Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina fullbody vs Split


carloscomp

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Legal cara, eu pretendia iniciar um fullbody, por falta de tempo, mas acabei ficando sem treinar mesmo... alguns kg a menos, mas voltando pra uma nova rotina.

Se for fazer um fullbody faz um relato aí.

Abs!!

Ola Everton,

Cara, no momento estou fazendo fullbody 3X mais voltado pra HIT com poucas series e poucos exercicios, sempre compostos, e quase sempre falha muscular.

Me sinto bem fazendo pois sei q a cada dia q vou treinar saio com o corpo 100% trabalhado e se falto a um treino não fico tão preocupado. Recuperação aqui é primordial e a escolha dos exercicios tb.

Por exemplo, venho tentando adequar o deadlift de maneira a não sobrecarregar a lombar, cheguei a conclusão que só pode ser feito uma vez na semana, tipo na segunda ou sexta enquanto agachamento livre ficaria na outra ponta.

Estipulei como exercicios principais: o deadlift na segunda, parelelas na quarta e agachamento livre na sexta, isso ajuda um pouco a não focar demais em só uma parte do corpo, pois no inicio do treino é quando temos mais energia ( dã! ).

Na quarta para "bater" quadriceps vou usar hack machine pois não utiliza a lombar.

Acredito que a grande desvantagem é vc não poder focar num grupo muscular especifico pra fortalece-lo, no entanto como não necessito de nenhuma "especialização" no momento, não fico preocupado com isso.

E outra, o estimulo hormonal de uma rotina fullbody é mais acentuado do que qualquer split, principalmente devido aos grande exercicios: agachamento, deadlift, paralelas...

Se falei muito besteira acima peço desculpas, gostaria de mais experiencias para agregar algo a minha rotina.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...