Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Fazer Conjuntamente Agachamento no Hack e na Barra Livre?


Arthur DP

Post Destacado


  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

ácido,

Me descupe o abuso, mas gostaria que vc comentasse o treino de pernas que estou pensando em fazer a partir de segunda.

ps: minhas pernas são o grupo muscular mais forte que tenho, treino pesado já há algum tempo e quero é pegar pesadíssimo mesmo; e gosto de treino volumoso.

vamos la:

*agachamento a fundo (3X10 ou 4X10)

*leg press 90 graus (4X10)

*Extensora (4X10)

*Abdutora e adutora (3X10 cada)

*Stiff(4X10)

*Flexora (vale a pena fazer depois de um stiff bem feito?)

*Paturrilha no leg-press.

Panturrilha de pé

Depois vou fazer ombro

Que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas respostas....msmo sabendo q exercicios na barra livre saoo bem melhoress, vo faze smith por enquanto, até conseguir aumenta a carga, ai dps passo pro stiff....jiuu, acho q vo faze umas 2 semanas esse treino de perna q vc falo, vo faze smith, flexora, extensora e panturrilha...tirando o leg vai ajuda a pega + peso nos outross....valeuuu msmoo...flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o agachamento é um ótimo exercicio básico, e composto

portanto estimulará várias unidades motoras, vários músculos do nosso corpo dando um estimulo muscular no geral e não somente nas pernas.

com certeza agachamento completo c/ barra livre

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

eaí pessoal...

minha namorada começou a praticar execicios fisícos a 1 ano,ela ainda reclama de dores nas pernas...

gostaria de saber se no AGACHAMENTO precisa descer até o gluteo quase encostar no chão...estou perguntando isso;por q acho que esse é o motivo das dores constantes nas pernas...

o professor da academia em que ela pratica,fala que não tem nada haver...qnto mais esforçar o musculo ,mais resultados a pessoa vai ter,só que descendo atéo chão nesse exercício ,acho que esforça muito o musculo das pernas e principalmente o joelho....ajudem aí...

falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ela sente eh dor muscular tardia? Sera q nao eh alguma lesao? Ela pode estar executando de uma forma errada. Pode ser N fatores impossivel saber. Mas creio q nao seja pelo fato de ela estar executando o agachamento total (se ela estiver executando corretamente, claro).

PS.: Acredito q muitos nao vao concordar, mas eu acho q o agachamento 90 graus da muito mais resultado q o total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela diz sentir dores nas pernas ,gluteo,coxa,panturrilha...

sempre após os exercícios...até mesmo qndo está em off por alguns dias ela reclama de dores,se ela se agacha em casa ,reclama de dores nas pernas...

e agora?!

lesão ou praticando exercícios da forma errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ela sente eh dor muscular tardia? Sera q nao eh alguma lesao? Ela pode estar executando de uma forma errada. Pode ser N fatores impossivel saber. Mas creio q nao seja pelo fato de ela estar executando o agachamento total (se ela estiver executando corretamente, claro).

PS.: Acredito q muitos nao vao concordar, mas eu acho q o agachamento 90 graus da muito mais resultado q o total.

Tbm prefiro o 90, dificil fazer o movimento corretamente do total sem lesionar joelho e tornozelo. Mas pelo oq vc disse ela sente dores nos músculos, não nas articulações...então deve ser do exercício mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analise um seguinte é dor antes de treinar = MÉDICO, durante ou após treinar = NORMAL, dor nas pernas todos os dias mesmo sem treinar = MÉDICO NA CERTA.

Cara eu faço agachamento e fica doendo mais de 48hs é normal por ser um músculo grande vc acaba recrutando um maior número de fibras as micro ropturas no músculo é maior, mas é normal doer quando se faz o exercício com bastante intesidade.

NO PAIN NO GAIN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...