Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

qual vocês preferem? li que a Scott força bastante a parte do biceps perto do cutuvelo, é verdade ?

éu pretendo comessar minha série com Scoot ou Direta, em sequencia Rosca concentrada...

neste contexto, qual seria melhor? scott ou direta?

obrigado;

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Particularmente, não gosto de rosca scott. O arco de movimento onde se trabalha o bíceps de verdade é muito pequeno.

A vantagem desse exercício é que, diferentemente dos outros pra bíceps, vc força mais quando o braço está esticado, e não dobrado.

Postado

Rosca direta barra reta.

Para finalizar com o sofrimento, apenas uma ou duas séries de rosca alternada.

É ótimo pra bíceps e o Ministério do Fisiculturismo recomenda!

Abraços

Postado
A vantagem desse exercício é que, diferentemente dos outros pra bíceps, vc força mais quando o braço está esticado, e não dobrado.

Uma duvida: o fato da rosca direta esticar bem o braço, se aliado com treino de alta intensidade, não te deixa propenso à lesões nos tendões?

Postado

Eu já vario. A cada dois meses eu troco de serie e comeco com exercicios diferentes...

Agora na roca direto para nao focar o corpo inteiro eu pego exatamente o banco scott, tiro o banco e uso ele do lado oposto, encostando o corpo na parte inclinada e usando a parte reta como trava para o braco. Isso faz com que eu consiga isolar bem o movimento apenas para o biceps. Tenho tido bons resultados.

Mas se vc trabalhar bem o scott com cadencia e baixa velocidade, utilizando toda a extensao ele trabalha sim muito bem o biceps...

Flw

Postado

A rosca scott atrapalha o movimento ao invés de ajudar.

É ótima porque torna o esforço menos sofrível do que em pé com barra nas mãos (com o tempo, pelo menos para mim, começa a doer a coluna, por mais perfeito que seja o movimento); mas não ajuda porque troca-se um grande esforço inicial por outro quase nulo ao final do movimento.

De fato, quando finalizamos o movimento e trazemos a barra para cima, o esforço acabou. Zero. Não há contração ao final do movimento, quem segura a barra é o apoio e não seus biceps. Enfim, uma merda.

É claro que, se tiver a oportudade de utilizar um banco scott adaptado e com polias adequadas (tipo as da Nautilus), o banco scott torna-se um grande aliado. Com barra livre, é uma merda.

Uma variante do scott que alguns utilizam -- mesmo com barra livre -- é alterar a inclinação do banco de modo que seus braços forme um ângulo quase reto com o chão (e nao descansados no apoio). Desse modo, a contração dos biceps é feita do inicio ao fim do movimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...