Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

Fala pessoal...

Ainda não comecei minha dieta.. pq amanha volto das minhas férias do trabalho amanha e vou ter que adaptar novamente meus horários...

Portanto acho que somente semana que vem... enquanto isso estou comprando os suplementos e montando a dieta dividida por fases... depois que estiver pronta eu posto aqui com os treinos, para ouvir a opnião de vocês....

Gostei mto do post do lagb, mto bom saber das 12 hras de carbo de alto IG no começo da rrecarga, vou testar isso na minha dieta tb...

Outro problema que eu tenho... que lanche poderia levar a tarde no trabalho... porque sempre fico com muita fome... tava pensando em uns rolinhos de presunto/peito de peru e queijo... num sei mesmo... queria sugestões de vocês...

Vlws....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Outro problema que eu tenho... que lanche poderia levar a tarde no trabalho... porque sempre fico com muita fome... tava pensando em uns rolinhos de presunto/peito de peru e queijo... num sei mesmo... queria sugestões de vocês...

Vlws....

Mcl86, eu levo presunto (com capa de gordura), salame, e queijo. O peito de peru não é tão interessante por ser pobre em gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li praticamente todo o tópico e o livro do Di Pasquale.

Realmente to MTO tentado a fazer essa dieta.. Só nao comecei hoje por falta de comida, hehe. Essa semana eu devo fazer compras e comprar tudo que for necessário pra realizar a dieta.

A grande bronca, creio eu, sejam os lanches fora de casa.

Mas eu acho que vo levar também rolinhos de queijo/presunto, quando eu enjoar eu vejo oq faço =p

Sobre a ingestão de fibras, praticamente todas que vi tinham carbo.

Então, como ingerir fibras? Sei que algumas tem carbos que nao sao metabolizados e entao, como ingerir essas fibras?

*geralmente eu fazia uma vitamina com leite aveia, etc

VLw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

VOu postar os meus reltos depois da segunda recarga.

Bem Com relação a alimentação, fiquei bem mais relachado.....

Agora o que esta me preocupndo, não sei se isso está acontecendo com os outros que fazem a dieta é que está acontecendo comigo mais ou menos um efeito sanfona, vou explicar:

Quando resolvir fazer a dieta, foi pra dar uma defenida legal e pra me auxiliar na perda de gordura e consequentemente, perda de peso.

Ocorre que apesar de meu corpo está mais bem defenido, estou começando a observar que durante a recarga meu peso está subindo por volta de 2,0 a 2,5 kg e durante a semana perco isso, porém não consigo perder mais que isso.....

Ou seja, ganho 2,5 kg e meio durante a recarga e perco 2,5 durante a semana ....

Enfim, talvez esteja errando na hora da recarga, como o brother postou aqui a parada dos carboidratos, não sei, gostaria da ajuda de vocês....

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta sendo bem interessante esse tópico mesmo e quem lê aprende muita coisa... conheço um cara q tb se deu bem com essa dieta, chegou a 7% de gordura, mas recuperou pq teve uma infecção, se nao to enganado, e ralou com tudo, segundo ele, a imonulogia com esse tipo de dieta baixa... mas ele ja se recuperou e esta voltando com a metabolica

ja baixei o livro e pretendo ler ele todo, mas uma coisa que me desmotiva é esse inchasso, vc tem a primeira recarga sabado, ai domingo ja fica inchado, e continua metendo cargo, ai cerca de 2 dias pra perder, ou seja, vc fica 3 dias inchado mais ou menos, quase 50% do tempo, segundo o guilsilva... alem disso, nao é poko inchaço, 3,5 kg é bastante coisa... na verdade, é muita coisa

Essa retenção não é algo pra se preocupar não , por exemplo ganhei 3,5kg no final de semana , pesei hoje e já havia perdido 2kg só de ontem pra hoje.

Sem falar que o aspecto dessa retenção não é de gordura , de uma pesquisada depois sobre carb loading usando por fisiculturistas perto do dia de competição, o volume fica legal durante as recargas, o rosto fica mais inchado mas o volume é positivo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Ainda não comecei minha dieta.. pq amanha volto das minhas férias do trabalho amanha e vou ter que adaptar novamente meus horários...

Portanto acho que somente semana que vem... enquanto isso estou comprando os suplementos e montando a dieta dividida por fases... depois que estiver pronta eu posto aqui com os treinos, para ouvir a opnião de vocês....

