Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina: realmente preciso fazer o período de saturação?


andremfs

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu acho que depende do horário do seu treino. Após o peíodo de saturação, vc só precisa fazer a manutenção, ou seja, manter o nível de cratina alto no seu organismo... então, desde que não seja perto do treino, tanto faz o horário q vc toma... eu gosto de tomar depois do almoço, e treino 3 horas e meia depois...

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas porque tenque ser dps do treino? tem algum motivo em especial? a creatina n da gás pra vc treinar?! pq eu comprei junto com a creatina um hipercalórico da nutrilatina age (mass gainers 4400) e um aminoácido 2222 da optimum, eu tava pensando em tomar a creatina (5g) antes do treino tipo 1 hora antes do treino e dps do treino ingerir as 3 colheres de sopa do amino... n está bom assim? vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas porque tenque ser dps do treino? tem algum motivo em especial?

Não TEM QUE SER depois do treino, tem que ser num horário que você não vá consumi-la como energia (isso não é assim tão simples, vai fazer exercício e vai consumir toda a creatina, mas é melhor tomar em horários distantes, antes de dormir, na janta, etc...).

Você utiliza a creatina que tomou no dia anterior e foi estocada no músculo, não a que tomou 1h atrás.

Quanto à saturação, tem gente que não faz e tem resultados igualmente satisfatórios. Dizem que o organismo não aproveita mais que 5g de creatina por dia, portanto seria um desperdício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...