Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento terra - como é que se faz esse exercício?


Recoome

Post Destacado

Bom pessoal, eu gostaria de incluir o levantamento terra no meu treino, porém não sei como é que se faz esse exercício, já vi alguns videos, porém prefiro não fazer até que alguém possa me explicar como é que se faz. Eu ficarei bastante grato se alguem me explica-se detalhadamente como é que eu faço esse exercício. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Pede pro instrutor da sua academia explicar pra vc, vendo alguém fazer fica mais simples. A execução do movimento não é fácil, comece com cargas bem leves, até vc pegar o jeito.

Depois que dominar a técnica aí vc aumenta as cargas.

O instrutor da academia aonde eu treino me explicou de um jeito diferente dos que eu vejo nos videos, ele me explicou a fazer com o peito apontando pro chão, e eu gostaria de aprender do jeito que vejo nos videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pés afastados na largura dos ombros,pegada pronada ou pegada power ( 1 mao pronada otra supinada),pegada um pouco maior q a largura dos ombros,ai vc agacha segura a barra e sobe... ( com a bunda empinada pra não curvar as costas) sempre olhando reto,ai vc sobe e faz uma contração isometrica de 2 segundos + - ai desce,descer é ao contrario de subir,vc flexiona os joelhos com as costas retas e bunda empinada e deixa a barra no chao... ai repete e é de extrema importancia sempre deixar os musculos abdominais bem contraidos

O mais importante é empinar a bunda e olhar reto.. não presisa fica com vergonha :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu gostaria de incluir o levantamento terra no meu treino, porém não sei como é que se faz esse exercício, já vi alguns videos, porém prefiro não fazer até que alguém possa me explicar como é que se faz. Eu ficarei bastante grato se alguem me explica-se detalhadamente como é que eu faço esse exercício. Agradeço desde já.

Veja o vídeo: viewtopic.php?f=1&t=113501

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, acho que o que ele mostrou pra vc é o Stiff e não o terra.

Foi assim que ele te mostrou?

Costas11.jpg

Costas11.jpg

Esse é o Stiff, as pernas ficam esticadas, é bom tbm.

Vc faz agachamento livre? O terra é basicamente o mesmo movimento.

Não foi esse não. Sim, faço agachamento livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pés afastados na largura dos ombros,pegada pronada ou pegada power ( 1 mao pronada otra supinada),pegada um pouco maior q a largura dos ombros,ai vc agacha segura a barra e sobe... ( com a bunda empinada pra não curvar as costas) sempre olhando reto,ai vc sobe e faz uma contração isometrica de 2 segundos + - ai desce,descer é ao contrario de subir,vc flexiona os joelhos com as costas retas e bunda empinada e deixa a barra no chao... ai repete e é de extrema importancia sempre deixar os musculos abdominais bem contraidos

O mais importante é empinar a bunda e olhar reto.. não presisa fica com vergonha :wink:

Valeu mano, vou ver mais uns videos e vou ver se coloco em pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...