Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Cara só explica o que estão te pedindo, você tá fugindo da pergunta.

Logo após o treino tu manda uma alta dose de carbo's para servir de reposição energetica correto? Ok, você toma lá seu malto, dextrose, wahtever, com isso você tem o pico de insulina o que bomba a absorvção das proteinas correto? Ok novamente.

Agora o porque da proteina tomada após a absorvção dos carbo's seria usada TAMBÉM como repositora energetica? Já que não há necessidade do corpo "extraviar" a proteina de sua função principal?

• Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Postado
a discussão está rolando em torno da absorção das proteínas de rápida absroção no pós treino e vc vem agora com papo de hormônios, caminhos diferentes das proteínas e blá, blá, blá...

Tem tudo haver mano, na sua cabeça vc não relaciona isso pois seu conhecimento de FISIOLOGIA DO CORPO HUMANO EH PÍFEO.

Pelo jeito vc nem sabe oque eh Desaminação. COMO VC SE FORMOU?? QUAL FOI A FACULDADE QUE COMETEU MAIS ESSE CRIME CONTRA A SOCIEDADE??

Desculpa a sinceridade, e cansei de discutir com uma pessoa que nada vai me trazer, pois nada tem de conhecimento fisiologico que eh oque gosto.

Tbm estou adorando isso, heheheh :lol:

Se eu não gostasse não estaria aqui a 5 anos.

Vou fazer melhor então: hehhe :lol:

VOU DEPOIS FAZER OQUE VC NÃO CONSEGUIU BELEZA?? ASSIM VC APRENDE COMO SE FAZ.

JÁ QUE VC NÃO CONSEGUI ME EXPLICAR ISSO, VOU PESQUISAR SE ESSA IDEIA TEM FUNDAMENTO, E PALPAR ESSE FUNDAMENTO EM COISAS FISIOLOGICAS DO CORPO.

SE VC ESTIVER CORRETO OU ERRADO. VOU ESCREVER E MOSTRAR FISIOLOGICAMENTE O PORQUE.

Em momento algum disse que vc estava errado ou correto, SÓ QUERIA QUE VC EXPLICASSE.

ta bom assim par vc?

Enquanto isso relaxa e responde outros topicos dos usuários, e assim saberemos se vc tem conhecimento alem dessa discução aqui.

Quanto à referencias, elas estão lá. E desde que eu não fale besteira e achismos(coisa que não faço). Quando eu precisar delas elas lá estarão, não preciso cita-las a toda hora. Pois eu nunca falaria uma coisa que nao está na referencia. Porque não criei e não inventei nada, apenas li e aprendi e quando precisar sei perfeitamente onde validar oque falo com referencis adequadas.

Vc tem paranioa com referencias, pois não sabe falar com suas proprias palavras.

Vc eh o tipo de cara, que paga para fazerem seu TCC ou Monografia.

Vc dá aulas tbm com o livro nas mãos para não se perder?? Ou eh daqueles que se tirar a pagina 50 do livro, vc passa da 49 para a 51 sem perceber????

Vc veio bem acalhar, pois estavamos falando de vc na seção de Diversos do forum(não morre mais, hehehehe :lol: )

Tem um topico lá que fala de Professores de Educação Fisica, que eh a sua cara. :(

abracos amigo. :wink:

Postado
Cara só explica o que estão te pedindo, você tá fugindo da pergunta.

Logo após o treino tu manda uma alta dose de carbo's para servir de reposição energetica correto? Ok, você toma lá seu malto, dextrose, wahtever, com isso você tem o pico de insulina o que bomba a absorvção das proteinas correto? Ok novamente.

Agora o porque da proteina tomada após a absorvção dos carbo's seria usada TAMBÉM como repositora energetica? Já que não há necessidade do corpo "extraviar" a proteina de sua função principal?

Vitor, vou citar sua resposta para deixa-la na frente da minha beleza?

Se não o nosso amigo que não tem conhecimento de forum, pode não ver oque vc tinha escrito.

abracos Vitor. :wink:

Postado

FALA, FALA, sabe tudo de fisologia, mas de concreto até agora, nada... Já postei argumntos mostrando a relação da síntese de proteínas X inibição protéica e as idéias spbre necessidades energéticas após o treino de força. Claro que as idéias são de autores renomados, não minhas, pois não tenho o cacife dos melhores pesquisadores pra responder a isso. Já vc deve ter, pois pra ti referências não valem de nada...Deve ser do tipo que acredita que nosso corpo é um sistema simplório e age da mesma forma, independente dos estímulos.

