Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento terra - como é que se faz esse exercício?

Recoome

Post Destacado

Postado

Bom pessoal, eu gostaria de incluir o levantamento terra no meu treino, porém não sei como é que se faz esse exercício, já vi alguns videos, porém prefiro não fazer até que alguém possa me explicar como é que se faz. Eu ficarei bastante grato se alguem me explica-se detalhadamente como é que eu faço esse exercício. Agradeço desde já.

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta
Postado
se voce não entendeu com vídeo, não é com palavras que vai entender melhor.

Não é que eu não entendi, mas as vezes teve algo que eu não conseguir reparar. Por isso prefiro fazer depois de ter uma explicação detalhada.

Postado

Pede pro instrutor da sua academia explicar pra vc, vendo alguém fazer fica mais simples. A execução do movimento não é fácil, comece com cargas bem leves, até vc pegar o jeito.

Depois que dominar a técnica aí vc aumenta as cargas.

Postado
Pede pro instrutor da sua academia explicar pra vc, vendo alguém fazer fica mais simples. A execução do movimento não é fácil, comece com cargas bem leves, até vc pegar o jeito.

Depois que dominar a técnica aí vc aumenta as cargas.

O instrutor da academia aonde eu treino me explicou de um jeito diferente dos que eu vejo nos videos, ele me explicou a fazer com o peito apontando pro chão, e eu gostaria de aprender do jeito que vejo nos videos.

Postado

Entendi, acho que o que ele mostrou pra vc é o Stiff e não o terra.

Foi assim que ele te mostrou?

Costas11.jpg

Costas11.jpg

Esse é o Stiff, as pernas ficam esticadas, é bom tbm.

Vc faz agachamento livre? O terra é basicamente o mesmo movimento.

Postado

Pés afastados na largura dos ombros,pegada pronada ou pegada power ( 1 mao pronada otra supinada),pegada um pouco maior q a largura dos ombros,ai vc agacha segura a barra e sobe... ( com a bunda empinada pra não curvar as costas) sempre olhando reto,ai vc sobe e faz uma contração isometrica de 2 segundos + - ai desce,descer é ao contrario de subir,vc flexiona os joelhos com as costas retas e bunda empinada e deixa a barra no chao... ai repete e é de extrema importancia sempre deixar os musculos abdominais bem contraidos

O mais importante é empinar a bunda e olhar reto.. não presisa fica com vergonha :wink:

Postado
Bom pessoal, eu gostaria de incluir o levantamento terra no meu treino, porém não sei como é que se faz esse exercício, já vi alguns videos, porém prefiro não fazer até que alguém possa me explicar como é que se faz. Eu ficarei bastante grato se alguem me explica-se detalhadamente como é que eu faço esse exercício. Agradeço desde já.

Veja o vídeo: viewtopic.php?f=1&t=113501

Postado
Entendi, acho que o que ele mostrou pra vc é o Stiff e não o terra.

Foi assim que ele te mostrou?

Costas11.jpg

Costas11.jpg

Esse é o Stiff, as pernas ficam esticadas, é bom tbm.

Vc faz agachamento livre? O terra é basicamente o mesmo movimento.

Não foi esse não. Sim, faço agachamento livre.

Postado
Pés afastados na largura dos ombros,pegada pronada ou pegada power ( 1 mao pronada otra supinada),pegada um pouco maior q a largura dos ombros,ai vc agacha segura a barra e sobe... ( com a bunda empinada pra não curvar as costas) sempre olhando reto,ai vc sobe e faz uma contração isometrica de 2 segundos + - ai desce,descer é ao contrario de subir,vc flexiona os joelhos com as costas retas e bunda empinada e deixa a barra no chao... ai repete e é de extrema importancia sempre deixar os musculos abdominais bem contraidos

O mais importante é empinar a bunda e olhar reto.. não presisa fica com vergonha :wink:

Valeu mano, vou ver mais uns videos e vou ver se coloco em pratica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...