Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdómen precisa de descanso como os outros músculos ou faço todos os dias?


gsgvan

Post Destacado

  • 4 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

oi pessoal, gostaria que me ajudassem por favor, é o seguinte eu tenho 14 anos e tenho o meu abdomen +- definido, mas ainda queria t^-lo mais, o que me aconselham a fazer? o meu treino é 200 abdominais por semana, quando passa uma semana eu aumento para 250 e assim sucessivamente..ajudem-me por favor,

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
oi pessoal, gostaria que me ajudassem por favor, é o seguinte eu tenho 14 anos e tenho o meu abdomen +- definido, mas ainda queria t^-lo mais, o que me aconselham a fazer? o meu treino é 200 abdominais por semana, quando passa uma semana eu aumento para 250 e assim sucessivamente..ajudem-me por favor,

obrigado

O abdômen vc trabalha como os outros músculos.

Treine-o no máximo 3 vezes por semana utilizando pesos e repetições na faixa entre 12 e 30.

Se continuar do seu jeito, em 2 meses vc estará fazendo 1000 abdominais, o que é bem absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico qro tirar uma dúvida...

eu tenho 19 anos, tenho 74kg... mas agora eu começei a criar uma barriga de chopp de tiozinho...rsrs

qria saber como eu faço pra tirar isso, já tá me encomodando... rs

eu faço abdominal, ou eu corro na esteira... meu medo de correr na esteira é de emagrecer por inteiro... aí fica zuado tbém...

será q só na abdominal já ajuda?!?!

valew galera, abraçO! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
aproveitando o tópico qro tirar uma dúvida...

eu tenho 19 anos, tenho 74kg... mas agora eu começei a criar uma barriga de chopp de tiozinho...rsrs

qria saber como eu faço pra tirar isso, já tá me encomodando... rs

eu faço abdominal, ou eu corro na esteira... meu medo de correr na esteira é de emagrecer por inteiro... aí fica zuado tbém...

será q só na abdominal já ajuda?!?!

valew galera, abraçO! :wink:

Não, abdomais não queimam gordura do abdômen, apenas trabalham a musculatura. Se quiser diminuir a barriga de chopp, pare de beber chopp e melhore a alimentação.

E continue fazendo aeróbicos pra queimar a gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, abdomais não queimam gordura do abdômen, apenas trabalham a musculatura. Se quiser diminuir a barriga de chopp, pare de beber chopp e melhore a alimentação.

E continue fazendo aeróbicos pra queimar a gordura.

eu não bebo, isso é q é o pior... rsrs

mas blz eu entendi! :lol:

valew brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, eu fazia o que o garoto faz ali. De aumentar a carga de abdominais em cada semana. E isso realmente é meio absurdo, pois chegará um ponto que vc terá q fazer 1000 abdominais, coisa que levaria mais de uma hora :lol:

Um exercício interessante que eu fazia e deu uma forçada ótimo no abdomen era fazê-lo no pulley. Ficava de pé, segurava atrás da nuca e descia ate ficar próximo dos joelhos. Era o demonho isso, forçava demais, tanto que um ano e meio depois ainda sinto os quadrados do abdomem ali formados, é claro agora formado com a famosa 'capa' de chopp, que é outro dilema meu. E pensar que eu to escrevendo isso, depois de tomar 2 garrafa de brahma afffffff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não !

Nenhum músculo é igual, uns são pequenos e se recuperam mais rápidos, uns são maiores e demoram mais, uns tem mais determinado tipo de fibra que o outro e por ai vai.

Não se pode treinar Abs igual aos outros simplesmente por um motivo: ngm quer ganhar tamnho no abdomen e sim definição e ficar com o famoso tanque.

Se vc treinar abdomen durante a fase de hipertrofia vc fara com que sua barriga almente o que vai parecer que vc tem a pancinha, alem de que se vc treinar ele na fase de hipertrofia tem mais chances de acumular gordura, portanto não treine ele nessa fase. Na fase de definição sim é a epoca de pegar pesado no abs.

Outra coisa é o acumulo de água subcutanea e gordura, tendo um destes dois nada de tanquinho, e para perdelos so com dieta e exercício aerobico.

A coisa em comun que o Abs tem com os outros musculos é que ele tambem deve ser treinado com peso e não com 1000 repetições, para isso use maquinhas, caneleiras ou anilas atrás do pescoço.

Ah e o que eu disse eu não tirei da minha cabeça não (quem dera) isso ai foram diverssas pesquisas cientificas, e hj tudo o que eu escrevi é ultilizado pela maioria dos fisiculturistas.

Vc tbm vai escutar pangares que vão discordar e dizer que tem que treinar na fase de hipertrofia, e que é um musculo igual e bla bla bla, agora vc decide em quem vc quer confiar:

Em mais de mil fisiculturistas e na ciencia, ou em um estranho de um forum metido a que sabe tudo.

Se quiser posso te passar alguns sites so que estão todos em inglês, tem diversas rotinas e dicas.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...