Suas atitudes são normais de pessoas que não tem argumentos comprovados, enrolam, enrolam, mas não dizem o pq..eu já falei o pq das coisas, cabe vc provar a mim e a todos aqui que eu estou errado e vc certo.

Tem que pagar pra ser moderador aqui???? Pq se tiver, eu ponho um moderador ai ao lado do meu nome, saio falando um monte de coisas sem fundamentação sólida e todos acreditam em mim, afinal...moderador é sinônmo de conhecimento avançado, né?

É por isso que as boas formas, muscle inform da vida.o que importa é informação fácil, o que importa é o tamanho do braço do meu treinador. Ciência? Pra que? é balela....

´

Não vou mais responder as suas provocações, minha última será este post. Só volto a discussão na medida em que me for apresentados dados das questões colocadas

se nada for posto de concreto, paciência..a minha mensagem foi passada e se alguém quiser discutir , ensinar e aprender, tem meu msn no final do meu texto.

Enquanto isso vamos dar um salve de palmas aos tabajaras, a ciência baseada em evidências de moderadores de fóruns, pois eles são os donos da verdade e conhecedores da fisiologia do corpo humano.

:lol:

Postado

perfeita a sua colocação sobre o anabólico e o catabólico, tanto que após o treino a prioridade do organismo é sintetizar o glicogênio e a proteína que seria direcionada para sintetizar a massa muscular vai ser quebrada e usada para formar glicose. A whey realmente é absorvida de forma mais rápida, mas pra que esse aumento tão grande nos níveis de aminoácidos no sangue, se a síntese protéica terá seus maiores valores após algum tempo?

Sim , depois do treino a prioridade do organismo é repor o glicogenio muscular , até concordo que se ingerir proteina sozinha parte dessa proteina servirá para a função de repor energia.

Agora voce deve saber também que um carboidrato de alto ig como malto e dextrose tem uma absorção muito mais rápida que a proteina, ow seja o tempo que o carboidrato é transformado em glicose no intestino para ser absorvidos pela corrente sanguinea é maior que da proteina.

Os carboidratos transformados em glicose no intestino ligam-se a molécula de oxigênio transformando-se em glicogênio, este é armazenado na corrente sanguínea, nós musculos e nos órgaos internos (fígado).

Somente o excesso de proteina será convertido em gordura e glicose já que o organismo não tem capacidade de armazená-la

Mas sabemos que após o término de um treino intenso o corpo até 90 minutos tem uma extraordinária capacidade de absorver nutrientes, por isso na minha opinião o ideal é consumir um shake de carboidrato de alto ig e proteina de rápida absorção logo após o treino e depois de uns 30 minutos fazer uma boa refeição de carboidratos de baixo a médio ig e proteinas.

Postado
FALA, FALA, sabe tudo de fisologia, mas de concreto até agora, nada... Já postei argumntos mostrando a relação da síntese de proteínas X inibição protéica e as idéias spbre necessidades energéticas após o treino de força. Claro que as idéias são de autores renomados, não minhas, pois não tenho o cacife dos melhores pesquisadores pra responder a isso. Já vc deve ter, pois pra ti referências não valem de nada...Deve ser do tipo que acredita que nosso corpo é um sistema simplório e age da mesma forma, independente dos estímulos.

Suas atitudes são normais de pessoas que não tem argumentos comprovados, enrolam, enrolam, mas não dizem o pq..eu já falei o pq das coisas, cabe vc provar a mim e a todos aqui que eu estou errado e vc certo.

Tem que pagar pra ser moderador aqui???? Pq se tiver, eu ponho um moderador ai ao lado do meu nome, saio falando um monte de coisas sem fundamentação sólida e todos acreditam em mim, afinal...moderador é sinônmo de conhecimento avançado, né?

É por isso que as boas formas, muscle inform da vida.o que importa é informação fácil, o que importa é o tamanho do braço do meu treinador. Ciência? Pra que? é balela....

