Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento em Casa - a academia mais próxima de mim fica a 90 km


sedentariochega

Post Destacado

bom amigos, venho aqui pedir a opinião de vocês.

pois bem, havia se instalado uma academia distante 35 km da minha casa e claro, eu fui lá treinar 3 vezes por semana e mais 35 km devolta pra casa.

Tinha bons instrutores, aparelhagem boa, mas o principal não tinha. Alunos, só eu e mais 2.

Fiz 3 meses lá, mas por problemas financeiros entre a Academia e os donos do local na qual estava alugada, ela acabou fechando novamente. Agora, a academia mais proxima de mim fica a 90 km, muito na contramão.

como aprendi a fazer os movimentos e exercicios, pensei que seria uma boa então comprar o necessario para fazer na minha propria casa, eu não queria perder o pique e nem a vontade de fazer musculação.

por isso quero a opinião de vocês aqui, comprei um par de Halteres de 5kg cada, um par de Halteres de 10 kg cada e um Arco para fazer Abdominais e o exercicio de Repulsão entre 2 Bancos.

peguei de um amigo meu o Guia de Movimentos de Musculação e peguei apenas os movimentos nos quais eu posso fazer com o que tenho no momento, Halteres e Arco para abdominais.

fiz uma ficha de treino pra mim, cada dia uma diferente. Postarei somente o link pois talvez a imagem fica em desacordo com o forum.

Segundas-Feiras e Quintas Feiras:

Quartas-Feiras: Descanço.

Terças-Feiras e Sextas-Feiras:

estou fazendo de 6 a 12 repetições, me falaram que esse é o ideal.


Seria uma boa alternativa isso que estou fazendo?

Ou seria necessario comprar Barras também?

sobre aumentar o peso e forçar mais os exercicios, tava lendo alguma coisa neste site aqui: http://undergroundstrengthmanual.com/

sobre Suplementação e Dietas já li muita coisa aqui no forum, estou tomando Whey Protein no momento apenas e mantendo uma alimentação rica em Proteínas.

mais uma dúvida, o correto seria fazer musculação no mínimo 3 vezes por semana?


abraço a todos e obrigado pela ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...