Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pullover - trabalha o peito ou as costas?


carlospsimoes

Post Destacado

Visitante Edu_antigo

Sim é pull over e é pega peitoral como pega costas. Pega muito mais costas, pq é biomecanicamente favoravel a incdiir mais nos dorsais, isso é um fato, para fatos nao tem-se opinioes. E ainda recruta varios outors musculos estabilizadores, sinergistas.

oq esta pressoinado no banco é seu trapzeio media, seus dorsais estao toamletne livres para fazer o movimento.

So pra te citar um exemplo.

faca pull over na polia.

em pé, usando barra reta, polia no alto, com osbracos esticados leve a barra da altura do ombro ate encostas na sua coxa, e volte, veja como vc vai sentir seus dorsais, nesse caso, realmente é dorsais mesmo, no pull over com halter, a posicao ja é diferenciada, mas mesmo assim, alemd e pegar peitoral tb pega costsa, e pega bem.

É so passar o exerciio para o plano vertical q vc vai ver bem como o movimento é predominantemente para costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

decididamente é p/ peito, faço ele a muito tempo em meu treino de peito, nao sinto as costas, sinto peitoral perfeitamente, em livros que jah li dizem com clareza que é exercicio p/ peitoral, e todos que conheco de academias conhecem pullover tbem como um exercicio p/ peitoral... alem de ser um otimo exercicio p peito, serve tbem p/ abrir a caixa toraxica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, não vai adiantar pois os que tem opiniões decidida nunca irão mudar.

Porém eu reforço a afirmção de que o pullover é um exercício em que a enfase maior é nas costas.

Qto a falarem sobre os professores de Ed. Física que disseram o contrário só tenho uma coisa a dizer: se esses fossem tão bons assim, eu não teria resultados BEM melhores treinando sozinho do que com os treinos destes professores.

Qto a não haver trabalho pelos musculos estarem encostados no banco NÂO TEM LÓGICA, pq o musculo deixaria de ser trabalhado por estarem apoiados, na cadeira extensora a perna por acaso deixa de ser trabalhada por estar encostada no banco??

Sinceramente não vejo relação nenhuma nisso e continuo afirmando que a enfase do pullover é nas costas.

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Edu_antigo

NEsse site ele divide, diz q o pullover usando a barra w (se nao me engano) ele ponhe como enfase para dorsais, e com halteres como enfase para peitoral.

Mas vc pode ver nos sinergistas como aparecem musculso das costas. Oq contraria oq dizem q eles nao atuariam por estarem encostados.

Como na polia é pra peitoral?

entao vc nao sente seus musculos se contrairem.

Se vcs falam de professores, entao cito um muito respeitado , q é o waldemar guimaraes neto, em q ele define o pull over como um exercicio para costas, e usa-o, para pre-exaustao, antes de fazer alguma puxada, como puxada pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, pelo que vejo isso é pano pra muita manga ainda, como o Thiago_sa mesmo disse, que ninguem muda seus conceitos, eu pelo menos nao, pois faço Pullover e exercito perfeitamente o peitoral, mas tradicionalmente o Pullover sempre foi referência pra peito não é mesmo?!

Em time que está ganhando não se mexe.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q mudei minha opinião hein...

hj fiz pullover na academia sem ter feito nenhum exercicio antes....

olha soh...se vc fizer deitado com halteres pega mais peito!!!os primeiros 90º do exercicio vc sente muito mais peito!!!!

agora nos outros 90º vc pega costas como esses ultimos 90º são limitados pela gravidade quando vc faz com halteres vc naum sente.....agora quando vc faz na polia vc pode perceber bem pq o grau de intencidade do exercicio naum varia de acordo com a gravidade!!!

acho meio foda de explicar por aqui, mas se fico foda de intende me fala q eu tento explica de outra maneira, blz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa discussão realmente está muito boa!

Gostaria de parabenizar todo mundo que está apontando fatos, pontos de vista e mantendo a discordância mutua em um altíssimo nível.

A tendência é TODOS aprendermos mais.

Segunda depois do descanso do fim de semana, vou realizar o teste do PULLOVER novamente com polia, halter, barra w, para reafirmar ou mudar meus conceitos.

Giuliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...