Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

eu to em hipertrofia faz 3 semanas, antes malhei pra emagrece... perdi 10kilo... minha rotina eh Basicão... ABCD 1x ... ja li alguns artigos sobre HIT... mais sempre deixando Muitas duvidas em aberto... 1° palavras q até então eu não compreendia, séries mau explicadas... entre outras coisas.... decidi então q 1° de novembro vou mudar o treino... sempre pensando em fazer alguma nova combinação... mais sempre caía na mesmisse q ja estou treinando... intão Pq não tentar HIT... gostaria, se alguem pude-se, me passar um Link com uma Explicação DETALHADA sobre hit.... uma q até um iniciante em musculação consiga entender, se não for possivel isto, uma q seja mais Facil q a q TA postada nesse forum.... ou se pa um MSN pra trocar uma idéia sobre HIT... pra min monta um treino pancadão...

:wink: vlw...

agradeço desde já...

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
sim mas... qual a vantagem absoluta do HIT em cima dos outros treinos... tipo 5x5... rippetoe.. sei lá

a vantagem está em tudo porque HIT é o treino perfeito e pronto!

Agora isso nao quer dizer que outros treinos nao funcionem, claro que funcionam por isso a maioria cresce treinando errado! o HIT é o caminho mais rapido e inteligente para a maxima hipertrofia, apenas isso!

porque alguém aqui disse que esses treinos são pra maricas :lol:

Ao contrario, ja vi muita gente falando que hit é treino de preguicoso por fazer menos series e tal hahahha só rindo

eu tenho que rir dos otários que fazem dezenas de series achando que sao o maximo. faca a experiencia, faca uma serie de agachamento pesada com cadencia 2-1-4 e veja a reacao das suas pernas, nao tem como comparar.

Eu uso oculos, uma simples serie de rosca direta deixa meus oculos totalmente embacados.......... isso é hit.

Gracas ao HIT hj tenho 95 kg com bf de 12%..........

E o Claudio tem aproximadamente o mesmo peso e menos fat 10, 9%, ja vi as fotos dele e é um monstro mesmo.

quem quiser trocar ideias sobre o HIT me adicione fernandorauh@hotmail.com

Abracos..........

Postado

concordo com o post acima! la na academia a galera pergunta pq eu nao treino direito! :roll:

Chego la e em 30 mins to saindo completamente esgotado só pensando na comida, no banho e na deitada!

Agora me pergunte qnts na minha academia são GRANDES (ou pelo menos com um corpo legal) sem ter tomado anabolizantes.

Não estou contra o HIT, pelo contrário, ler o tópico sobre o HIT abriu minha cabeça pra várias coisas, mas justamente por isso prefiro deixá-la aberta e não me tornar um hitter fanático.

Ninguem aqui é um HITer FANATICO...acho que todo mundo ja deu uma variada, os que defendem o HIT fervorozamente (como o claudio na comunidade dele, pelo que notei) é pq descobriram o ideal para seus corpos. Então pra que treinar outra coisa?

Ele falou la que consegue deixar em "shock" a musculatura todo treino fazendo HIT!

Postado

Bem polêmica essa questão. Vou dar o meu ponto de vista. Treino a apenas 6 meses.

Já li muito sobre HIT. Já pesquisei muito sobre esse treinamento aqui e na internet e vi relatos negativos e positivos. E a conclusão que cheguei foi:

HIT deve ser feito como variável de treinamento e não frequentemente. Deve ser usado para dar um choque, fazer algo diferente com a musculatura. Quem sempre usou HIT e está crescendo, continue.

Eu vou fazer HIT quando completar 1 ano de treinamento, mas não vou segui-lo durante a vida toda. Sempre mudo meu treinamento a cada 8 semanas e estou obtendo resultados.

Lembrem-se: Organismos diferentes = Resultados diferentes.

Postado

Outra coisa:

Quando conheci o HIT eu fiquei boquiaberto.Comentei com amigos, fui atrás de artigos. Mas depois eu parei e analisei bem e vi que o HIT prega algo que é lógico em qualquer treinamento para hipertrofia: Treino árduo e intenso.

Eu uso a cadência 2-1-4 em todos os exercícios e quando acabo o treino estou "quebrado". Fico apenas 40 minutos na academia com um treino ABC1x. Faço 2 séries mais tranquilas e 1 série para ferrar a musculatura mesmo. Seria um HIT? Ou apenas um treino intenso? Entenderam onde quero chegar?