´

Não vou mais responder as suas provocações, minha última será este post. Só volto a discussão na medida em que me for apresentados dados das questões colocadas

se nada for posto de concreto, paciência..a minha mensagem foi passada e se alguém quiser discutir , ensinar e aprender, tem meu msn no final do meu texto.

Enquanto isso vamos dar um salve de palmas aos tabajaras, a ciência baseada em evidências de moderadores de fóruns, pois eles são os donos da verdade e conhecedores da fisiologia do corpo humano.

Ai que voce se engana meu amigo , moderador não é sinônimo de conhecimento avançado não , em um forum um moderador serve apenas para tomar conta do mesmo, ou seja fechar tópicos , apagar spam , mover tópicos entre outros fatores que colabora para a organização do mesmo.

Eu não sou formado em nada, tenho apenas 19 anos e o pouco do conhecimento que tenho é através de foruns , artigos , livros que costumo ler para tentar ajudar aos outros com o pouco que sei.

Abraços

Postado
Sabe aquele suplemento de BCAA’S que todo mundo adora falar que “evita o catabolismo e blá,blá,blá” pois é, a maioria dos estudos até agora são experimentais, não sendo aplicados a indivíduos submetidos ao treinamento de força intenso. O que isso quer dizer? Quer dizer que ratos responderam até que bem à suplementação com BCAA’s, porém, quando o estudo é feito em humanos, os resultados são muito contraditórios, alguns sugerindo que os BCAA’S podem atuar diminuindo a fadiga ou preservando a massa magra, já diversos outros estudos (maioria) não confirmaram as hipóteses anteriormente citadas e inclusive mostraram o inverso, que a suplementação com BCAA’S pode levar a fadiga do sistema nervoso central devido ao aumento de amônia no sangue. Geralmente a indústria de suplementos diz que a concentração de aminoácidos no sangue aumenta com a ingestão de BCAA’S, só que isto não quer dizer que ocorrerá absorção completa destes pelos músculos.

Em certa parte concordo com voce , mas discordo em algumas coisas.

Concordo que o uso de suplementos de BCAA são desnecessário para alguns , visto que a maioria de suplementos hoje em dia como muitos whey protein importados e alguns nacionais contém uma quantidade desses aminoácidos maiores do que indicado pelos fabricantes.

Agora me diz o porque o consumo desses aminoácidos não são necessários ?

Os aminoácios BCAA (cadeia ramificada) são Isoleucina, Leucina e Valina, e representam um terço das proteínas do tecido muscular. Esta contribuição significante os tornam importantes para a construção de músculos e aumento de energia nas células musculares. Eles também são convertidos em outros aminoácidos quando surgem deficiências.

Mas sabemos que esses aminácidos são abundantes em carnes e que são essenciais ao organismo, ou seja o nosso corpo não os produz.

Um de seus efeitos é que ele reduz as chances do triptofano plasmático chegar à barreira hemato-encefálica reduzindo a produção de serotonina no cérebro, de modo que os sintomas de fadiga relacionada ao exercício seriam reduzidos.

Mais de 20 aminoácidos são necessários para a construção de músculos e para a manutenção de importantes funções vitais, nosso corpo pode produzir quase todos os aminoácidos, com exceção de 8 a 10 aminoácidos que devem ser obtidos por meio de alimentação e suplementação , que são chamados de ¨aminoácidos essenciais¨.

Além de construir células e reparar tecidos, eles formam anticorpos, fazem parte do sistema hormonal e enzimático, formam RNA e DNA e ainda transportam oxigênio pelo corpo.

Abraços

Postado

´

Vc veio aqui achando que tinha a descoberta do seculo nas mãos, e se complicou todo pois não tem conhecimento do que fala.

Tente me interpelar nos topicos que respondo, e veja se tem condições para isso.

Sobre as referencias já falei, NÃO PRECISA CITA-LAS A TODO MOMENTO, DESDE QUE ELAS EXISTAM.

Vc fala dos usuários e moderadores do forum, MAS VC ESTUDOU E NADA SABE. A NÃO SER REPETIR COISAS QUE JÁ LEU SEM SABER EXPLICAR.

Vc não cusou Polemica como queria, vc apenas desgastou seu nome, ALEXANDRE VARGAS, num forum de + de 60000 usuários e o maior do Brasil.

Todos que lerem esse topico, verão que vc correu da coisa, por não saber explicar. FICOU FEIO PARA VC AGORA ENTENDE???

