Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Na vdd ippo o pessoal defende o uso de glutamina antes de dormir pois dizem elevar a produção de gh durante o sono, eu nunca pesquisei bem o assunto, mesmo assim eu tomo glutamina pré treino/pos treino/antes de dormir a 2 anos, bcaa e glutamina pra mim não podem ficar de fóra jamais !!!

eu ja ouvi a historia sobre o gh e ja pesquisei um pouco, mais a diferença no gh é minima, nem faz tanta diferença assim nao, por isso falei do catabolismo abrço

• Respostas 575
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Postado

Na vdd ippo o pessoal defende o uso de glutamina antes de dormir pois dizem elevar a produção de gh durante o sono, eu nunca pesquisei bem o assunto, mesmo assim eu tomo glutamina pré treino/pos treino/antes de dormir a 2 anos, bcaa e glutamina pra mim não podem ficar de fóra jamais !!!

não é para elevar a produção de GH durante o sono não...é para evitar o catabolismo no período noturno, por isso que é utilizado a glutamina antes de dormir...

Postado

Utilizo glutamina faz 2 anos e meio por indicação de nutricionista. Tomo 10g dia, 5g pós treino com mix de whey + dextrose + endurox R4 + 5g glutamina. E depois tomo 5g glutamina antes de dormir também. (mesmo quando não malho, tomo as 10g de glutamina). Essa foi a indicação que recebi e é a que eu sigo. Tudo bem que a composição da glutamina pode ser utlizada no pré-treino, e pode desempenhar uma certa função. Mas ela não foi desenvolvida pra isso, é como você usar uma tesoura de cabelereiro para cortar um pão. Corta? corta fácil, mas não foi criada pra isso. Aposto mais nos benefícios de uma banana com mel no pré-treino, pela composição de carboidrato e caloria, do que pela glutamina.

Postado
Utilizo glutamina faz 2 anos e meio por indicação de nutricionista. Tomo 10g dia, 5g pós treino com mix de whey + dextrose + endurox R4 + 5g glutamina. E depois tomo 5g glutamina antes de dormir também. (mesmo quando não malho, tomo as 10g de glutamina). Essa foi a indicação que recebi e é a que eu sigo. Tudo bem que a composição da glutamina pode ser utlizada no pré-treino, e pode desempenhar uma certa função. Mas ela não foi desenvolvida pra isso, é como você usar uma tesoura de cabelereiro para cortar um pão. Corta? corta fácil, mas não foi criada pra isso. Aposto mais nos benefícios de uma banana com mel no pré-treino, pela composição de carboidrato e caloria, do que pela glutamina.

faz sentido o q vc falou, mais se formos avaliar a glutamina pela função principal dela q é a recuperação do corpo, nao seria melhor tomar ela assim q acordar do q antes de dormir? se vc tem uma boa dieta, vc ja comeu bem nas outras refeições entao seu corpo ja vai estar anabolico, a recuperação é desnecessaria, ate pq vc ja vai comer proteina antes de dormir e toda proteina ja tem glutamina q vai ser liberada gradualmente por ser de lenta absorção (se for o caso da albumina ou outra proteina lenta). E quando acordar o corpo ja vai estar bem debilitado e precisando recuperar, ate pq passou muito tempo em jejum.

Agora se vamos usar a gluta por suas outras funções como anticatabolica, ai sim ela seria interessante tbm no pre treino, pq assim evita q use muitos aminos existentes no musculo para repor energia e antes de dormir seria algo parecido tbm, ou seja, a função de antes de dormir e antes do treino seriam pro msm objetivo, abraço.

Postado
bom;;sobre termos tecnicos realmente eu não sei...mas a glutamina logo ao acordar não é uma boa não

ela tb é um suplemento para tomar em dias off

pois é, eu estava pesquisando sobre gluta um tempo desse na net (q alias tem pouquissimos artigos sobre ela), e algumas pessoas eram exatamente dessa ideia, tomar assim q acordar em vez de tomar a noite, acho q a logica era mais ou menos essa q postei acima, abraço.

