Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento em Casa - a academia mais próxima de mim fica a 90 km

sedentariochega

Post Destacado

Postado

bom amigos, venho aqui pedir a opinião de vocês.

pois bem, havia se instalado uma academia distante 35 km da minha casa e claro, eu fui lá treinar 3 vezes por semana e mais 35 km devolta pra casa.

Tinha bons instrutores, aparelhagem boa, mas o principal não tinha. Alunos, só eu e mais 2.

Fiz 3 meses lá, mas por problemas financeiros entre a Academia e os donos do local na qual estava alugada, ela acabou fechando novamente. Agora, a academia mais proxima de mim fica a 90 km, muito na contramão.

como aprendi a fazer os movimentos e exercicios, pensei que seria uma boa então comprar o necessario para fazer na minha propria casa, eu não queria perder o pique e nem a vontade de fazer musculação.

por isso quero a opinião de vocês aqui, comprei um par de Halteres de 5kg cada, um par de Halteres de 10 kg cada e um Arco para fazer Abdominais e o exercicio de Repulsão entre 2 Bancos.

peguei de um amigo meu o Guia de Movimentos de Musculação e peguei apenas os movimentos nos quais eu posso fazer com o que tenho no momento, Halteres e Arco para abdominais.

fiz uma ficha de treino pra mim, cada dia uma diferente. Postarei somente o link pois talvez a imagem fica em desacordo com o forum.

Segundas-Feiras e Quintas Feiras:

Quartas-Feiras: Descanço.

Terças-Feiras e Sextas-Feiras:

estou fazendo de 6 a 12 repetições, me falaram que esse é o ideal.

Seria uma boa alternativa isso que estou fazendo?

Ou seria necessario comprar Barras também?

sobre aumentar o peso e forçar mais os exercicios, tava lendo alguma coisa neste site aqui: http://undergroundstrengthmanual.com/

sobre Suplementação e Dietas já li muita coisa aqui no forum, estou tomando Whey Protein no momento apenas e mantendo uma alimentação rica em Proteínas.

mais uma dúvida, o correto seria fazer musculação no mínimo 3 vezes por semana?

abraço a todos e obrigado pela ajuda desde já.

• 2 semanas depois...

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta
Postado

ai fera , sinceramente acho que voce deveria investir num treinamento mais adequado , a base de tudo e o treino e treinar em casa e froids . Ainda mais por conta dos pesos e tudo mais .

Postado

É amigão... Acho que você ainda não tem esse cacife todo em termos de "tempo de treino" pra conseguir montar uma academia e treinar sozinho.

Você vai precisar de barra, banco, anilhas, barras menores (pra montagem de halteres), suporte pra agachamento, puley... No mínimo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...