Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
É isso aí rapaziada, testosterona na cabeça!

No próximo tópico do tipo "Pullover: peito ou costas" sai morte!

Ou então no: "treino ombro na quarta e peito na quinta, e daí?" :roll::roll::roll::roll::)

• Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante sgtmlg
Postado
É isso aí rapaziada, testosterona na cabeça!

No próximo tópico do tipo "Pullover: peito ou costas" sai morte!

NOSSA CARA EU RI ALTÃO AQUI.... :):o:lol::):lol::lol:

IMAGINO UM CARA NOVO NO FÓRUM CHEGA ASSIM NÉ PRIMEIRO POST DELE "DÚVIDA PULLOVER"

"AI GALERA EU TREINO A X MESES TO FAZENDO Y TREINO AI NO TREINO DE COSTAS EU FAÇO PULLOVER SÓ QUE SINTO MEIO O PEITO AI NA DÚVIDA FAÇO ELE NO TREINO DE PEITO E NO DE COSTAS ISSO TA ERRADO?"

NOSSA EU IA ARREBENTAR O MONITOR SE EU VEJO UMA COISA ASSIM :lol::lol::lol::lol::lol:

Visitante Romarcos
Postado

Perguntas como essa do pull over são de cair o cú da bunda...

Caraca.. nem quero ler.. hauhaua

Mas o Sgtmlgseila eu o seu login... kakak..

Posta o artigo sim cara.. vamos dar uma olhada nele..e. caso não queira, me mande o mesmo... vamos trocar ideias...

Postado

Brincadeiras a parte, o ideal é usar o Pullover no treino Hard: Peito x Costas.

Olha a pimenta aí !!!!!!!!!

:):o:lol::):lol::lol::lol::lol:

• 1 ano depois...
Postado

vcs fazem esse exercicios como primeiro ou ultimo do treino de costa? eu faço aquele cavalinho antes do terra, de alguma maneira o cavalinho deve pegar minha lombar tbm pq quando chego no terra ja to um lixo, antes nem era tanto mais agora eu to dando 30 segundos de descanço entre as series, devo por o terra como primeiro exercicio?

Postado

No caso especifico do treino de costas eu faria primeiro pois preciso da "pegada" 100% para fazer deadlift no maximo.

Como trabalho rotinas FB as vezes faço no inicio e as vezes no final dependendo de qual grupo muscular quero focar no dia.

Abs,

Carlos

Postado

Cara, é difícil deixar tudo 100% nessa combinação de terra e cavalinho principalmente por causa da lombar, mais do que o da pegada. A regra fundamental aí é simples: o terra é o rei, o imperador, o exercício mais importante, você tem que pegar pesado com ele. Além disso é um exercício relativamente perigoso sobretudo para a lombar, então você não deve fazê-lo com a lombar já cansada. E, por outro lado, se você o fizer primeiro com a carga que é devida, deverá ficar um lixo depois e mal conseguir ficar em pé. Menos que isso só se estiver usando carga sub-maximal de propósito, dentro de um plano do programa. Então, eu particularmente só vejo solução com esses treinos full-body 3x por semana ou naqueles AB-intervalo 2x semana, alternando o terra com o cavalinho ou a remada inclinada, que eu acho um exercício mais eficiente ainda. Outra solução é completar o treino de costas no dia de terra com exercícios que exijam menos da lombar, como barra, polia alta ou aquela remada num banco que apoia o peito e deixar outro dia para treinar costas com pesos livres.

Postado
Cara, é difícil deixar tudo 100% nessa combinação de terra e cavalinho principalmente por causa da lombar, mais do que o da pegada. A regra fundamental aí é simples: o terra é o rei, o imperador, o exercício mais importante, você tem que pegar pesado com ele. Além disso é um exercício relativamente perigoso sobretudo para a lombar, então você não deve fazê-lo com a lombar já cansada. E, por outro lado, se você o fizer primeiro com a carga que é devida, deverá ficar um lixo depois e mal conseguir ficar em pé. Menos que isso só se estiver usando carga sub-maximal de propósito, dentro de um plano do programa. Então, eu particularmente só vejo solução com esses treinos full-body 3x por semana ou naqueles AB-intervalo 2x semana, alternando o terra com o cavalinho ou a remada inclinada, que eu acho um exercício mais eficiente ainda. Outra solução é completar o treino de costas no dia de terra com exercícios que exijam menos da lombar, como barra, polia alta ou aquela remada num banco que apoia o peito e deixar outro dia para treinar costas com pesos livres.

O fato é, para costas é deadlift+10 8)

Postado
O fato é, para costas é deadlift+10 8)

Feito eu disse, o agachamento é o rei e o deadlift é o imperador! Mas, num segundo rank, eu também gosto muito da remada inclinada, porque reforça as costas como um todo e melhora muito a estabilidade da lombar, transferindo para o squat e o deadlift.

Eu esqueci de dar outra sugestão para um 2º exercício de costas no dia do deadlift: remada invertida - você se pendura naquela máquina smith (que não serve pra muita coisa além disso), com as pernas estiradas para a frente ou em cima de um banco, e puxa o peito em direção à barra. Um vídeo explica melhor:

A vantagem desse exercício é que é brutal para a parte superior das costas (parece besta, mas não é) e não força em nada a lombar. Mesmo assim, faça depois do deadlift pra não gastar a pegada e as costas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...