Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer o Teste de Fibras


Teco-Irado

Post Destacado


  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

já começou com um erro, o teste de 1RM vc tem que fazer somente uma repetição, depois disso não conseguira erguer a barra, foi um erro vc fazer o teste de fadiga 10 minutos após o de carga máxima, pois suas fibras já estão "desgastadas", deixe pra fazer no dia seguinte o restante dos testes. faça o teste na cadência 2-1-4 senão vai interferir no tempo de tensão da tipagem das fibras

ae cara tava no teu proprio tópico la na seção científica...

1. Determinar qual músculo você quer saber a predominância de fibras

2. Determine sua repetição máxima: para fazer isso você tem que colocar uma carga que seja possível somente conseguir executar 1 única repetição em boa forma, ou seja, que você só consiga fazer 1 repetição e na segunda não consiga mais executar em boa forma, não esquecendo de aquecer bem o músculo antes. No caso aqui foi o que eu disse a segunda eu nao fiz em boa forma.. a barra desceu até pouco menos da metade

3. Descanse por uns 5 a 10 minutos

4. Faca com 80% do peso de sua repetição máxima quantas repetições você conseguir em boa forma, sem roubar. Quando ver que não agüenta mais, marque quantas repetições você conseguiu executar em boa forma

Aí tiveram os dois passo que eu segui dessa forma... hehehe, bom... amanha eu faço outro teste direitinho...

Farelo... 11 repetições vezes 4 q seria o tempo de cada repetição (2-0-2) que daria 44 segundos, o que seria a duração de uma série...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já começou com um erro, o teste de 1RM vc tem que fazer somente uma repetição, depois disso não conseguira erguer a barra, foi um erro vc fazer o teste de fadiga 10 minutos após o de carga máxima, pois suas fibras já estão "desgastadas", deixe pra fazer no dia seguinte o restante dos testes. faça o teste na cadência 2-1-4 senão vai interferir no tempo de tensão da tipagem das fibras

mas com relação a cadência eu posso colocar outra,mas ai eh soh multiplicar o tempo total no final neh ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas com relação a cadência eu posso colocar outra,mas ai eh soh multiplicar o tempo total no final neh ?

não, a cadência para os dois testes é 2-1-4, não inventem mudanças...

exemplo: um individuo que possue fibras rápidas, faz o teste de 1RM, em outro dia o teste de fadiga (80% da 1RM)...

1RM = 100kg

Teste de Fadiga = 80kg

o teste de fadiga constiste em realizar o máximo de repetições em boa forma, sem roubar, até a falha na cadência 2-1-4.

supondo que o individuo consiga realizar 6 repetições no teste, multiplica-se o número de repetições com a soma da cadência. 6 x 7 (2-1-4) = 42

42 segundos é a faixa de tensão que ativará as fibras de contração rápida

Fibras Rápidas: 30 a 50 segundos

Fibras Intermediárias: 51 a 80 segundos

Fibras lentas: 81 a 120 segundos

o treino é feito até a fadiga sem pré-determinar as repetições, até a falha, pórem não poderá ultrapassar o tempo de tensão das fibras predominantes no músculo testado...

o tempo de tensão das fibras rápidas é 30 a 50 segundos... então o número de repetições minimas para ativar estas fibras utilizando a cadência 2-1-4 é 5 e o máximo 7... para descobrir esse n° máx. e min. basta fazer o mesmo procedimento do teste de fibras, multiplicar a soma da cadência com as repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, a cadência para os dois testes é 2-1-4, não inventem mudanças...

o teste de fadiga constiste em realizar o máximo de repetições em boa forma, sem roubar, até a falha na cadência 2-1-4.

supondo que o individuo consiga realizar 6 repetições no teste, multiplica-se o número de repetições com a soma da cadência. 6 x 7 (2-1-4) = 42

naum estou inventando,mas veja bem q vc faz este 7 pq eh 2+1+4,o q eu queria saber eh pq tem de ser 214 e naum por exemplo 213.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante strong_mouse

O teste pra descobrir qual é o seu tipo de fibra muscular vc pode encontrar aqui mesmo na seção treinos. Num tópico já fixado e intitulado como "Heavy duty".

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...