Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Cada indústria de suplementos fala uma coisa, elas estão interessadas em vender seu peixe isso sim.

Mas é só parar para pensar, a maltodextrina é extraida do amido do milho, e se o milho é um carboidrato de alto ig pq a maltodextrina seria diferente ?

Ela é um carboidrato complexo sim, porém de alto indíce glicêmico, mesma coisa para a batata inglesa.

Abraços

Então na verdade o que importa é o IG e não se é complexo ou simples?

1)Já que mesmo sendo complexo, a maltodextrina rapidamente atinge a corrente sanguinea assim o nível de açúcar no sangue fica mais estável?

2)Ou por ser de alto IG ela atinge rapidamente a corrente sanguinea. MAS por ser complexa mesmo atingindo rapidamente a corrente sanguinea, ela levará mais tempo pra ser metabolizada?

Qual dos dois casos é verdadeiro?

• Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Então na verdade o que importa é o IG e não se é complexo ou simples?

1)Já que mesmo sendo complexo, a maltodextrina rapidamente atinge a corrente sanguinea assim o nível de açúcar no sangue fica mais estável?

2)Ou por ser de alto IG ela atinge rapidamente a corrente sanguinea. MAS por ser complexa mesmo atingindo rapidamente a corrente sanguinea, ela levará mais tempo pra ser metabolizada?

Qual dos dois casos é verdadeiro?

http://www.cdof.com.br/nutri8.htm

Abraços.

Postado

imediatamente antes (15 min antes): 50-60g de polímeros de glicose (ex. maltodextrina - carboidrato proveniente da hidrólise parcial do amido).

Segundo Coogan (1992) esta ingestão é similar à ingestão durante a atividade física e pode melhorar o desempenho.

Claro que poder tomar malto duante o exercício. Principalmente se for de longa duração ou intensidade. Se tomar ela constantemente não tem problema algum.

Sempre tomei, e vou continuar tomando, nunca tive problemas nenhum de hipo. Parti do pressuposto que cada organismo reage diferente. Se em mim não faz mal, então já é!

Postado

fala aew pessoal...

sou visitante do forum a um bom tempo

mas soh resolvi fz o cadastro agora!!! :D

to com uma duvida q num axei resposta ainda...

geral fala q malto eh bom para se tomar junto com o whey, mas to sem grana intao esse mes nem vai rolar...

mas posso tomar somente o malto no pós treino junto com a albumina?!

e outra, jah q ele uma fonte de carbo, num vai atrapalhar minha dieta nao?! (faço pra perder as gordurinhas do pasado...)

tipo q eu nunk tomei malto, aih to com essas duvidas...

Postado

Eu tava sentindo muuuuuita moleza logo no inicio do treino, dava vontade de deitar no chão da academia e dormir.. um cansaço pooodre.. e no dia seguinte acordava com os musculos muito doloridos também..

Daí comecei a tomar malto durante o treino, devagarinho e tal.. uns 70g durante 1h de treino.. e parou tudo! Não fico mole nem cansado demais, e no dia seguinte não sinto dor alguma nos músculos...

Só tenho medo de engordar mais ainda.. pq já sou gordinho, endomorfo e com metabolismo leeento....

Postado

Sempre tomo malto durante o treino pq não tenho tempo de fazer uma refeição uma hora antes do treino e minha ultima refeição em relação ao treino tem um intervalo de umas 3 a 4 horas, então para compensar a falta de carbo e energia tomo o malto com a BCAA.

Agora apresentar alto índice glicêmico por causa da malto eu nunca apresentei. A única (U-N-I-C-A) vez que senti senti tontura pelo alto índice glicêmico foi quando comi uma barra de chocolate (180g) mais o malto, tudo antes do treino (tá certo, sei que fiz uma grande merd@). Daí senti um certo mal estar durante o treino e tal, mas deu para treinar tranquilamente sem nenhum problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...