Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• 1 ano depois...
Postado

comecei a malhar antebraço esses semana passada, to fazendo o rosca punho e queria saber o seguinte:

- quantos exercicios sao recomendados para antebraço?

- quais?

- e tem algum que engrosse o pulso (se é que é possivel) ou o mais proximo possivel dele?

como faço o rosca punho to vendo que ta crescendo so a parte perto do biceps, ai quando pe o braço virado pra frente o ante braço ainda fica maior que o biceps :D

queria umas dicas ae, valeu!

Postado

Bom eu faço dois exercícios para o ante braço, e pensei também que seria interessante adicionar mais algum.

Tipo não sei o nome, mas um deles é o rosca de punho, mas como não decorei os nomes (decorei oexercícios que tenho q fazer, foda-se o nome hehe).

Tipo um deles é aquele que vc senta no banco e apoia o braço no banco deixando só o pulso fora dele, e erguer o peso movimentando apenas o punho. (3x12)

O outro é de pé levantando a barra como se fosse para o bíceps, mas a pegada é inversa (Prona). (4x8)

Se alguém souber os nomes e explicar melhor pro colega ae...

--------------

EDIT: lembrei o nome

É Rosca de Punho e o outro é Rosca Inversa

Postado
comecei a malhar antebraço esses semana passada, to fazendo o rosca punho e queria saber o seguinte:

- quantos exercicios sao recomendados para antebraço?

- quais?

- e tem algum que engrosse o pulso (se é que é possivel) ou o mais proximo possivel dele?

como faço o rosca punho to vendo que ta crescendo so a parte perto do biceps, ai quando pe o braço virado pra frente o ante braço ainda fica maior que o biceps :D

queria umas dicas ae, valeu!

Não existe uma regra geral, normalmente 2 para ante braço está bem, mas, se desejar pode adicionar outro.

A rosca inversa no banco é mais para os flexores do punho e a rosca inversa comum para o brachioradialis.

Um exercício bom consiste em sentar no aparelho de remada com uma certa carga, segurar o pegador com as duas mãos e, com os braços esticados, flexionar os punhos para dentro, retornando para a posição inicial em seguida.

Outro bem interessante, que pode ser feito em sua casa: arranje um pedaço de cano, uma corda ou cabo fino com o comprimento equivalente à distancia dos seus ombros ao chão e um bom peso (que suporte com facilidade ao elevar ambas as mãos para frente, deixando-as paralelas as solo).

Prenda a corda/cabo no cano e a outra extremidade no peso.

Segure o cabo (manopla) com ambas as mãos e braços esticados na altura de seus ombros, faça o movimentos de enrolar com os punhos, para corda no cano até que o peso esteja junto a ela, depois desenrole a corda com movimentos contrários do punho até que o peso chegue ao chão. NÃO use a força da gravidade, freie a descida com as mãos, desenrolando a corda gradativamente.

Deu para entender?

Boa sorte

Postado

eu faço 1 e 1/2..hehe..eh q tipo, eu faço o rosca punho (3x15, porem com bastante carga..meu treinador falo q antebraço pra ganhar volume tem q ser assim...:D) dae o "1/2" eh q eu faço no mesmo dia q eu faço biceps e costas e um dos pra biceps ele faz biceps e ao mesmo tempo antebraço, porem com uma intensidade menor para o antebraço..

(eh o rosca alternada com halteres, se nao me engano)

eh isso aew! :D

Postado

napoli

axo que entendi os 2 sim, so o 2 que fica meio dificil de fazer mas blz.. mas so uma duvida, nesse primeiro, que eu tenho que dobrar o pulso pra 'dentro' eh pra frente como se tivesse acelerando uma moto ao contrario, certo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...