Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado

Aqui diz que a prática de pullovers e agachamento com "ar nos pulmões" antes dos vinte auxilia no aumento da caixa torácica em até 2,5 cm até 5 cm.

UFA! Até que enfim.

Vamos lá.

Vamos supor que o doutor-caixa-de-catarro esteja certo, e que seja possível abrir a caixa toráxica. Segundo ele, 30% do ganho é por causa do pullover. Mas como ele mesmo disse, os 30% foram no CASO DELE, e que ele mesmo admite que a genética ajudou, que isto em pessoas "comuns" seria menor. Vamos supor entao que numa pessoa normal, nao seja 30%, seja metade disso. Ou seja, 15% do aumento é por causa do pullover.

Segundo ele, até antes dos 20 anos pode ter um aumento de até 5cm. Estes 5cm seria o máximo para uma pessoa com menos de 20anos.

Destes 5cm, 15% está relacionado ao pullover. E quanto é 15% de 5cm? 7 MILÍMETROS rsss

Ou seja, em uma pessoa normal, com menos de 20 anos e tendo ganho máximo sugerido pelo doutor, ela pode ganhar 7 MILÍMETROS de aumento da caixa toráxica. Se fosse levar para uma pessoa com mais de 20 anos que nao consiga atingir o máximo, quanto ela vai ganhar? 2 milímetros? rss

Aí por causa de 2 imperceptíveis milímetros eu posso afirmar que pullover ajuda para abrir a caixa toráxica?

Veja bem...estamos lidando com um praticante amador, com pouca experiencia em academia. Será que vale mesmo afirmar pra ele que pullover ajuda nisso? Vai ser algo tão impactente nos resultados assim?

Postado

Locemar,

tenho de discordar de você. O que o texto diz é que é possível aumentar de 2,5 a 5 cm de caixa torácica com o auxílio de pullovers. ( Estes numeros correspondem aos 30% que você está se referindo). não entedi os seus cálculos que redundaram em mm.

Olha partes do texto abaixo:

"I'd say three inches of that display was ribcage," Dr. Medaera answered, "and the remaining seven inches was related to your chest/back muscles. Of course, you started at the right time — age 15 — to take advantage of the natural growth processes. Plus, you had unusual flexibility in your spine and knew how to execute that chest pose advantageously."

According to Dr. Medaera, approximately 30% of my side-chest development was related to my ribcage. The remaining 70% was muscular growth, flexibility, and posing ability.

No caso dele ( de acordo com o texto acima ) ele foi até além disso, desenvolveu 7,5 cm de caixa torácica. portanto pode-se supor que uma pessoa normal tem condições de desenvolver de 3 a 4 cm de caixa torácica e não alguns mm como você mencionou.

Sds

• Moderador
Postado
Locemar,

tenho de discordar de você. O que o texto diz é que é possível aumentar de 2,5 a 5 cm de caixa torácica com o auxílio de pullovers. ( Estes numeros correspondem aos 30% que você está se referindo). não entedi os seus cálculos que redundaram em mm.

Olha partes do texto abaixo:

"I'd say three inches of that display was ribcage," Dr. Medaera answered, "and the remaining seven inches was related to your chest/back muscles. Of course, you started at the right time — age 15 — to take advantage of the natural growth processes. Plus, you had unusual flexibility in your spine and knew how to execute that chest pose advantageously."

According to Dr. Medaera, approximately 30% of my side-chest development was related to my ribcage. The remaining 70% was muscular growth, flexibility, and posing ability.

No caso dele ( de acordo com o texto acima ) ele foi até além disso, desenvolveu 7,5 cm de caixa torácica. portanto pode-se supor que uma pessoa normal tem condições de desenvolver de 3 a 4 cm de caixa torácica e não alguns mm como você mencionou.

Sds

Beleza entao, vamos pelos seus cálculos. Ele desenvolveu 7,5 no total certo? Entao 30% foi por causa do pullover.

30% de 7,5cm dá 2,2cm. Mas como ele mesmo disse, o desenvolvimento dele nao foi normal, e que uma pessoa que nao tenha genética pra isso nao iria conseguir tal progresso. Sabendo que a pessoa em questão tem mais de 20 anos e nao tem a genética do doutor-caixa-de-catarro, quanto vc acha possível que a pessoa desenvolva? 1cm?

Postado

Caramba a galera aqui desse fórum é um querendo "bater" no outro , meu Deus ... o cara quer botar Pullover no treino de peito ... só que todo trabalho de EXTENSÃO de ombros é Latíssimo do Dorso , Redondo maior , redondo menor e deltóide (escapular) o peitoral maior entra como Antagonista ... era só explicar para ele que o Peitoral não entra como musculatura alvo nesse exercício ... oloko O.O

Postado
Caramba a galera aqui desse fórum é um querendo "bater" no outro , meu Deus ... o cara quer botar Pullover no treino de peito ... só que todo trabalho de EXTENSÃO de ombros é Latíssimo do Dorso , Redondo maior , redondo menor e deltóide (escapular) o peitoral maior entra como Antagonista ... era só explicar para ele que o Peitoral não entra como musculatura alvo nesse exercício ... oloko O.O

É isso ae mesmo,deixa o cara... se ele quiser "botar" o pullover na olhota, o problema é dele...

Postado

Errado novamente Locemar. Acho bom entender o que o texto está dizendo. Os 30% já são os 7,5 cm devidos a caixa torácica. Os outros 70% (25 cm) é que são devidos a hipertrofia muscular.

Quanto aos outros "maria vai com os outras" deste forum sinto pena, pois não têm opinião própria.

Sds

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...