Postado

pois é, eu estava pesquisando sobre gluta um tempo desse na net (q alias tem pouquissimos artigos sobre ela), e algumas pessoas eram exatamente dessa ideia, tomar assim q acordar em vez de tomar a noite, acho q a logica era mais ou menos essa q postei acima, abraço.

valeu... ;)

Postado

faz sentido o q vc falou, mais se formos avaliar a glutamina pela função principal dela q é a recuperação do corpo, nao seria melhor tomar ela assim q acordar do q antes de dormir? se vc tem uma boa dieta, vc ja comeu bem nas outras refeições entao seu corpo ja vai estar anabolico, a recuperação é desnecessaria, ate pq vc ja vai comer proteina antes de dormir e toda proteina ja tem glutamina q vai ser liberada gradualmente por ser de lenta absorção (se for o caso da albumina ou outra proteina lenta). E quando acordar o corpo ja vai estar bem debilitado e precisando recuperar, ate pq passou muito tempo em jejum.

Agora se vamos usar a gluta por suas outras funções como anticatabolica, ai sim ela seria interessante tbm no pre treino, pq assim evita q use muitos aminos existentes no musculo para repor energia e antes de dormir seria algo parecido tbm, ou seja, a função de antes de dormir e antes do treino seriam pro msm objetivo, abraço.

Usar a glutamina como função anticatabólica da para tomar no desjejum também caso o seu treino seja no horário da manhã. Na verdade a questão é que a glutamina se trata de nada mais nada menos que o aminoácido mais abundante no corpo humano. A sintese dela acontece nos músculos, mas também nos pulmões, fígado, cérebro e ainda no tecido adiposo (essa ultima é uma suposição). A questão é que recentes pesquisas associaram a produção de glutamina com o estado corporal (stress, raiva, etc)... E praticamente hoje nessa sociedade capitalista, qualquer ser humano vive sob uma determinada taxa de stress variando de cada um para cada um. Dessa forma a criação de glutamina recebe um "standby", daí não se faz mais a glutamina apenas pela síntese corporal, que é onde entra a importância e necessidade da suplementação. E aí você vê o porque da indicação que é de 20g de glutamina dia, dividido em 4 turnos de 5g dia, essa é a real indicação da glutamina para quem é médico exportista. Seria 5g desjejum, 5g pré treino, 5g pós treino e 5g antes de dormir. Porque? porque ela vai desempenhar boas funções e dar resultado em qualquer um desses horários tomados! isso é fato, vai fazer manutenção do sistema imunológico; ; consegue uma possível regulação da síntese e da degradação de proteínas; ai você pega controle do volume celular também; controle entre o catabolismo e anabolismo; e ainda atua no combate à síndrome do overtraining. E é por isso a confusão toda de porque alguns dizem para tomar desjejum, outros pré-treino, outros pós treino, e outros antes de dormir. É porque ela serve realmente para todos esses horários, desempenhando várias funções. E porque poucas pessoas tomam as 20g? puts, porque glutamina aqui no Brasil é extramamente CARO! Então imagine você tomando 20g dia, quanto dias iria durar teu potinho de 200g de glutamina. Só fazer as contas. E aí é por isso que muitos recorrem a usar apenas 5g dias, e outros com maior condição usam 10g dia. Daí é você quem vai saber pela sua dieta, treino, horário, e objetivo muscular, qual horário você toma. Se você tem o uso do BCAA por exemplo, você não precisa recorrer à glutamina pré-treino e pós-treino. Daí fica para o desjejum e antes de dormir... Se você tem por exemplo albumina, ou caseina (prefiro caseina por ser mais lenta), então você não precisa tomar a glutamina antes de dormir... e aí você vai vendo dentre os suplementos que tem, aonde você acha que é mais viável encaixar a Glutamina.

Esse é meu ponto de vista... Eu tomo no pós-treino porque ainda não estou tomando Creatina, e tomo antes de dormir porque não tomo caseina e nem albumina. Depois que eu passar a tomar Creatina, vou passar a glutamina para o desjejum, já que o whey que tomo vem com BCAA e já desempenha uma certa função anticatabólica no mix-pós treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...