Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema: Whey da Designer, Optimum ou Universal?


TIGER_RJ

Post Destacado


  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Aqui vai um post completo com todos os ingrediente e as respectivas comparações dos whey que foram perguntados. Se você quiser caracteristicas mais detalhadas desça até "Formulas dos Wheys". Espero Ajudar.

Comparação Geral (By Motta)

(Analize as caracteristica que lhe interessem)

Mais Proteina por Dose:

-1º Universal(26g)

-2º Optimum(23g)

-3º Natures Best(22g)

-4º Designer(18g)

Mais Complementos por Dose:

-1º Optimum(Glutamina, BCAA, Arginina)

-2º Universal(Glutamina)

-3º Natures Best/Designer(Nenhum)

Relação Custo x Befecio:*Fonte:Uruk

-1º Designer(R$38,00/mes)

-2º Natures Best(R$40,75/mes)

-3º Universal(R$42,20/mes)

-4º Optimum(R$42,50/mes)

Menos Carboidratos por Dose:

-1º Natures Best(1g)

-2º Designer/Optimum(2g)

-3º Universal (3,5g)

Menos Gordura por Dose:

-1º Optimum(1g)

-2º Natures Best/Universal(1,5g)

-3º Designer(2g)

Pontuação dos Itens Analizados:

(1º-4ptos; 2º-3ptos; 3º-2ptos; 4º-1pto)

-1º Optimum (15ptos)

-2º Natures Best/Universal (14ptos)

-3º Designer (12ptos)

*Obs: Essa foi a conclusão tirada para que todos possam analizar as caracterisca que procuram entre as macarcas de whey. Essa pontuação final NÃO significa que um whey é melhor que o outro. O melhor whey é aquele que se encaixa nas suas exigencias.

Formulas dos Wheys

[Designer] Whey Protein(2270g)

Preço:190,00

Qntidade de doses:94

Qntidade de proteina:18g/dose

Complementos: Nenhum

Na porção de 24g

Calorias 100

Gordura Total 2g

Gordura Saturada 1g

Colesterol 50mg

Carboidrato 2g

Proteína 18g

---------------------------------------------------------------

[Natures Best] Whey Protein Perfect (2268g)

Preço:163,00

Qntidade de doses:81

Qntidade de proteina:22g/dose

Complementos: Nenhum

Na porção(28g)

Valor Calórico:110kcal

Carboidratos:1g

Proteínas:22g

Gorduras totais:1,5g

Gorduras saturadas:1,0g

Colesterol:40mg

---------------------------------------------------

[universal] Ultra Whey Pro (2270g)

Preço:170,00

Qntidade de doses:75

Qntidade de proteina:26g/dose

Complementos: Glutamina(2g)

Por Porção de 30g:

Valor Calórico:116Kcal

Gorduras Totais:1,5g

Gorduras Saturadas:1g

Colesterol:35mg

Total de Carboidratos:3,5g

Proteinas:26g

Açúcar:3g

Glutamina:2 mg

-----------------------------------------------------------

[Optimum] Whey Protein (2273g)

Preço:170,00

Qntidade de doses:77

Qntidade de proteina:23g/dose

Complementos: Glutamina(4g), BCAA, Arginina(0,5g)

Composição Nutricional Média por porção:

Calorias 110

Total de Gordura:1g

Gordura Saturada:0,5g

Colesterol:10mg

Total de Carboidratos:2g

Açúcares:1g

Proteína:23g

Aminoácidos (Quantidade por porção):

Alanina 1,380 mg

Arginina 480 mg

Ácido Aspartico (Aminoácido) 2,490 mg

Cistina 440 mg

Ácido Glutâmico (Glutamina) 3,870 mg

Glicina 530 mg

Histidina 400 mg

Isoleucina 1,520 mg

Leucina 2,470 mg

Lisina 2,120 mg

Metionina 440 mg

Fenilalanina 670 mg

Prolina 1,540 mg

Serina 1,240 mg

Treonina 1,720 mg

Triptofano 240 mg

Tirosina 590 mg

Valina 1,440 mg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Bruno_luzze

.

oi rapaz falarei por experiencia propia, ja usei, whey da Eas, Designer, e da universal,

minha opiniao

EAS: normal, muito semelhante a qq Whey nacional, nao senti grande difereça

Designer: bom mas prauma dose decente tem q usar dois scoops, muito bom, mas é puro, nao tem nada a mais nele.

Universal: Excelente, me fez ganhar um kilo e meio, sendo q nao tava suplementando com mais nada. Otimo o melhor whey q ja usei.

Probiotica: bom demais, no msm nivel do EAS

qnto a qndo e como usar whey, vi q a galera quer usar final de semana, pois bem, whey por ser proteinas de alta absorção, so deve ser usado em horas estrategicas, qndo vc ta a muito tempo sem ingerir algo(qndo acordar) pu no pos treino, qndo seu corpo presisa de fonte de proteinas de rapida absorção,

entao so usem Whey ao acordar, no pos treino, ou durente o sono da madrugada, é o q recomendo,

em outros horarios q nao usem e abusem de albumina, a qq hora do dia'é um suplemento pra isso, eu msm uso muito, e melhorou muito meus ganhos,

extrato de soja: nao recomendo, é uma proteina barata e vagabunda emuita gente atribiu maleficios a saúde, e ao baixo desenvolvimento corporal a essa proteina, é barata, mas de preferencia a uma albumina.

