Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o abdominal e quantas vezes por semana, e qual intervalo de tempo?


Visitante marie

Post Destacado


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

na minha academia só tmeu m aparelho pra abdominal, aquele que vc encurva a costa deitado! sabe, queria saber como fazer abdominal de outra forma! eu faço abdominal em casa com aquele carrinho que vc segura, com as duas mãos e vai pra frente e volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que se conhece até hoje sobre exercícios e perda de gordura é que não há qualquer relação entre o tipo de exercício e a localização da perda de gordura. Não existe nenhum exercício ou produto mágico que provoque a perda de gordura apenas no abdomem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu fazendo abdominais eu perderia a gordura do abdomen? ou teria que fazer uma dieta pra perda de gordura? aquela abdominal clássica que se faz com akeles aparelhos deitado no chão é boa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, fazendo abdominais vc apenas está hipertrofiando os músculos abdominais. A perda de gordura resultante do exercício é global. Vc vai perder gordura de todas as partes do corpo. Algumas partes serão afetadas primeiro que outras, mas a ordem de perda é uma característica sua, que se acredita que seja genética. Se estiver no seu código genético, que vc primeiro perde gordura na perna, depois no peito e por último no abdomem, não há nada a fazer a não ser esperar o momento em que o seu organismo vai começar a queimar primariamente a gordura do abdomem. O exercício físico ou a dieta não podem alterar isso. A única alternativa é a lipoescultura ou utilizar substâncias que se acredita que "induzem" o organismo a queimar gordura localizada, como alguns cremes redutores de gordura e LIPOSTABIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-07-01 00:23, kadusarado escreveu:

Tipo, eu fazendo abdominais eu perderia a gordura do abdomen? ou teria que fazer uma dieta pra perda de gordura? aquela abdominal clássica que se faz com akeles aparelhos deitado no chão é boa???

perder gordura só com abdominal vc num vai não né! só com aeróbico mesmo....

abdominal c só vai enrijecer e aumentar a musculatura.

prefiro fazer sem o aparelho e usando peso(ou com a anilha atrás da cebça ou caneleira no braço)

faça tb infra e oblíquo né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...