Mas eu tirei muito proveito do que li sobre HIT. Comecei a malhar com mais intensidade depois que me informei melhor...

Postado
Organismos diferentes = Resultados diferentes.

Não existe isso, o que ocorre são pessoas que não se adaptam ao treinamento por questões psicológicas (não conseguem colocar intensidade suficiente) ou outros fatores como alimentação etc.

Outra coisa é nego que vem bradar aqui que fez HIT por 1 mês e diz que não funciona, como pode dizer algo assim se só fez 4 semanas? O ápice de aproveitamento do treino ocorre bem mais pra frente com 1 ano quando a pessoa já está bem acostumada com a alta intensidade (ainda sim alguns mais fracos não conseguirão).

Postado

Como já disse antes, ler o tópico do HIT foi de grande valia pra mim. Não sabia ao certo com q cadência malhar e nem respeitava muito isso. O q diz respeito ao descanso tb é muito interessante. Comecei a tentar notar mais o meu organismo, entender os sinais q ele passa, e conhecê-lo melhor. Outra parte importantíssima é a mental. Depois de ler aquilo tudo finalmente consegui ganhar 5 kgs (pesei ontem :lol:) e estava estagnado faz um tempo.

Mas aí vem a pergunta, seriam esse preceitos do HIT ou preceitos q qualquer um q frequenta uma academia deveria seguir?

Será q trazendo algumas dessas coisas pra outros tipos de treino vc tb não teria resultados?

Qdo falei em hitters fanáticos, obviamente não estava me referindo a todos, estava me referindo àqueles q não tem argumentos e pra qualquer pergunta q vc faça, respondem "vc não é capaz de fazer o HIT", "vc é fraco".

Se assemelha + ou - a uma religião. Alguns aqui devem até achar isso legal, mas lhes digo q não é, pois fecha sua cabeça pra outras teorias e, afinal, musculação se trata de ciência e não religião.

Postado

Não existe isso, o que ocorre são pessoas que não se adaptam ao treinamento por questões psicológicas (não conseguem colocar intensidade suficiente) ou outros fatores como alimentação etc.

Outra coisa é nego que vem bradar aqui que fez HIT por 1 mês e diz que não funciona, como pode dizer algo assim se só fez 4 semanas? O ápice de aproveitamento do treino ocorre bem mais pra frente com 1 ano quando a pessoa já está bem acostumada com a alta intensidade (ainda sim alguns mais fracos não conseguirão).

O que é bom para você pode não ser bom pra mim. Aí não tem só fator psicológico.

Não estou condenando o HIT, longe disso. Eu mesmo vou fazer quando completar 1 ano. O tópico aqui no fórum sobre HIT eu tirei muito proveito. Meus resultados melhoram depois que li o tópico. O que estou tentando dizer é que é lógico você buscar a intensidade em todo seu treinamento.

Como já disse eu sigo uma cadência 2-1-4 e fico apenas 40 minutos 3 vezes por semana. Sempre falho na última série e só eu sei como que fico depois disso. Sigo princípios do hit buscando o treino árduo e intenso, algo que todos deveriam fazer.

Como já disse antes, ler o tópico do HIT foi de grande valia pra mim. Não sabia ao certo com q cadência malhar e nem respeitava muito isso. O q diz respeito ao descanso tb é muito interessante. Comecei a tentar notar mais o meu organismo, entender os sinais q ele passa, e conhecê-lo melhor. Outra parte importantíssima é a mental. Depois de ler aquilo tudo finalmente consegui ganhar 5 kgs (pesei ontem :lol:) e estava estagnado faz um tempo.

Mas aí vem a pergunta, seriam esse preceitos do HIT ou preceitos q qualquer um q frequenta uma academia deveria seguir?

Será q trazendo algumas dessas coisas pra outros tipos de treino vc tb não teria resultados?

Qdo falei em hitters fanáticos, obviamente não estava me referindo a todos, estava me referindo àqueles q não tem argumentos e pra qualquer pergunta q vc faça, respondem "vc não é capaz de fazer o HIT", "vc é fraco".

Se assemelha + ou - a uma religião. Alguns aqui devem até achar isso legal, mas lhes digo q não é, pois fecha sua cabeça pra outras teorias e, afinal, musculação se trata de ciência e não religião.

Isso que eu tô tentando falar. Treino árduo, intenso e com falha muscular deve ser buscado em todos os tipos de treinamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...