Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

ah...

esqueci de colocar que nos suplementos, também vou usar multivitaminico e vitamina c.... também estou pensando na albumina para tomar a noite... só é foda tomar com água hein??? hahah..

Abraços

Depende te muito da albumina , eu tomo uma pura da salto´s , o sabor é horrivel , tomo no intervalo da aula durante a manhã , mando com água mas coloco mais ou menos 1/3 de um saquinho de suco clight pra melhorar o sabor , coloco junto umas 2 colheres de sopa de azeite e 2 de albumina , meu lanche da manhã é meu pré-treino pq saio da aula e vou direto pra academia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


eu não entendo muito mas estava lendo na comunidade do livro que nao pode começar comendo carbos de alto ig de uma vez, sei lá, parece que é por causa dos picos de insulina, tem que começar com os mais baixos

me expliquem melhor...

No livro ele diz para começar com carboidratos de alto ig no começo da recarga e durante o dia ir substituindo por carboidratos de baixo a médio ig , mas a tática que muitos tem usado é mandar um carboidrato de alto ig junto com gordura ou carboidrato complexo , pois tanto a gordura como o carboidrato complexo não deixa ocorrer um pico de insulina muito alto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha recarga hoje foi meio pesada hehehe.

No café da manhã as 7:30 comi um pedaço de bolo, um pão com aqueles cholates tipo nutella na tostadeira e uma xícara de granola com leite desnatado.

Ai umas 9:30 fui para o clube , quando era umas 10:30 comi 2 salgados assados.

Quando era 13:00 fui almoçar , comi 1 porção de filé de frango a palito grelhado, um puco de batata frita e uma porção de legumes ( azeitona , palmito e tomate ).

Cheguei em casa agora e botei para assar no forno 2 dakelas massas de mini pizza com chocolate tipo nutella , passei o chocolate na massa e levei até o forno, depois joguei um pouco de brigadeiro granulado em cima, fica bom demais o chocolate derretido.

Mais tarde é aniversário do meu vo , vai ter churrasco na casa dele , ai provavelmente vou comer bastante carne , pão com vinagrete , maionese e arroz e depois sempre tem um bolinho hehehe.

Mas para não abalar meu lado psicológico nas recargas não me preocupo com quantidade e calorias , como até me sentir bem, já que passo a semana inteira me privando de várias coisas boas devido a quantidade de carboidrato.

Como sou meio fanático por doces , prefiro doce do que salgado, tenho comido mais doces nas recarga mesmo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soh uma duvida...

pode treinar durante essa recargas???

no sábado por exemplo....

No livro não recomenda treinar durante as recargas , para não depletar os estoques de glicogênico , porém se for treinar durante as recargas que seja no sábado cedo , para ainda dar tempo de encher os músculos , fígado e tals de glicogênio.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lagb,

Eu vi o preço do óleo de borragem e vou comprar óleo de borragem que compensa o preço em relação ao óleo de primula, oleo de peixe não vou comprar, pois pretendo comer peixe tdos os dias.

Quanto as calorias, vou montar a dieta certa com calorias, conforme ele colocou no livro, vou fazer na fase de inicio 40x o peso corporal, que da um total de 3.720 cals, vamosver se da certo... ai depois vou experimentando aumentar para ganhar peso e massa... e diminuir na fase de cutting para definição...

Pretendo começar a dieta segunda agora, amanha vou atras da carne e dos suplementos

Vlws abraços e bons resultados para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lagb,

Eu vi o preço do óleo de borragem e vou comprar óleo de borragem que compensa o preço em relação ao óleo de primula, oleo de peixe não vou comprar, pois pretendo comer peixe tdos os dias.

Quanto as calorias, vou montar a dieta certa com calorias, conforme ele colocou no livro, vou fazer na fase de inicio 40x o peso corporal, que da um total de 3.720 cals, vamosver se da certo... ai depois vou experimentando aumentar para ganhar peso e massa... e diminuir na fase de cutting para definição...

Pretendo começar a dieta segunda agora, amanha vou atras da carne e dos suplementos

Vlws abraços e bons resultados para você

Óleo de borragem ? nunca ouvi falar.

De óleo mesmo só tenho usado Azeite Extra virgem e óleo de canola, como tenho comido semente de linhaça não vejo a necessidade de usar óleo de linhaça , além de ser meio caro.

