Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de braço: supersérie bíceps/tríceps


Visitante Darcson

Post Destacado

Visitante Darcson

E aí abomais de plantão, quero deixar uma boa dica para quem deseja obter ganhos rápidos de perímetro nos braços.

A técnica que melhores resultados me proporcionou foi a supersérie bíceps/tríceps. Como todos sabem, esta não é uma fórmula mágica que deva ser usada rotineiramente, mas uma maneira concreta de obter ganhos quando a coisa estiver difícil, esporadicamente!

Minha sugestão é a seguinte:

*Selecione uma semana específica para os braços.
*Nessa semana, treine normalmente os outros grupos excetuando o último dia de treino (geralmente sexta ou sábado).
*No último dia de treino semanal, faça alguns levantamentos básicos (1-2 exercícios por grande grupo), maneirando nos pesos e descançando pouco entre as séries(no máximo duas séries por exercício).
*Nos exercícios gerais, não se aproxime do esgotamento muscular sob hipótese alguma, pois você precisa "economizar" muita energia para os braços.
*Terminando os exercícios básicos descanse até sentir-se 100%(em média uns 5-7 minutos) e após isso execute a supersérie.
*Você irá realizar 3/3 ou 4/4 exercícios alternada e ininterruptamente para bíceps/tríceps. Cadência 213, 6-10 reps por exercício.

Minha sugestão de rotina é a seguinte:

Rosca direta>rosca testa>rosca concentrada>tríceps pulley>martelo alternado>tríceps banco.

Descance 1-2 minutos e repita o circuito.

*Utilize cargas elevadas e leve os músculos à exaustão, mas cuidado com exageros, a execução perfeita e sem roubos é fundamental para evitar lesões.

*Fazer um exercício atrás do outro intercalando bíceps/tríceps é o segredo dessa técnica, quando você termina a primeira série de rosca direta e pensa:"poxa vida, não vou aguentar fazer rosca concentrada", nem imagina o valor da rosca testa que está entre esses dois exercícios, e a recíproca é verdadeira, estimular o efeito agonista/antagonista é a chave da recuperação.

*Acabado o treino alimente-se bem e aquela velha história que todos já sabem (ao menos deviam saber).

O melhor ganho que já obtive com esta supersérie foi 0.6cm (medidos dois dias após o treino). Quanto ao inchaço, é interessante medir o braço ao término dos circuitos, o aumento imediato é fantástico(embora ilusório), um faixa meu, Robinson, teve um aumento de 41cm para 45,3cm como efeito imediato, após dois dias a medida estava em 41.5cm e não mais diminuiu.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Darcson
DEJÀ-VU

quando usar o texto de alguém, cite a fonte. Pois eu já li isso, igualzinho.

:roll:

Na verdade essa supersérie em circuito surgiu de um experimento meu e do meu partner. Que bom que exista algo idêntico já publicado, assim temos indícios que a supersérie em circuito já funcionou com outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Darcson
DEJÀ-VU

quando usar o texto de alguém, cite a fonte. Pois eu já li isso, igualzinho.

Se quiser, cite a sua fonte, pois esse texto eu mesmo redigi e duvido que exista algo TOTALMENTE idêntico em lugar algum. :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daqui duas semanas vai faze 2 meses q to malhando, ja poderei executar a supersérie?

Eu faço Supino Reto e Inclinado 10kg cada lado. E Declinado 13kg cada lado.

Triceps no primeiro aquele em que o punho esta virado pra baixo 50kg. E no q o punho esta virado pra cima 20kg pq tenho um certo problema e n consigo segurar a barrinha.

No triceps so faço esses dois, o outro de segurar o peso pra tras e levantar machuca minhas costas dai desisti de faze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos ...

queria agradescer pelo depoimento...

*Você irá realizar 3/3 ou 4/4 exercícios alternada e ininterruptamente para bíceps/tríceps. Minha sugestão é a seguinte:

Rosca direta>rosca testa>rosca concentrada>tríceps pulley>martelo alternado>tríceps extensores(pegada supinada).

Desculpe a ignorancia, estou começando agora, mas tenho umas duvidas:

- Qtas repetições seguidas para cada exercicio? E qtas vezes?

- Que cadencia devo utilizar?

- Esse treino pode ser seguido por um iniciante?

Vlw amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Lembrando que essa rotina pode, sim, ser utilizada sempre.

.

Contudo, "sempre" não quer dizer com muita frequencia.

.

Como adepto do HIT, treino tres vezes por semana, com intervalo de uma semana entre cada grupamento muscular; utilizo as mesmas series "intensivas-infernais" propostas por Mentzer mas com bastante descanso.

.

A proposta do amigo lá em cima é boa e pode ser utilizada nos treinos, mas com o devido descanso. Mais de uma vez por semana é querer entrar em catabólise e perder músculos.

.

É isso.

.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

PRA KEM KER GANHAR BRAÇO ESSA TECNICA DE MALHAR ANTAGONICAMENTE EH MTO BOA MESMO.

EU MALHAVA ASSIM TODA SEXTA-FEIRA.

SEGUNDA, TERÇA E QUARTA MALHAVA NORMAL (SENDO Q QUARTA EH APENAS PERNA) E SEXTA-FEIRA MALHAVA PARECIDO COM O Q NOSSO COLEGA RELATOU.

O INCHAÇO IMEDIATO COM CERTEZA EH O Q MAIS CHAMA ATENÇAO, MAS OS EFEITOS NAO SE RESUMEM SOH NISSO. COM CERTEZAE H UMA OTIMA TECNICA A SER SEGUIDA, EH SÓ NAO ABUSAR.

HJ EM DIA EU MALHO ESTE SÉRIE SEXTA-FEIRA SIM, SEXTA-FEIRA NÃO.

ABRACOS E BONS TREINOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...