino seria bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...