Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Agachamento à moda antiga

Construa coxas massivas com movimentos simples

Volte para os tempos nos quais treinar as coxas era difícil. Bem difícil. No início do século 20 não existiam suplementos alimentares e máquinas. Naquela época existiam poucos tipos de exercícios.

Mas aqueles que se dedicavam à malhação com pesos construíam o físico com sessões de treinamento bem rigorosas, baseadas em movimentos funcionais, tais como os agachamentos e os desenvolvimentos.

Se você já faz o tradicional agachamento com barras e anilhas e quer aumentar as cargas e força muscular, troque a rotina por esses exercícios à moda antiga por três semanas e veja os resultados.
Quando voltar à rotina, verá que sua força no agachamento terá aumentado, e muito.

Não deixe as pernas chiarem, volte aos velhos e gloriosos dias com estes movimentos simples, mas que definem um supertreino.

1) Agachamento com Barra estilo “sumô”

a) Início: posicione a barra nas costas um pouco abaixo do usual, que é sobre a porção alta do trapézio. Ele deve estar de 8 a 10cm abaixo desta posição e estará sobre os deltóides posteriores. Use uma base com abertura bem superior a largura dos ombros e aponte as pontas dos pés ligeiramente para fora.

cool.png Movimento: desça até a posição de agachamento profundo, com as coxas paralelas ao solo, inclinando o tronco à frente um pouco mais do que o usual no agachamento tradicional. Eleve, então, utilizando a extensão dos joelhos e do quadril, mantendo sempre os calcanhares apoiados no solo.

2) Agachamento com Halteres com um braço acima da cabeça
a) Início: eleve os halteres acima da cabeça, mantendo o braço estendido.

cool.png Movimento: com os pés afastados em uma distância ligeiramente superior a largura dos ombros, inicie o movimento de agachamento mantendo os halteres acima da cabeça
e os abdominais e eretores da coluna contraídos.
Assim que as coxas estiverem paralelas ao solo, inicie o movimento de retorno lentamente.
aga03.jpgaga04.jpg

3) Agachamento com Barra estilo “hack”
a) Início: usando a pegada pronada (palmas das mãos apontando para atrás), segure a barra atrás das coxas, estando as mãos separadas em maiôs ou menos a largura dos ombros.

cool.png Movimento: com os pés totalmente apoiados no solo e a coluna ereta, inicie o movimento de agachamento até as coxas estarem na posição paralela ao solo.
Reverta, então, o movimento mantendo o abdome e eretores da espinha contraídos.
aga05.jpgaga06.jpg

Agachamento em multipower
Agachamento.gif

Matéria publicada na Revista SuperTreino (Ed. 06)

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
td isso pra q? Aumentar o risco de lesão?

Leia tudo antes de vir falar merda ok?

Isso é para aumentar a força nas penas, fazer por três semanas o 3 primeiros exercícios e depois voltar para o treinamento normal de agachamento para ver o aumento de força.

Falowss

Postado

nao sei pq aumentar o risco de lesao... agachamento, desde q feito com a forma correta, eh um dos melhores exercicios que existe. junto com levantamento terra

da uma força nas pernas que vc n consegue com nenhuma maquina e ainda treina a bunda (cara eu to falando umas coisa mto gay ultimamente... pqp). sem contar que tensiona praticamente todo teu corpo

eu so nao concordo com as pernas em 90 graus... sempre preferi o agachamento profundo. sinto q ele trabalha mto mais, sem contar q nunca tive problema no joelho por causa dele (e olha que eu tenho um joelho fdp)

me lembro de uma vez o vitz falando que o agachamento profundo passa a tensao pro quadril, enquanto o de 90 graus deixa a tensao exclusivamente nos joelhos. analizando o movimento, verifiquei que eh verdade

Postado
agachamento: com ou sem cinto pra lombar ?

Boa pergunta. Comecei recentemente a fazer agachamento (nunca tinha feito) e o professor (que é fisiculturista) disse logo que eu pusesse o cinto lombar para evitar maior tensão nessa região.

Eu tenho problema na lombar e digo a vcs que fez muita diferença usar o cinto. Pra bem melhor.

Abraço!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...