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Avaliem meu treino: dieta rigorosa para perda de peso com o uso de sibutramina


fuckinfreak
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Tenho 26 anos, 1,88 metros, há um ano e meio malho direto e pesado, sendo que já malho pesado há uns três anos e fraco há uns oito, e estou fazendo uma dieta rigorosa para perda de peso com o uso de sibutramina (12,5 mg/dia).
Desde o dia 21 desse mês comecei a mesma e consegui perder cerca de 2,5 Kg.
Possuo um pouco de gordura na região do quadril (parte interna da coxa, bunda, cintura e abdomem) e peito e quero secar sem perder meus músculos.
Calculo que tenho que perder cerca de 8 Kg de gordura, porém quero manter os 92/94 Kg.
No dia 21 eu estava variando entre 99 e 100 Kg e hoje estou pouco abaixo de 97 Kg.

Tenho tomado whey protein cerca de três a quatro vezes ao dia na dosagem de cerca de 30 g.
Tomo uma logo que acordo, outra à tarde, pouco antes da musculação e uma logo após, sendo que às vezes tomo mais uma à noite.
Na dose anterior a musculação, tomo junto com a proteína, dextrose (cerca de 20 g) e creatina (cerca de 3 g) e sempre durante o treino eu fico com uma garrafinha com água e dextrose (500 mL e 60 g, respectivamente).
Na tomada logo após o treino eu misturo a proteína à dextrose (30 g e 30g, respectivamente).
Estou comendo bem pouco e priorizo carnes com carboidratos complexos e azeite de oliva. Vez ou outra como uma barrinha de cereal.

Bom, depois disso tudo queria que vocês me auxiliassem e dessem críticas ao meu treino, que segue abaixo:

Seg e Qui: Peito
Ter e Sex: Costa
Qua e Sáb: Ombro, Bíceps/Tríceps e Perna

Os exercícios que tenho feito são:

Peito:

Supino Reto (5 de 8-12 com 25/25 Kg);
Supino Inclinado (5 de 8-12 com 21/21 até 16/16 Kg);
Pullover (5 de 10-12 com 24 Kg);
Cruxifixo na máquina (5 de 8-12 com 17 barras);

Costa:

Puxada atrás com polia alta (5 de 8-12 com 10 ou 9 barras, conforme for);
Puxada frente com polia alta (5 de 8-12 com 9 barras)
Levantamento terra com pegada pronada (5 de 8 com 15/15 Kg);
Puxada alta unilateral sentada no equipamento (4 de 8 com 20/20 Kg; no caso primeiro puxo com o braço direito, depois com o esquerdo e depois com os dois e conto uma repetição);

Ombro:

Puxada alta (5 de 8-12 com 15/20 Kg, conforme for);
Elevação lateral (5 de 8-12 com 10/8 Kg, conforme for);
Crucifixo invertido na máquina (5 de 8-12 com 13 barras);

Bíceps:

Rosca alternada (5 de 8-12 com 12 Kg);
Rosca scott (5 de 8-12 com 10/10 Kg);
Rosca concentrada (5 de 8-12 com 10/8/6 Kg, conforme for);

Triceps:

Supino Fechado na máquina (5 de 8-12 com 20/20 Kg);
Triceps Francês inclinado na corda (5 de 8-12 com 13 barras);
Triceps corda (5 de 8 com 13 barras);

Perna (quero retirar alguns e fazer agachamento):

Leg sentado (5 de 8-12);
Cadeira Extensora (5 de 8-12);
Mesa Flexora (5 de 8-12);
Panturrilha em pé na máquina (5 de 8-12);
Cadeira Abdutora (5 de 8-12);
Cadeira Adutora (5 de 8-12);

Já estou na 3 semana com esse treino e tenho gostado dele. Estou sentindo os efeitos bem rápido.

O que vocês podem dizer dele?

Desde já, valeu!

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  • Moderador

Nao vi vc falando de aeróbicos. Vai tentar emagrecer com dieta e musculação mesmo?

O seu treino ta mal distribuído. Pra peito e costas vc tem um dia exclusivo pra eles, e ombro, braço e perna tu junta tudo num único dia! Vc deve ficar mto tempo na academia assim.

Vc pode fazer peito/triceps, costas/biceps, ombro/perna, ou peito/ombro, costas/triceps, perna/biceps,ou peito/triceps, costas/ombro, perna/biceps. Assim vc respeita o tempo de descanso de cada grupamento e nao sobrecarrega tanto num dia.

Peito:

Pullover costuma ser mais usado pra costas do que peito.

Costas:

Ta fazendo duas puxadas parecidas. Faça somente pela frente e substitua a por trás por uma remada baixa ou unilateral com halteres.

Perna:

Adutora e abdutora pra mim é lixo. Tire esses dois e faça um agachamento livre que vc vai trabalhar mto mais as pernas. Coloque mais um pra panturrilha tambem.

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Valeu pela resposta Locemar!

Bom, eu estou correndo (pouco mas estou) às Seg/Qua/Sex.

Esqueci de dizer que no dia de ombro eu estou fazendo também levantamento militar (5 x 20 Kg).

Em relação a mudar meu plano pra encaixar dois grupos em um dia, eu não sei se vou aguentar.

Tá sendo bem estafante os dias de peito e costa. Saio muito quebrado da academia.

Também tem o fato de que quero manter o treino dentro de 45/60 minutos. No caso dos dias de peito e costa, o treino leva mais ou menos esse período pra acabar.

Tava pensando então em fazer um treino ABCD jogando perna pro ultimo dia. O que você acha?

Se fosse ABCD, eu faria peito, braço/ombro, costa e perna.

Nesse caso, seria melhor eu deixar a qua, sáb e dom de descanso, malhando apenas na seg, ter, qui e sex, ou melhor eu treinar deixando apenas o dom de descanso, malhando de seg a sáb?

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Lipstick,

Não enrolo na academia, não. Chego, malho e varo. Entro calado e saio mudo.

Hoje fui tentar fazer ombro e braço. Passei 1 hora e 30... demorou muito porque fiquei muito cansado entre as séries e dei pausas mais longas.

Acho que não foi viável fazer ombro/braço mas não sei se vou dar conta de fazer peito/triceps e costa/bíceps.

Acho que vou tentar peito/bíceps, costa/tríceps e perna/ombro. Assim não fico estafado.

Vou tentar. Bora ver como vai ficar.

O que você acha?

Valeu!

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