Relata pra nós também sua dieta , será de muita importância.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pesquisei em uma comunidade do Orkut e achei algumas informações que acredito sejam úteis (desculpa pelo tamanho do post):

" Lembro que existem 3 tipos de dietas cetogênicas:

SKD - Standard Ketogenic Diet (Atkins)

TKD - Targeted Ketogenic Diet (dieta com horários de cargas glicêmicas no dia)

CKD - Cyclical Ketogenic Diet (Mauro diPasquale)

This means that for the CKD to work, muscle glycogen must be depleted fully each

week. A few calculations which appear below show that full depletion of muscle glycogen requires

a fairly large amount of training. This means that the CKD is not appropriate for beginning

exercisers or those who are unable to perform the amount of training necessary.

(Lyle McDonald - Ketogenic Diet - pp.128-129)

Tradução:

Isso significa que para a CKD funcionar, o glicogênio muscular deve ser totalmente depleto a cada semana. Cálculos abaixo mostram que a depleção total de glicogênio muscular necessita grandes intensidades e frequência de treinamento. Isso significa que a CKD não é apropriada para iniciantes ou para aqueles que não estão em condições de realizar essa carga de exercícios.

Conclusão:

O Mauro diPasquale, que para quem não sabe foi fisiculturista e levantador de peso profisisonal, quando escreveu o Solução Anabólica, implicitamente já selecionava aqueles que podem fazer uma CKD ao invés de uma SKD..... "

Comentário meu:

Isso explica o porque eu demorei 6 dias para entrar em cetose: esta semana eu não treinei. Sexta-feira resolvi fazer uma caminhada e tive uma atividade extra em casa durante todo o dia. Daí acredito que tenha esgotado minhas reservas de glicogênio.

a fonte é:

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

http://www.dannygaron.com/Bodybuilding/ ... icDiet.pdf

" pg.133: "Type of Carbohydrates"

The type of carbohydrate consumed during a carb-up can affect the rate at which glycogen

is resynthesized. During the first 24 hours, when enzyme activity is at its highest, it appears that

the consumption of high glycemic index (GI) foods promotes higher levels of glycogen resynthesis

than lower GI carbs (5,7,8).

Glycogen resynthesis during the second 24 hours has not been studied as extensively. It

appears that the consumption of lower GI carbs (starches, vegetables) promotes higher overall

levels of glycogen resynthesis while avoiding fat gain by keeping insulin levels more stable (9).

Most individuals find that their regain of bodyfat, as well as retention of water under the skin, is

considerably less if they switch to lower GI carbohydrates during the second 24 hours of

carbohydrate loading.

Fructose (fruit sugar, which preferentially refills liver glycogen) will not cause the same

amount of glycogen resynthesis seen with glucose or sucrose (5,8).

O tipo de carboidratos consumidos durante um carb-up pode afetar a taxa na qual o glicoênio é ressintetizado. Durante as primeiras 24 horas, quando as atividades enzimáticas estão em seu máximo, é visto que o consumo de carbos de alto IG promove maiores níveis de ressíntese de glicogênio do que carbos de baixo IG.

A ressíntese de glicogênio durante as outras 24 horas ainda não foram extensivamente estudadas. Mas é visto que alimentos de baixo IG (vegetais e grãos integrais) promovem maiores níveis de ressíntese de glicogênio,enquanto evitam o ganho de gordura por manterem os níveis de insulina mais estáveis.

A maioria das pessoas percebe que o ganho de gordura e a retenção hídrica são consideravelmente menores quando trocam para o consumo de carbos de baixo IG durante as segundas 24 horas do carb-load.

A frutose (que preferencialmente repõe o glicogênio do fígado) não irá causar o mesmo efeito na ressíntese de glicogênio, quando comparada com glicose ou sucrose. "

"A chutação de balde é sim necessária....não pelo fato fisiológico em si...mas pelo lado psicológico,que torna a dieta fácil de ser seguida...

"frutas também não sao muito boa idéia..a frutose tem absorção indireta,passando antes pelo fígado...e como o fígado está também depleto,esses carbos não irão para os estoques musculares..

