Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer pull over somente para peito?


Boderh

Post Destacado

bom, eu eu não colocar imagem aqui no forúm, mas no livro Guia dos Movimentos de Musculação de Frédéric Delavier (o livro que eu tenho aqui) ele considera Pull over como um exercício de peito, mas ele cita que trabalha o peitoral maior, a cabeça longa do triceps, o redondo maior, o grande do dorso, assim como o serrátil anterior, o rombóide e o peitoral menor.

Só pra deixar claro, eu não estou dizendo que o pull over não trabalha costas; estou dizendo que ele TAMBEM trabalha costas, mas acredito que o objetivo principal do Pullover eh peito...

sgtmlg disse:
Essa é uma variação do pullover realizada em pé com cabo:

http://muscul.az.free.fr/pt/dm35.htm

Acho que nesse exercício de pé (que eu conheço com pulldown) é exclusivamente para costas, uma vez que o exercício eh feito da altura da cabeça, puxando para baixo, e o pullover clássico é cima da sua cabeça à sua frente, se é que se pode dizer assim....

Agora, no link que diz que "pega mais o peito" é exatamente aquilo q eu queria dizer (obrigado)

Dá pra ver que no clássico, ele desce com o braço reto e sobe com ele reto, no outro não, é mais curvado e com os cotovelos fechados.

É isso que eu to dizendo pra ele fazer e pegar mais o peito..

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu tava sendo irônico, quando disse o "pega mais peito".

O movimento é igual ao do movimento realizado na nautilus, minha participação termina por aqui esse tópico não acrescenta em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pullover é indicado numa rotina que tenha Peito e Costas no mesmo dia...

ele pega os dois...

E O LEVANTAMENTO TERRA APENAS NUMA ROTINA QUE SE TREINA PERNAS E COSTAS NO MESMO DIA????

:roll:

AMIGO,

PRIMEIRO NÃO ACHO UMA BOA MALHAR 2 GRUPOS DESSE PORTE NO MESMO DIA, PRA Q .. PRA NO OUTRO DIA MALHAR SÓ BRAÇO E SAIR DA ACADEMIA INCHADÃO????

....DEPOIS...VC COMPRARIA UM CELULAR SÓ PQ FRITA OVO???

OU PREFERE COMPRAR UM BOM CELULAR E UMA BOA FRIGIDEIRA????

...ENTÃO,

PULL OVER É COSTAS, INDEPENDENTE SE OUTRO MUSCULO AJUDA....

...NEM ACHO PULL OVER UM EXERCICIO TÃO BOM.... A MENOS Q SUA ACADEMIA POSSUA UM MODERNO APARELHO DE PULL OVER, AI JÁ É OUTRA COISA NÉ... NÃO DÁ NEM PRA SENTIR O PEITO... DORSAL PURINHO!!!!!!!

ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...E PÁRA DE BUSCAR CONHECIMENTO EM DECADAS PASSADAS O FISICULTURISMO É UM ESPORTE DE CONHECIMENTO MUITO DINÂMICO,

SE LEU UMA VERDADE ABSOLUTA DO ANO PASSADA, PESQUISE MAIS... É PROVÁVEL Q ESSA VERDADE JÁ TENHA SIDO DERRUBADA!!!!!!!!!

Só peguei essa informação pq é uma fonte confiável... pq na internet qualquer um pode escrever o que quiser, sabendo do assunto ou não.

E até agora eu não tive nenhuma fonte confiável dizendo que este exercício é exclusivamente para costas e que não trabalha em nada o peito.

Anyway... o meu conselho eh aquele (faça o exercício com halter, trazendo os braços bem junto ao peito, assim ele vai pegar mais o peito).. Mas fiquem a vontade de seguir a dica ou não.

Sempre fiz isso e sempre senti bem o peito.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...