Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

gostaria de saber em que treino poderia colocar o levantamento terra.

meu treino é:

A: costas e abdomen

1 - puxada supinada

2 - remada baixa pegada aberta

3 - remada com a barra, curvado

4 - pullover aberto com barra reta

5 - abdominal declinado + lateral com halter

B: peito e panturrilha

1 - supino reto

2 - cross over

3 - supino 45º

4 - supino canadense

5 - panturrilha no leg + na maquína

C: bíceps e tríceps e antebraço

1 - rosca no banco scott com halter alternado

2 - roca alternada em pé

3 - rosca inversa na p.b.

4 - tríceps testa

5 - tríceps na p.a alternado (puxando para a lateral)

6 - tríceps inverso na p.a.

D: ombro e pernas

1 - desinvolvimento no smith

2 - levantamento lateral na p.b alternado

3 - levantamento frontal no banco 45º

4 - trapezio com halter + por tras no smith

5 - extensora

6 - agachamento smith

7 - leg press

8 - flexora

to fazendo este treino a menos de 1 mês e gostaria de adicionar o levantamento terra, além de saber se este treinamento está bom. abraços

• Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Costas, começa com ele. Não abuse do peso para pegar o movimento certinho, evitando lesões;

Agora sim vc começa a musculação de verdade.

Abraços

Visitante Darcson
Postado

Coloca no C que ele tá precisando de mais intensidade. O terra é de corpo inteiro (especialmente lombar e quadríceps), mas o pessoal tem mania de achar que é costas. Importante: comece o treino com ele.

Visitante Darcson
Postado

Por sinal, dá pra enxugar um pouco esse treino...

Postado
Coloca no C que ele tá precisando de mais intensidade. O terra é de corpo inteiro (especialmente lombar e quadríceps), mas o pessoal tem mania de achar que é costas. Importante: comece o treino com ele.

Darcson tudo bom? Poderia me explicar o q vc quis dizer com "o treino C esta precisando de + intensidade? E como o Terra aumentaria esta intensidade?

Abraco e bom treino!

Postado

esqueci de colocar no treino c - bíceps e tríceps - o exercício rosca punho com barra, e todos os exercícios faço 4x8, fora os treinos de trapézio 4x10, panturrilha 4x12, antebraço 4x10 e abdominal 4x15.

e quanto ao levantamento terra, seria 4x1? no treino A de costas ou C bíceps e tríceps?

acham que preciso diminuir a quantidade de exercícios? sendo que faço 5x na semana - se falto algum dia compenso no sábado normalmente.

tenho 1,83m peso entre 88kg estou com um pouco de barriga, mais meu objetivo é hipertrofia e aumento de força.

valeu abraços

Visitante Darcson
Postado

Darcson tudo bom? Poderia me explicar o q vc quis dizer com "o treino C esta precisando de + intensidade? E como o Terra aumentaria esta intensidade?

Abraco e bom treino!

Intensidade pode ser entendida como percepção momentânea de esforço.

Se considerarmos os balanços bioquímicos envolvidos no processo, capacidade de formação de AcetilCoA, fluxo de elétrons, potencial protônico e posterior geração de ATP, exercícios para bíceps/tríceps/ante-braços (como fora estruturado o treino C em questão) não são suficientes para sustentar um desgaste físico apreciável, capaz de induzir estes processos a atividades mais elevadas (i. e. geração de ambiente mais anabólico, inclusive em termos hormonais).

O levantamento terra daria a esta rotina um nível de stress muito superior, leia-se aqui, aumento de intensidade. Exigindo mais dos sistemas bioquícos de geração energética, melhorando substancialmente a estrutura da rotina, em vista de um treino que objetiva hipertrofia.

:wink:

Visitante sgtmlg
Postado

:roll:

O cara tem que aprende a estrutura seu próprio treino, ou não demora a passar ele ta ai de volta com várias outras dúvidas, eu particularmente não inicio meu treino de costas com levantamento terra apesar de ser um exercício muito desgastante iria quebrar o resto do treino, eu já comecei com ele algumas vezes e não mudou nada a não ser meu rendimento que cai bastante depois dele meus antebraços estão praticamente "estourados" então ele no final do treino rende mais para mim.

Agora esse lance de 3x,4x... é relativo na verdade eu faço 4x, mas nem conto a primeira pq é apenas aquecimento depois com mais 3 séries de verdade é o suficiente para exaurir totalmente o músculo eu faço 10x8(x), 10x10x8, 10x10(x), 10x8x8, enfim depende do exercício.

Postado

Intensidade pode ser entendida como percepção momentânea de esforço.

Se considerarmos os balanços bioquímicos envolvidos no processo, capacidade de formação de AcetilCoA, fluxo de elétrons, potencial protônico e posterior geração de ATP, exercícios para bíceps/tríceps/ante-braços (como fora estruturado o treino C em questão) não são suficientes para sustentar um desgaste físico apreciável, capaz de induzir estes processos a atividades mais elevadas (i. e. geração de ambiente mais anabólico, inclusive em termos hormonais).

O levantamento terra daria a esta rotina um nível de stress muito superior, leia-se aqui, aumento de intensidade. Exigindo mais dos sistemas bioquícos de geração energética, melhorando substancialmente a estrutura da rotina, em vista de um treino que objetiva hipertrofia.

:wink:

Entendi, mas tem muita gente (inclusive eu) que ja treinou ou treina desta forma, ou seja, biceps e triceps sozinhos num mesmo dia e obviamente nao faz exercicios compostos do nivel de um terra, agachamento e por ai vai, apenas os basicos para biceps e triceps. Logo segundo sua explicacao nao teria um nivel de intensidade adequado (ou mais adequado), para hipertrofia. Vc teria algum artigo ou estudo que fale a respeito disso? ou algo proximo disso? Sera q os exercicios basicos para biceps e triceps executados numa intensidade adequada ja nao seriam o suficiente para uma boa hipertrofia?

Um abraco, e obrigado pela resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...