Time release, se tiverem grana usem, é otimo, usem junto com carbos de baixo ig tipo farinha de aveia, a qq hora do dia

ois bem acho q expliquei, whey, SO NO POS TREINIO, AO ACORDAR, OU NO SONO DA MADRUGA.

ALBUMINA O DIA TODO,

TIME RELEASE, O DIA TODO.

ASSIM VCS VERAM O Q SAO GANHOS DE MASSA

É verdade Bruno,Whey isolado não vale a pena pela relação custoxbenefício mas o cara nem tava falando do Whey isolado,depois ele me disse que não vale a pena Whey importado e prefere os nacionais.Bem,respeito a opinião dele mas eu acho que um whey como o da Optimum por ex. ta a mil anos luz de um nacional.

Vc disse que vai experimentar o da Optimum mas vc já experimentou algum outro importado? eu to bem propenso a comprar o da Optimum mas o da Universal por ter 3kg e durar mais é bem interessante tb.Tomando 1x ao dia somente pós-treino(30 a 45 após) o da Optimum duraria aprox 2 meses e meio e o da Universal aprox 3 meses e meio ou seja 1 mês a mais.Mas eu não sei o da Optimum dizem que é excelente e tb é bem rico em BCAA's e possui 4g de glutamina por dose.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem razão mas a outra questão levantada é mt importante.A Whey dos finais de semana pode ser substituída por um extrato de soja,levedo de cerveja e uma albumina?

Quanto ao Perfect Whey olharei com mais carinho hehehe obrigado pela opinião.

Abraço.

Esqueci de comentar isso, whey se toma somente no pos-treino e no cafe da manha (acho desnecessario, tome somente no pos-treino mesmo).

Durante o dia, e nos dias que vc nao treina, prefira outras fontes de proteina.... carne, ovos, albumina, leite, enfim, se alimente bem.

Nao gosto de soja, ja tomei e nao recomendo, da uma procurada na busca do site que vc encontra bastante coisa a respeito.

Quanto ao whey da Nature's Best pode comprar traquilo, é a mesma marca que faz o Isopure, entao ele tem uma qualidade mediana ao menos.

Outras marcas que eu recomendaria tb é a EAS e a Labrada... da proxima vez que eu for comprar whey provavelmente vou comprar um da EAS pra experimentar.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu for tirar quote da galera toda vai ocupar uma página inteira hahahaha

xxmottaxx,mt obrigado amigo,sua ajuda foi mt valiosa e vc teve um trabalho aí p por isso td.Ajudou mt realmente.

Bruno_Luzze,mt obrigado tb,seu depoimento foi mt importante.Interessante sobre oq vc disse em relação ao Whey da Universal.

Guembezão,mt obrigado tb e irei realmente utilizar o Whey somente pós-treino e em outros horários Albumina(ao acordar e antes de dormir) e levedo tb.

Digamos que estou realmente propenso a comprar o da Optimum,depois de acordo c a grana vou comprando os outros e fazendo a comparação com aquele que melhor eu me adapto.

Abraços a todos,isso sim é um forum sério com pessoas que querem realmente ajudar,mas é claro,que em todo lugar existem seus palhaços hehehe mas vcs todos ajudaram bastante.Vlw mesmo galera.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soh eh ... a galera ajudo pkas msm ... eu ja to qse totalmente decididio de ir de optimum msm pois nas minhas exigencias eu prefiro um whey com mais complementos ... mas isso eh minha opiniao

seria mto bom continua assim com topicos com a galera ajudando e debatendo suas opinioes sem ninguem pa xinga os otros

eh isso ae ;... bora continua assim q o forum soh tem a ganha

flw vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Bruno_luzze
Se eu for tirar quote da galera toda vai ocupar uma página inteira hahahaha

xxmottaxx,mt obrigado amigo,sua ajuda foi mt valiosa e vc teve um trabalho aí p por isso td.Ajudou mt realmente.

Bruno_Luzze,mt obrigado tb,seu depoimento foi mt importante.Interessante sobre oq vc disse em relação ao Whey da Universal.

Guembezão,mt obrigado tb e irei realmente utilizar o Whey somente pós-treino e em outros horários Albumina(ao acordar e antes de dormir) e levedo tb.

Digamos que estou realmente propenso a comprar o da Optimum,depois de acordo c a grana vou comprando os outros e fazendo a comparação com aquele que melhor eu me adapto.

Abraços a todos,isso sim é um forum sério com pessoas que querem realmente ajudar,mas é claro,que em todo lugar existem seus palhaços hehehe mas vcs todos ajudaram bastante.Vlw mesmo galera.

Abraços.

disponha rapaz, acho q a glutamina no whey faz alguma diferença, entao vo comprar optmum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí urak a galera ajuda msm e tem uma super boa vontade e eu tb to quase decidido pelo da Optimum pois como o Bruno disse a glutamina no Whey eh mt importante e o da Optimum tem 4g.

Vlw urak vlw mais uma vez Bruno! pelo jeito vão 3 de Optimum hehehe eu,urak e Bruno aí a gente fala aqui dos ganhos de cada um.

E obrigado tb ao Driano pela opinião,esse tópico cresceu bem até o moderador fez uma participação especial hehehe vlw irmão!

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...