Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tenho 26 anos, 1,88 metros, há um ano e meio malho direto e pesado, sendo que já malho pesado há uns três anos e fraco há uns oito, e estou fazendo uma dieta rigorosa para perda de peso com o uso de sibutramina (12,5 mg/dia).
Desde o dia 21 desse mês comecei a mesma e consegui perder cerca de 2,5 Kg.
Possuo um pouco de gordura na região do quadril (parte interna da coxa, bunda, cintura e abdomem) e peito e quero secar sem perder meus músculos.
Calculo que tenho que perder cerca de 8 Kg de gordura, porém quero manter os 92/94 Kg.
No dia 21 eu estava variando entre 99 e 100 Kg e hoje estou pouco abaixo de 97 Kg.

Tenho tomado whey protein cerca de três a quatro vezes ao dia na dosagem de cerca de 30 g.
Tomo uma logo que acordo, outra à tarde, pouco antes da musculação e uma logo após, sendo que às vezes tomo mais uma à noite.
Na dose anterior a musculação, tomo junto com a proteína, dextrose (cerca de 20 g) e creatina (cerca de 3 g) e sempre durante o treino eu fico com uma garrafinha com água e dextrose (500 mL e 60 g, respectivamente).
Na tomada logo após o treino eu misturo a proteína à dextrose (30 g e 30g, respectivamente).
Estou comendo bem pouco e priorizo carnes com carboidratos complexos e azeite de oliva. Vez ou outra como uma barrinha de cereal.

Bom, depois disso tudo queria que vocês me auxiliassem e dessem críticas ao meu treino, que segue abaixo:

Seg e Qui: Peito
Ter e Sex: Costa
Qua e Sáb: Ombro, Bíceps/Tríceps e Perna

Os exercícios que tenho feito são:

Peito:

Supino Reto (5 de 8-12 com 25/25 Kg);
Supino Inclinado (5 de 8-12 com 21/21 até 16/16 Kg);
Pullover (5 de 10-12 com 24 Kg);
Cruxifixo na máquina (5 de 8-12 com 17 barras);

Costa:

Puxada atrás com polia alta (5 de 8-12 com 10 ou 9 barras, conforme for);
Puxada frente com polia alta (5 de 8-12 com 9 barras)
Levantamento terra com pegada pronada (5 de 8 com 15/15 Kg);
Puxada alta unilateral sentada no equipamento (4 de 8 com 20/20 Kg; no caso primeiro puxo com o braço direito, depois com o esquerdo e depois com os dois e conto uma repetição);

Ombro:

Puxada alta (5 de 8-12 com 15/20 Kg, conforme for);
Elevação lateral (5 de 8-12 com 10/8 Kg, conforme for);
Crucifixo invertido na máquina (5 de 8-12 com 13 barras);

Bíceps:

Rosca alternada (5 de 8-12 com 12 Kg);
Rosca scott (5 de 8-12 com 10/10 Kg);
Rosca concentrada (5 de 8-12 com 10/8/6 Kg, conforme for);

Triceps:

Supino Fechado na máquina (5 de 8-12 com 20/20 Kg);
Triceps Francês inclinado na corda (5 de 8-12 com 13 barras);
Triceps corda (5 de 8 com 13 barras);

Perna (quero retirar alguns e fazer agachamento):

Leg sentado (5 de 8-12);
Cadeira Extensora (5 de 8-12);
Mesa Flexora (5 de 8-12);
Panturrilha em pé na máquina (5 de 8-12);
Cadeira Abdutora (5 de 8-12);
Cadeira Adutora (5 de 8-12);

Já estou na 3 semana com esse treino e tenho gostado dele. Estou sentindo os efeitos bem rápido.

O que vocês podem dizer dele?

Desde já, valeu!

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Nao vi vc falando de aeróbicos. Vai tentar emagrecer com dieta e musculação mesmo?

O seu treino ta mal distribuído. Pra peito e costas vc tem um dia exclusivo pra eles, e ombro, braço e perna tu junta tudo num único dia! Vc deve ficar mto tempo na academia assim.

Vc pode fazer peito/triceps, costas/biceps, ombro/perna, ou peito/ombro, costas/triceps, perna/biceps,ou peito/triceps, costas/ombro, perna/biceps. Assim vc respeita o tempo de descanso de cada grupamento e nao sobrecarrega tanto num dia.

Peito:

Pullover costuma ser mais usado pra costas do que peito.

Costas:

Ta fazendo duas puxadas parecidas. Faça somente pela frente e substitua a por trás por uma remada baixa ou unilateral com halteres.

Perna:

Adutora e abdutora pra mim é lixo. Tire esses dois e faça um agachamento livre que vc vai trabalhar mto mais as pernas. Coloque mais um pra panturrilha tambem.

Postado

Valeu pela resposta Locemar!

Bom, eu estou correndo (pouco mas estou) às Seg/Qua/Sex.

Esqueci de dizer que no dia de ombro eu estou fazendo também levantamento militar (5 x 20 Kg).

Em relação a mudar meu plano pra encaixar dois grupos em um dia, eu não sei se vou aguentar.

Tá sendo bem estafante os dias de peito e costa. Saio muito quebrado da academia.

Também tem o fato de que quero manter o treino dentro de 45/60 minutos. No caso dos dias de peito e costa, o treino leva mais ou menos esse período pra acabar.

Tava pensando então em fazer um treino ABCD jogando perna pro ultimo dia. O que você acha?

Se fosse ABCD, eu faria peito, braço/ombro, costa e perna.

Nesse caso, seria melhor eu deixar a qua, sáb e dom de descanso, malhando apenas na seg, ter, qui e sex, ou melhor eu treinar deixando apenas o dom de descanso, malhando de seg a sáb?

Postado

Lipstick,

Não enrolo na academia, não. Chego, malho e varo. Entro calado e saio mudo.

Hoje fui tentar fazer ombro e braço. Passei 1 hora e 30... demorou muito porque fiquei muito cansado entre as séries e dei pausas mais longas.

Acho que não foi viável fazer ombro/braço mas não sei se vou dar conta de fazer peito/triceps e costa/bíceps.

Acho que vou tentar peito/bíceps, costa/tríceps e perna/ombro. Assim não fico estafado.

Vou tentar. Bora ver como vai ficar.

O que você acha?

Valeu!

Postado
Lipstick,

Por sinal, se eu te adicionar no twitter você me adiciona também pra trocarmos idéias sobre treinos?

rs

Essa foi ótima. A Lipstick vc convida pro twitter. E o locemar, vc não vai convidar(interrogação) rsrsrs

Cada uma... rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...