Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

lagb creio q essa tabela que você passou de alimentos de alto ig esteja errada pois alguns alimentos desses não possui alto ig como é o caso da aveia , granola , mingau de aveia que são carboidratos complexos.

Mel se for mel de abelha tb não tem alto ig pois o mel de abelha é uma mistura de frutose ( baixo ig ) com glucose ( alto ig ), quando se mistura um carbo de baixo ig com um de alto ig o IG do alimento acaba diminuindo.

Outra coisa é o sorvete , sim ele é feito de açucar e tel alto ig, mas o sorvete contém uma boa quantidade de gordura em sua composição e a gordura também tem a capacidade de abaixar o IG do alimento.

Comecei minha recarga agora de manhã como estava com muita vontade de comer doce botei no forno pra assar 2 massa de mini pizza com chocolate tipo nutella com creme de leite , ai depois comi uma xícara com granola , linhaça e fibra de trigo com leite desnatado e nescau e ainda tou com fome hehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Como disse, comecei a recarga na sexta-feira, portanto, hoje retorno à dieta.

Nesta primeira recarga verifiquei um aumento de 2,2kg. Como vários citaram aqui, creio q boa parte deste peso seja por retenção de água.

Durante a semana eu relato qdo o peso retornar ao da sexta e qdo entrar em cetose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Omega 3 e 6

A indicação de consumo ainda é divergente. A International Society for the Study of Fatty Acids and Lipids (ISSFAL, 1999) recomenda uma ingestão adequada para cada tipo de lipídeo: ômega 6= 44,4 g/dia, ômega 3= 2,22 g/dia (relação de 2:1). A linhaça apresenta proporção de 0,3:1.

Já a Food and Nutrition Board, disponibilizada pela National Academic Press (2002) recomenda consumo diferentes entre os sexos: 17 g/dia de ômega 6 e 1,6 g/dia de ômega 3 para homens, e de 12 g/dia de ômega 6 e 1,1 g/dia de ômega 3 para mulheres.

Semente de Linhaça (100g):

Ácido Linoléico (Omega 6) ......3,88 g

Ácido Linolênico ( Omega 3 ) .....16,3 g

Ácido Fólico...........97 ug

Ferro....................14,5 mg

Magnésio..............351 mg

Selênio....................28 ug

Zinco...................7,75 mg

Concentração (g/100g) de Ácido Linoléico ( Omega 6 ) e Linolênico ( Omega 3 ), nessa ordem, em alguns óleos.

Algodão.........51,5....0,2

Amendoim....31,7....0,19

Azeite............7,07...0,56

Girassol..........63.......0

Linhaça.........12,7...53,3

Milho...........55,2.....1,05

Soja..............53,5.....6,88

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas,

Recomecei a dieta domingo, após a primeira recarga e até hoje pela manhã (72hs depois) o teste de cetose ainda estava negativo.

Por conta de uma gripe forte eu ainda não treinei esta semana. Vou treinar hoje a noite.

No próximo fds vou fazer apenas 24 hs de recarga para ver se influencia na cetose da semana q vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera...

Sumi por um tempo... mas comecei minha dieta segunda-feira, até agora está tudo caminhando bem... não passei mal... não me senti fraco... estou até estranhando... minha ingestão de carbo está ficando entre os 30g e os 40 g mesmo... estou ingerindo muita água e minha força parece que aumentou na academia.

Minha definição já está melhorando e eu vejo minha barriga mais magra, quando estou no treino estou inchando muito mais... mas no outro dia define...

Como estou agora na facul... depois vou postar uma base da minha dieta e suplementos... treino....horários e atividade fisicas... mas por enqto só queria trocar essas primeiras experiências, para saber se é comum o que está ocorrendo...

vlws abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu "comecei" na quarta feira passsada, mas no FDS a coisa desandou dai nem adiantou mto..

Ontem eu recomecei e to ate agora, tentando abaixar mais os carbos.

MEu jantar agora mesmo ta uma delicia:

3 Ovos mexidos com pedaços de bacon

2 hamburguer sadia com pedacinhos de bacon (pouco carbo)

meia lata de atum

=]

Ta dificil manter na facul, eh tenso.

mas hoje mesmo almocei Maminha + peito de frango e tomei um chá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu "comecei" na quarta feira passsada, mas no FDS a coisa desandou dai nem adiantou mto..

Ontem eu recomecei e to ate agora, tentando abaixar mais os carbos.

MEu jantar agora mesmo ta uma delicia:

3 Ovos mexidos com pedaços de bacon

2 hamburguer sadia com pedacinhos de bacon (pouco carbo)

meia lata de atum

=]

Ta dificil manter na facul, eh tenso.

mas hoje mesmo almocei Maminha + peito de frango e tomei um chá

Cara na boa , você não tá preparado para fazer uma dieta cetogênica.

Pois você começa , passa um pouco sai da dieta, desse jeito você não vai entrar em cetose nunca e com isso não vai conseguir ter resultados com a dieta.

Se não consegue abolir o carboidratos durante a semana melhor usar uma dieta low carb para definição e não uma cetogênica pq mesclar os 2 tipos de dietas juntas não dá resultado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas,

Recomecei a dieta domingo, após a primeira recarga e até hoje pela manhã (72hs depois) o teste de cetose ainda estava negativo.

Por conta de uma gripe forte eu ainda não treinei esta semana. Vou treinar hoje a noite.

No próximo fds vou fazer apenas 24 hs de recarga para ver se influencia na cetose da semana q vem.

Você ainda não entrou em cetose pq não treinou , com isso suas reservas de glicogenio estão sendo gastas mais lentamente , para entrar em cetose você precisa depletar todo o glicogenio.

Se fez o teste com aquelas fitas ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh, velho.

:S

O ponto crítico eh só o primeiro FDS sem recarga.

Mas eh que nas minhas condicoes atuais ta dificil.

Em todo caso, eu to determinado a fazer agora.

Determinação é a chave de tudo , sei que não é fácil mas para se ter resultados precisa ter força de vontade e determinação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...