Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina: para que serve? Como tomar? Vale a pena?


ABUTRE

Post Destacado

a glutamina nao eh nenhum anabolizante hormonal, tbm nao eh prejudicial a saude, se fosse, voce ja estaria morto, pq a glutamina eh o aminoacido mais abundante em nosso organismo, mas por enquanto eu nao aconselharia vc a toma-la, pq vc ainda eh iniciante, e nao acho que ela va fazer mta diferença no seu treinamento, eu indicaria para voce adicionar maltodextrina a sua suplementaçao!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 575
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

pode tomar sim q vai ta judar pois ela eh mto boa oq eu achu q vc n devia estar tomandu eh a creatina pois acredito q vc ainda n precise dela por ter poco tempo de treino etc..a glutamina naum eh um anabol. mas tem gente q fala q ela induz os hormonios do crescimento mais n tem nd comprovadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dansf, voce sugeriu o blackpower tomar a glutamina, e respondeu por que??? voce mandou ele tomar e vc serve pra que ela serve??? e mande tbm seus resultados obtidos com o uso da glutamina no seu treino de adaptação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESTOU SUPLEMENTANDO COM HIPERCALÓRICO, WHEY E CREATINA, ESTOU MALHADO A +- 03 MESES, ESTOU PENSANDO EM COMEÇAR A USAR A GLUTAMINA, MAS NÃO SEI BEM O QUE É. PODE SER PREJUDICIAL A SAÚDE? É ALGUM ANABOL ? QDO TOMAR ?

CONTO COM A AJUDA DE VCS !

OBRIGADO! :lol:

Glutamina é um aminoácido essencial (que pode ser sintetizado pelo nosso organismo) livre, mais abundante do nosso organismo. Não tem relação com AES e não é prejudicial a saúde. Alias, ela até ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico. Seu uso por praticantes de musculação se deve ao fato de ela ser anti-catabólica (é o primeiro aminoácido a ser oxidado durante atividades físicas), ser volumizador celular (assim como a creatina, porém em menor intensidade) e supostos efeitos no aumento do GH (porém esses ainda não comprovados cientificamente). Você pode usa-la antes e após o treino (e antes de dormir se quiser), pode usar 5g em cada porção.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.. Além disso é um carreador de aminoacidos e so estimula o sistema imunologico se estiver na forma de glutamina peptideo (associada a uma proteina)... Funciona melhor com dieta hiperproteica e a dose é de 10 gramas totais em 2 tomadas ao dia.... Mas lembre-se que muitos suplementos contem glutamina, então, subtraia do total... Ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dansf, voce sugeriu o blackpower tomar a glutamina, e respondeu por que??? voce mandou ele tomar e vc serve pra que ela serve??? e mande tbm seus resultados obtidos com o uso da glutamina no seu treino de adaptação!!!

n respondi pq ele n perguntou , ele perguntou c eh bom eu falei q eh pq tomei e gostei , e n tem como eu postar meus resultados com ela pois tomei ela junto com a creatina e como os dois retém liquido (a glutamina menos q a crea)n sei qnto ganheid evido a glut. mais tive resultados melhores do das vezes tomei soh creatina

n n falei pra q q serve pois nem me liguei q ele tinha perguntadu isso...

n faço treino de adaptação n , e n fikei nem um pouco ofendido por vc ter dito isso n eh pq vc eh um quimico fracassadu q tem q tentar zuar os outros soh pq vc tem 26 anos vc c acha o foda eh?? q doh.... e pra q vc vem dar opinião nu q eu posto ?? td q eu postar agora vc vai tentar distorcer minhas palavras (e n vai conseguir) soh pq tem raiva de mim?? ah c deve c um puta dum nerd complexadu e ker tentar descontar sua raiva nos outros.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem esta tentando distorcer as coisas sao voce, voce que anda perseguindo tudo que eu falo, em primeiro lugar, eu nao sou quimico fracassado, faço quimica no melhor instituto de quimica da america latina, a UNICAMP e em segundo lugar eu nunca lhe faltei com respeito, e vem voce e me chama de nerd complexado. Por favor, se algum moderador ler esse topico, tente orientar esse dansf, pq ele anda xingando todo mundo do forum, e eu mesmo me senti ofendido com a colocação dele.

ninguem esta mais o aturando.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, eu só quero saber a opinão de vcs em relação a Glutamina, pois quero comprá-la, mas antes quero saber oque pessoas mais experientes no uso deste suplemento tem a dizer. Ainda não sei se uso agora ou se uso depois e se realmente usando corretamente se obtem um bom resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, eu só quero saber a opinão de vcs em relação a Glutamina, pois quero comprá-la, mas antes quero saber oque pessoas mais experientes no uso deste suplemento tem a dizer. Ainda não sei se uso agora ou se uso depois e se realmente usando corretamente se obtem um bom resultado?

Sinceramente, sendo prático, se vc tem uma alimentação balanceada rica em carboidratos nos horários necessários e não está abusando dos aeróbicos não acho que seja válido gastar com glutamina, que é relativamente cara. Glutamina é indicada para tentar evitar o catabolismo, assim como o BCAA, mas é ainda mais indicada para dietas pobres em carboidratos, não sei se é o seu caso, se não for desencana e gasta com outro suplemento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...