Piorando a situação,quanto mais cheios estiverem os estoques de glicogênio no fígado,mais tempo vai demorar pra entrar novamente em cetose....

O que recomendo é que deixem para comer porcarias que tenha muitas gorduras junto de muitos carbos,só depois de umas 12 horas comendo apenas carbos de alto IG "puros"...assim a ressíntese de glicogênio é otimizada,sem muitos ganhos de gordura....comigo funciona muito bem... ""

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

"Os carbos da linhaça não são metabolizáveis pelo organismo, e além do que, tem muita fibra solúvel, bem o que precisamos (se tu deixares de molho na água, forma uma " gosminha"...e é justamente ela que é a fibra)

Ou o Metamucil, que o Di Pasquale indica comprar. Tem nas farmácias. O detalhe é p preço....10 saches p/ 14 reais...

Acho mais interessante comprar um saco de linhaça (uns 3 reais) moer n liquidificador e acrescentar nos alimentos. Ela é ótima para engrossar molhos com carne (c carne moída fica ótimo!), justo pelas fibras solúveis. Peguem uma colher de linhaça inteira e coloquem num copo c um pouco dágua antes de dormir. quando acordarem, observem....a água vira um gel. Esse gel é a pectina. É o que necessitamos. Se quiserem tomar somente a pectina, coem a linhaça. É PECTINA pura, in natura...prontinha p/ seu intestino beber e depois jogar tudo o q não presta p/ fora....uma ´lavagem intestinal´caseira e sem contra-indicações.

Como a linhaça contém mtas vitaminas e ômega 3....triture-a no liqui (gente, um pacotinho dá quase 2 vidrões cheios!!!! rende muito!)

A casca da linhaça é fibra INSOLÚVEL - como a fibra de trigo, fibra de soja....mas c as vantagens nutricionais q ela contém. O detalhe da fibra insolúvel é que ela necesita de mta água para funcionar. Quanto mais agua , mais agua a fibra absorve e e com maior volume ela fica conseq maior sera a varedura nos intestinos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lagb excelente post , eu também concordo que este tipo de dieta deve ser usado para pessoas que treinam em alta intensidade ( anaeróbicos de alta intensidade ) para depletar totalmente os estoques de glicogênio, tanto o muscular como o hepático.

Concordo totalmente sobre evitar a utilização de frutose nas recargas , devido ao motivo da frutose ter absorção indireta, passando pelo fígado e se os estoques hepático já está cheio será convertido em gordura, por esse motivo tenho evitado o uso de frutas nas minhas recargas , embora até numa dieta tradicional quando estou em fase de cutting prefiro evitar a frutose.

Bom relatando sobre minha recarga , a chutação de balde ontem foi total, cheguei lá no aniversário do meu vô de noite e tinha muita comida , comi uns 2 pratos cheios de arroz , feijão , mandioca cozida, bastante carne , linguiça , vinagrete, além da cerveja e wisky que bebi hehehe.

Sem falar também que depois comi uns 2 ou 3 pedaços de bolo.

Tenho uma balança digital no meu quarto, pesei hoje e notei um ganho de 3,5kg em relação quando pesei sexta feira ao acordar, mas tenho certeza que boa parte disso ou total é de retenção.

O psicológico fica meio afetado mas irei continuar minha recarga até a tarde, notei também que tou meio inchado, tanto o corpo como o rosto.

Hoje acordei e ainda na recarga comi 1 xícara de granola com leite desnatado e 2 pães frances com margarina , mussarela e presunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta sendo bem interessante esse tópico mesmo e quem lê aprende muita coisa... conheço um cara q tb se deu bem com essa dieta, chegou a 7% de gordura, mas recuperou pq teve uma infecção, se nao to enganado, e ralou com tudo, segundo ele, a imonulogia com esse tipo de dieta baixa... mas ele ja se recuperou e esta voltando com a metabolica

ja baixei o livro e pretendo ler ele todo, mas uma coisa que me desmotiva é esse inchasso, vc tem a primeira recarga sabado, ai domingo ja fica inchado, e continua metendo cargo, ai cerca de 2 dias pra perder, ou seja, vc fica 3 dias inchado mais ou menos, quase 50% do tempo, segundo o guilsilva... alem disso, nao é poko inchaço, 3,5 kg é bastante coisa... na verdade, é muita coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...