Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo de criação para treino: Antebraço


Visitante sgtmlg

Post Destacado

Visitante sgtmlg
no treino diz que no dia de costas e no dia de biceps, e comigo que treino os dois no mesmo dia.. poderia colocar no treino C que é perna e trapezio?? fica a duvida

e uma duvida que nao tem nada a ver com isso, tem problema treinar biceps na barra fixa na barra de supino?

Depende, você faz abc2x?

Caso não você faz no B mesmo, só acho que pode ficar um tanto volumoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O Antebraço é o músculo chave para ter um bom desenvolvimento de Costas/Trapézio e não apenas isto todos sabem que além de ridículo é totalmente patético ter um braço em forma de coxinha com antebraços de mocinha.

O antebraço é músculo que demora muito tempo para se perder mesmo estando muito tempo sem treina-lo durante um longo período ele estará lá firme e forte (caso você tenha tido um antebraço de respeito é claro).

Lembrando que é bom treinar antebraço 2x por semana devido a sua rápida recuperação, mas isto também depende da estrutura de seu treino treinar antebraço um dia antes ou depois de trapézio ou costas pode prejudicar o desenvolvimento do mesmo o recomendado é treina-lo no dia de costas,trapézio ou bíceps para ser mais preciso depois de um levantamento terra, encolhimento, rosca direta, pois são exercícios que forçam bastante o antebraço.

Então vamos lá, aqui não tem muito segredo é bem simples.

Exercícios eficientes para desenvolvimento do antebraço

monster_forearms001008.jpg

Rosca inversa

FLEX%C3%83O+DOS+ANTEBRA%C3%87OS+NA+BARRA.jpg

Pode ser feita no banco scott também:

Rosca de punho

Wrist%20Curl.gif

wristCurl.jpg

Rosca martelo

3.jpg

Rosca no Enrolador

wristcurl.jpg

Fazendo o enrolador invertido/direto manualmente:

Coloque a barra de Supino sobre seu eixo e o gire no sentido da rosca invertida/direta, o resultado é o mesmo, até pq não é toda academia que tem enrolador agora não tem mais desculpa para não fazer.

Modelo 1 - Dia de bíceps

Rosca inversa barra reta ou Martelo em pé+Enrolador inv.

Rosca de punho

Modelo 2 - Dia de costas

Rosca inversa no banco scott com barra W ou martelo sentado+Enrolador inv.

Rosca de punho unilateral (halteres) ou com barra

Na semana seguinte:

Modelo 3 - Dia de bíceps

Rosca inversa barra W/reta ou rosca martelo em pé+Enrolador inv.

Rosca de punho

Modelo 4 - Dia de costas

Rosca inversa no banco scott com barra reta ou rosca martelo sentado+Enrolador inv.

Rosca de punho unilateral (halteres) ou com barra

Créditos a sgtmlg ex-usuário do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não existe necessidade de exercicio específico para antebraço. Um cara que treina sério e pesado não vai ter o antebraço pequeno por deixar de fazer rosca punho ou rosca inversa. Coloque uma rosca com pegada martelo no seu treino de biceps e pronto, ja é o suficiente.

O antebraço é muito solicitado em diversos exercicios, uma rosca alternada é um bom exemplo. A simples manipulação de pesos e barras acaba por treinar os musculos do antebraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não existe necessidade de exercicio específico para antebraço. Um cara que treina sério e pesado não vai ter o antebraço pequeno por deixar de fazer rosca punho ou rosca inversa. Coloque uma rosca com pegada martelo no seu treino de biceps e pronto, ja é o suficiente.

O antebraço é muito solicitado em diversos exercicios, uma rosca alternada é um bom exemplo. A simples manipulação de pesos e barras acaba por treinar os musculos do antebraço.

Ai meus cocos.

Que saudade do sgtmlg e ele mandar a mulekada jogar playstation (ou era a lip que fazia isso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai meus cocos.

Que saudade do sgtmlg e ele mandar a mulekada jogar playstation (ou era a lip que fazia isso?)

O que foi meu irmão, você discorda do meu ponto de vista? Eu falei o que penso e o que funciona pra mim, não estou impondo nem querendo ensinar nada a ninguém, até por que esse post não é dúvida de ninguém.

Blz irmãozinho?? E vê se para com esse papinho de mulekada e converseiro e num sei o que, porque quem ta bancando o FRANGÃO da história é você.

Quem malha sério respeita a opinião dos outros e pouco importa com tudo isso que vc fica reclamando. :wink:

EDIT: Desculpe a quem não tem nada haver com isso ter que ler o meu post, foi exclusivamente pra ele. Mereceu por zombar de uma opinião diferente da dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no maximo 1 exercicio de antebraço com 4 series de 10-12 reps ja é o sulficiente, como ja dito quem treina serio mesmo dando o seu maximo ja sente muito o antebraço pegar, eu as vezes saio de treinos de costas, biceps com o antebraço relaxado quase 2cm maior doque o normal de tanto que pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE vc ao fazer costas e/ou biceps sentir demais os antebraços, é simples, os antebraços estão fracos. Simples assim.

Uma outra duvida

FAz tempo que vejo essa img mas até hoje não sei qual é o ante braço do Gunnar e qual o ante braço do Casey.

Vi que no nome da img da primeiro o do Casey, mas quero ter certeza, pois na primeira vez que vi me disseram o contrario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...