Na sua ultima postagen do TOPICO, vc perdeu totalmente a cabeça, e não falou nada do assunto e somente atacou pessoas que nem conhecem vc.

Estou aqui a 5 anos, estudo e treino a 7 anos. E caras iguais a vc já ví muitos.

Vc fala em CIENCIA, mas não sabe oque eh uma DESAMINAÇÃO. SE FORMOU AONDE MEU CARO??? VC COMPROU ESSE DIPLOMA TBM.

Os autores que vc citou, PODEM SIM ESTAR CORRETOS.

MAS VC TROUXE A MATERIA AO FORUM, E NÃO SOUBE EXPLICAR O PORQUE.

Então vc parte para a Ignorancia, e não mais comenta o assunto e começa atacar pessoas que estão aqui bem antes de vc começar a estudar.

Quando vc começou, estava em um tom. E a medida que foi passando o tempo no topico, seu tom foi mudando pois vc viu que iria ser dificil.

Foi dificil mesmo, pois vc eh teimoso, fala sempre a mesma coisa e NÃO EXPLICA NADA.

Então vc SURTOU de vez e na ultima resposta, resolveu ofender atodos por não ter conhecimento para nos interpelar. ISSO EH COISA DE GENTE IGNORANTE.

QUEM TEM CONHECIMENTO AVANÇADO, EXPLICA FISIOLOGICAMENTE TODOS OS PROCESSOS ENVOLVIDOS, COISA QUE VC NÃO SABE FAZER.

Alexandre, vc tem muito para aprender como profissional, e afirma coisas que não sabe explicar.

MAS SUA DIVIDA COM O CRESCIMENTO, EH NO PESSOAL MESMO. Vc tem que amadurecer demais, pois vc perdeu a cabeça na sua ultima postagem, e ficou estranho para o Sr. ALEXANDRE VARGAS.

Ta todo mundo vendo a Palhaçada que vc escreveu na ultima postagem.

Vc não tinha dito que estava gostando; e agora não está mais porque?

- Porque verdades causam dor, e vc viu que seu castelo de ilusões desabou, e sua linda ideia de quebra de paradigmas, foi quebrada pois vc não teve maturidade como homem, suficiente para fazer valer seu conhecimento(se eh que o tem).

Eu ainda estou gostando de tudo, pois aqui a 5 anos já cansei de ver casos como esse seu.

NÃO SEI PORQUE VC PERDEU A CABEÇA AGORA. :roll:

As duas ultimas mensagens, de nada falaram sobre o assunto Suplemento.

Portanto, conversas paralelas como virou nesse topico, não são para essa seção. Portanto esse topico aqui será travado, e quando eu for falar do assunto, trazendo aos usuários uma resposta concreta disso. Farei em um topico mais apropriado.

Abracos à todos. :wink:

Postado

Legal seus argumentos Gui, mas a história parece que já não bem assim como se pensava até alguns anos atrás. diversas científicas (testes com pratcantes de atividade de força) mostram que a proteína pode sim entrar na gliconeogênsese e virar glicogênio.

o conhecimento hj em torno das proteínas aumentou em relação a alguns anos atrás. Estudos atuais demonstram que ate 60% das proteínas consumindas geram calor e entram nos processos de fornecimento de energia, assim como os carbos e as gorduras...poxa, a alguns anos atrás se pensava que era desprezível o papel das proteinas no fornecimento de energia.

o que muitos estudos mostram, é que a proteína em conjunto com o carbo logo após o exercício, dá um pico de insulna e captação de glicose maior que somente o carboidrato isolado, mas a pergunta que faço é? pra que gastar tanto dinheiro com whey protein nesse momento só pra maior elevação da insulina e maior glicose? Claro que esses dois dão um anabolismo extraordinário, mas pra quem vai treinar só no dia seguinte, pra que se preocupar tanto com isso, se temos mais 24 horas pra epor os estoques de glicogênio e continuar a síntese de proteínas?

alguns estudos mostraram que a síntese de proteínas ainda estava aumentada após 36 a 48 horas da realização do exercício..então pra que se preocupar tanto em gastar whey imedatamente ao treino?

Veja bem, eu gosto do whey, o que quero apenas colocar é se vale a pena esse gasto logo após o treino, ok?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...