Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Comer semente de linhaça não funciona não porque acaba passando tudo como fibra, tem que bater mesmo pro oleo sair.

To até precisando procurar pra mim , tô sem suplemento de omega 3 e 6 por enquanto to tentando compensar em salmão

tem um artigo aqui http://www.segs.com.br/linhaca.htm

uma passagem dele: A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor.

Renato o problema de bater a linhaça em um processador ou liquidificador é que o óleo ( gordura ) dela tem fácil oxidação em contato com o ar , perdendo seus benefícios.

Preciso procurar onde li isso a respeito , mas nesse mesmo texto indicava consumir a semente de linhaça mesmo, mas mastigá-las bem , com isso não tem contato com o ar , portanto não tem oxidação.

Existem também os óleos de linhaça , mas custa em média uns 15 reais o vidrinho de 150ml que dá pra pouco tempo, é meio caro.

Abraços

Postado

e suplementos de fibra, estão tomando nenhum?

Suplemento não , mas no desjejum ao acordar faço um mingau com 1 colher de sopa de fibra de trigo , 1 colher de sopa de linhaça e 1 colher de sopa de farinha de maracujá, creio que deve dar uma quantidade de fibra significativa.

Abraços

Postado

vlw...

tava usando no shake c whey e tal...mas tava batendo td junto msm...vo tentar esse lance de usar a funcaum pulsar e tal...

outra pergunta....o q vcs estaum usando como lanche ?

pq num poder botar um paum p fazer um sanduba complica...eu to fazendo uns enrolados de peito de peru c cottage...as vezes como umas amendoas tb...

As vezes costumo dar uma variada mas geralmente no lanche da manhã quando estou na aula eu levo um squeeze com umas 2 colheres de sopa de albumina , 1 colher de sopa de whey , um pouco de pó de suco clight e umas 2 colheres de sopa de azeite, ai na hora do intervalado na aula eu coloco água e agito bem.

As vezes troco o azeite por creme de leite , fica mais gostoso.

Agora no trampo de tarde a maioria das vezes como umas 200gr de ricota.

Abraços

Postado

Eu deixo para usar durante a semana carboidratos que contém uma boa quantidade de fibras e procuro não passar das 30g diária.

Agora no final de semana consumo carboidratos simples e complexos.

gui_rj creio que o Dr.Mauro di Pasquali errou quando citou batata , pois a batata é um amido , ou seja fonte de carboidrato.

Abraços

Postado

Suplemento não , mas no desjejum ao acordar faço um mingau com 1 colher de sopa de fibra de trigo , 1 colher de sopa de linhaça e 1 colher de sopa de farinha de maracujá, creio que deve dar uma quantidade de fibra significativa.

Abraços

mas isso num tem mto carbo naum ?

mingau tem uma quantidade razoavel de carbo...fibra de trigo, linhaca tem pouco mas tb tem...

Postado
Eu deixo para usar durante a semana carboidratos que contém uma boa quantidade de fibras e procuro não passar das 30g diária.

Agora no final de semana consumo carboidratos simples e complexos.

gui_rj creio que o Dr.Mauro di Pasquali errou quando citou batata , pois a batata é um amido , ou seja fonte de carboidrato.

Abraços

tb acho q ele deu uma forcada ae...ehehe

msm a batata palha q tem mta gordura e menos carbo ainda tem uma quantidade bem razoavel...

to fora de batata...

Postado

mas isso num tem mto carbo naum ?

mingau tem uma quantidade razoavel de carbo...fibra de trigo, linhaca tem pouco mas tb tem...

Mingau é um termo usado para se referir a mistura e não um alimento em si.

Fibra de trigo , linhaça e farinha de macarujá tem pouco carboidrato , essas 3 colheres de sopa deve ter no máximo de 5 a 10g de carboidrato.

Abraços

Postado

Eu quero começar a fazer essa dieta no inicio de Novembo, mais antes quero ler o livro.Mais to bem sem tempo, tenho uns 3-4 livros pra ler da escola hehe.

Mais alguem poderia me tirar uma dúvida em relação a dieta? Já li alguns artigos e tal falando que dieta rica em gordura fais com que um certo grupo de neuronios deixassem de funcionar abrindo caminho pra diabetes e outras doenças.Mais eu acho que isso seria veridico em relação a uma dieta convencional que usa carboidrato como fonte principal de energia, ou nessa dieta, onde a gordura é usada como fonte de energia corremos também esse risco ? Ou vocês acham que isso de muita gordura fazer mal ao cérebro é mito ?

Se alguém puder responde ae agradeço mesmo, to precisando dessa informação.

Postado
Eu quero começar a fazer essa dieta no inicio de Novembo, mais antes quero ler o livro.Mais to bem sem tempo, tenho uns 3-4 livros pra ler da escola hehe.

Mais alguem poderia me tirar uma dúvida em relação a dieta? Já li alguns artigos e tal falando que dieta rica em gordura fais com que um certo grupo de neuronios deixassem de funcionar abrindo caminho pra diabetes e outras doenças.Mais eu acho que isso seria veridico em relação a uma dieta convencional que usa carboidrato como fonte principal de energia, ou nessa dieta, onde a gordura é usada como fonte de energia corremos também esse risco ? Ou vocês acham que isso de muita gordura fazer mal ao cérebro é mito ?

Se alguém puder responde ae agradeço mesmo, to precisando dessa informação.

Eu li uma reportagem falando sobre isso, acho que na folha de sp, o negócio é que nego pega fatos isolados e nao detalha a experiencia que comprova os fatos disso.

Já foi comprovado que o consumo isolado de gordura não causa problemas, esses estudos provavelmente devem ser com carbo junto, não dá pra saber, uma vez que a mídia fica alarmando as pessoas sem motivo.

Tem a febre de calorias , agora a globo prega maneiras pra aumentar a sua longevidade, melhor se ater a estudos mais sólidos

Postado

Não não cara, eu to ligado que a mídia principalmente a Globo, generaliza geral e qualquer coisinha os cara usa pra por medo nas pessoas, mais só queria saber o que vocês achavam, porque até minha professora de biologia comentou isso já.

Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...