Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra: mal estar e vontade de vomitar


Algren

Post Destacado

Salve,

Fiquei meio afastado do forum por uns tempos, pois aqui estou de volta, e com uma dúvida.


Enquanto estou fazendo/quando termino de fazer o Terra, sinto um mal estar mt grande(vontade de vomitar, visão meio estranha, tontura). O problema é, que só acontece com este exercicio. Estou achando bem estranho, pois nem quando faço agachamento, onde pego mais pesado(e creio eu que exija mais do corpo), não sinto nada que chegue a ser parecido com isto.

Minha dúvida é: Isto é devido à fisica do exercicio(pois fica com a cabeça mais baixa, e depois levanta), ou por outros motivos.

Ja aconteceu isso com alguém aqui no forum ?

PS: É SOMENTE no Terra que acontece isso comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Cara, mesmo sem peso nenhum, se eu me abaixar, ficar alguns segundos e levantar eu sinto uma leve tontura e mal estar, mas é quase que instantâneo, isso com certeza tem a ver com a mecânica deste movimento. Algumas pessoas são mais sensíveis que outras. Pessoas de mais idade, só de se levantar rápido ficam tontas a ponto de cair ou apagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é: Isto é devido à fisica do exercicio(pois fica com a cabeça mais baixa, e depois levanta), ou por outros motivos

No levantamento terra não se deve baixar a cabeça.

terraanimado.gif

Tem que prestar bem atenção na postura (pode aumentar dificuldade respiratória) e também na técncia de respiração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me sinto pior no terra do que no agachamento. Talvez por que há uma compressão abdominal grande quando uso cinto, além da travada na respiração que querendo ou não as vezes ocorre. Tente não abaixar a cabeça, de o tempo certo de recuperação entre as séries e atenção com a alimentação pré e durante o treino. Geralmente eu termino as séries do terra a vou deitar num banco rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...