Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na coluna ao jogar futebol após iniciar musculação

wnfilho

Post Destacado

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

É o seguinte, eu comecei a fazer musculacao faz 1 mes e meio, e agora estou sentindo algumas dores na minha coluna, na parte debaixo das costas. Tipo, quando eu jogo um futebol, algum exercicio fisico tipo futebol, eu sinto essas dores! O que sera que pode ser???

Pode ser por má postura ,carga excessiva ou ambos. A coluna lombar é uma das áreas mais sacrificadas pela má postura e pelo excesso de carga. Se a dor não for muito forte, dê um tempo com os treinos, e procure fazer exercícios para alongar a lombar. Se mesmo assim, depois de algum tempo, a dor persistir, procure um médico. Provavelmente ele vai te receitar algum anti-inflamatório ou relaxante muscular e algumas sessões de fisioterapia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo que a ma postura pode prejudicar, mas tb te aconselho a procurar algum exercicio que fortaleça essa região, tipo, hiperextensão de lombar

Kleber,

Se a musculatura lombar estiver lesionada(extensores lombares), a hiperextensão de lombar é totalmente contra-indicada. Um alongamento leve, nesse caso, é o único exercício que pode aliviar a dor lombar.

Link para o comentário

fica ligado pq de repente vc tem problema na coluna tipo escoliose etc... eu comecei a fazer musculação e a sentir dores tbm ai fui ver tinha escoliose. Continuo a treinar etc... ams agora tenho q me ligar nos exercicios, manter postura e tem uns aparelhos q eu nao posso fazer, mas posso malhar de boa no resto.

Saude em primeiro lugar!! :wink:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...