Gostei mto do post do lagb, mto bom saber das 12 hras de carbo de alto IG no começo da rrecarga, vou testar isso na minha dieta tb...

Outro problema que eu tenho... que lanche poderia levar a tarde no trabalho... porque sempre fico com muita fome... tava pensando em uns rolinhos de presunto/peito de peru e queijo... num sei mesmo... queria sugestões de vocês...

Vlws....

Durante a manhã na aula eu levo um squeeze com 2 colheres de sopa de albumina salto´s , 2 colheres de sopa de azeite extra virgem e 1/3 de um pacotinho de suco clight , na hora do intervalo eu coloco água e agito bem , a albumina salto´s é péssima pra diluir , tenho que ficar uns 10 minutos agitando bem forte e mesmo assim não dilui tudo, as vezes coloco um pouco de creme de leite também no squeeze com albumina.

Durante a tarde quando estou trabalhando tenho levado umas 200gr de ricota, já tentei mussarela mas a mussarela derrete em contato com o calor, ai fica um negócio grudento e fidido , já a ricota não , ai deixo a ricota em um saquinho de conservar alimento no bolso , quando dá o horário em como, é tranquilo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mcl86, eu levo presunto (com capa de gordura), salame, e queijo. O peito de peru não é tão interessante por ser pobre em gordura.

Eu também tenho usado presunto e queijos , muito mais barato do que peito de peru , sem falar que com essa dieta a quantidade de gordura deve ser alta , diferente de uma dieta tradicional onde o peito de peru é uma das melhores fontes de proteina por ter uma quantidade muito pequena de gordura.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li praticamente todo o tópico e o livro do Di Pasquale.

Realmente to MTO tentado a fazer essa dieta.. Só nao comecei hoje por falta de comida, hehe. Essa semana eu devo fazer compras e comprar tudo que for necessário pra realizar a dieta.

A grande bronca, creio eu, sejam os lanches fora de casa.

Mas eu acho que vo levar também rolinhos de queijo/presunto, quando eu enjoar eu vejo oq faço =p

Sobre a ingestão de fibras, praticamente todas que vi tinham carbo.

Então, como ingerir fibras? Sei que algumas tem carbos que nao sao metabolizados e entao, como ingerir essas fibras?

*geralmente eu fazia uma vitamina com leite aveia, etc

VLw

Sobre a questão de fibra eu tenho mandado no desjejum.

1c de sopa de fibra de trigo

1c de sopa de semente de linhaça

1c de sopa de farinha de maracujá

Creio que é uma quantidade razoavel de fibra.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

VOu postar os meus reltos depois da segunda recarga.

Bem Com relação a alimentação, fiquei bem mais relachado.....

Agora o que esta me preocupndo, não sei se isso está acontecendo com os outros que fazem a dieta é que está acontecendo comigo mais ou menos um efeito sanfona, vou explicar:

Quando resolvir fazer a dieta, foi pra dar uma defenida legal e pra me auxiliar na perda de gordura e consequentemente, perda de peso.

Ocorre que apesar de meu corpo está mais bem defenido, estou começando a observar que durante a recarga meu peso está subindo por volta de 2,0 a 2,5 kg e durante a semana perco isso, porém não consigo perder mais que isso.....

Ou seja, ganho 2,5 kg e meio durante a recarga e perco 2,5 durante a semana ....

Enfim, talvez esteja errando na hora da recarga, como o brother postou aqui a parada dos carboidratos, não sei, gostaria da ajuda de vocês....

Grande Abraço

Isso é normal , basta ler uns posts meus anteriores que estou explicando isso, o pq desse aumento de peso durante a recarga.

Durante a semana se você está definindo e mesmo assim ficando no mesmo peso ou até ganhando pouco peso é sinal que você está ganhando massa magra , e sabe-se que massa muscular é mais pesado que gordura.

O Psycow é um que ganhou uns 3kg já com a dieta ( sem contar a recarga ) e segundo ele abaixou seu bf , perdeu gordura e aumentou suas medidas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas,

Encontrei um site com muitas receitas sem carboidratos:

http://receitasatkins.wordpress.com/

Uma das receitas:

Almôndegas

Novembro 16th, 2006

meio kg de carne moída, meia cebola, temperos a gosto (ver sempre se contém carbos), e 5 colheres de farelo de trigo,

faça bolinhas e frite em óleo bem quente, ou coloque no molho de tomate para cozinhar

Pode ser uma opção de lanche.

No site tem muitas outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...