junior.1387 Postado 11 de setembro de 2007 Postado 11 de setembro de 2007 qual vocês preferem? li que a Scott força bastante a parte do biceps perto do cutuvelo, é verdade ? éu pretendo comessar minha série com Scoot ou Direta, em sequencia Rosca concentrada... neste contexto, qual seria melhor? scott ou direta? obrigado;
Moderador Locemar Postado 11 de setembro de 2007 Moderador Postado 11 de setembro de 2007 Particularmente, não gosto de rosca scott. O arco de movimento onde se trabalha o bíceps de verdade é muito pequeno. A vantagem desse exercício é que, diferentemente dos outros pra bíceps, vc força mais quando o braço está esticado, e não dobrado.
Visitante Filipão Postado 11 de setembro de 2007 Postado 11 de setembro de 2007 Sem dúvida, barra reta!
mach1 Postado 11 de setembro de 2007 Postado 11 de setembro de 2007 Rosca direta barra reta. Para finalizar com o sofrimento, apenas uma ou duas séries de rosca alternada. É ótimo pra bíceps e o Ministério do Fisiculturismo recomenda! Abraços
Body Burn Postado 12 de setembro de 2007 Postado 12 de setembro de 2007 Por que as objeções em relação à rosca Scott? Pretendo incluí-la no meu treino, junto à rosca direta.
RaiMuNdOs Postado 12 de setembro de 2007 Postado 12 de setembro de 2007 A vantagem desse exercício é que, diferentemente dos outros pra bíceps, vc força mais quando o braço está esticado, e não dobrado. Uma duvida: o fato da rosca direta esticar bem o braço, se aliado com treino de alta intensidade, não te deixa propenso à lesões nos tendões?
jumpman23 Postado 12 de setembro de 2007 Postado 12 de setembro de 2007 Eu gosto muito do spider, o que vcs acham desse?
LaNCe Postado 12 de setembro de 2007 Postado 12 de setembro de 2007 Prefiro a Scot, direta o problema é que vc faz força com todo corpo, acho bem stressante.
PangaDayWalker Postado 12 de setembro de 2007 Postado 12 de setembro de 2007 Eu já vario. A cada dois meses eu troco de serie e comeco com exercicios diferentes... Agora na roca direto para nao focar o corpo inteiro eu pego exatamente o banco scott, tiro o banco e uso ele do lado oposto, encostando o corpo na parte inclinada e usando a parte reta como trava para o braco. Isso faz com que eu consiga isolar bem o movimento apenas para o biceps. Tenho tido bons resultados. Mas se vc trabalhar bem o scott com cadencia e baixa velocidade, utilizando toda a extensao ele trabalha sim muito bem o biceps... Flw
esiqueira Postado 12 de setembro de 2007 Postado 12 de setembro de 2007 A rosca scott atrapalha o movimento ao invés de ajudar. É ótima porque torna o esforço menos sofrível do que em pé com barra nas mãos (com o tempo, pelo menos para mim, começa a doer a coluna, por mais perfeito que seja o movimento); mas não ajuda porque troca-se um grande esforço inicial por outro quase nulo ao final do movimento. De fato, quando finalizamos o movimento e trazemos a barra para cima, o esforço acabou. Zero. Não há contração ao final do movimento, quem segura a barra é o apoio e não seus biceps. Enfim, uma merda. É claro que, se tiver a oportudade de utilizar um banco scott adaptado e com polias adequadas (tipo as da Nautilus), o banco scott torna-se um grande aliado. Com barra livre, é uma merda. Uma variante do scott que alguns utilizam -- mesmo com barra livre -- é alterar a inclinação do banco de modo que seus braços forme um ângulo quase reto com o chão (e nao descansados no apoio). Desse modo, a contração dos biceps é feita do inicio ao fim do movimento.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora