Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Full Body 3x


Zorkss

Post Destacado

Supino eu tenho mais força mesmo, e tb me dedico mais pq sempre tive pouco peito...

As cargas quero começar a aumentar semana que vem ou na próxima, acho que já vou estar com os movimentos 100%, apesar de hoje ter feito agachamento errado e ferrado minha costa, ta doendo aqui, espero que melhore rápido, senão acho que não vou arriscar treinar desse jeito :lol:

--- edit ---

Uma duvida... rsrs...

É aumentar o peso por treino mesmo ou por semana?

Pq aí tem treino q é 2x na semana, vai aumentar o peso 2x?

E quanto a progressão de carga dos outros exercícios?

Valeu,

Abraço!!!

Zorkss,

Você pode usar a dupla progressão, funciona assim: se vc alcançar sua meta de series/repetições em um dado exercicio, no proximo treino vc aumenta o peso em 2Kg, se consegui alcançar a meta novamente aumenta de novo, senão vc repete o peso no proximo treino, e vai repetindo até alcançar a meta. Não pode é falhar na forma!

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Zorkss,

Você pode usar a dupla progressão, funciona assim: se vc alcançar sua meta de series/repetições em um dado exercicio, no proximo treino vc aumenta o peso em 2Kg, se consegui alcançar a meta novamente aumenta de novo, senão vc repete o peso no proximo treino, e vai repetindo até alcançar a meta. Não pode é falhar na forma!

Abraços,

Carlos

Hummm, saquei...

Acho que essa semana não vai dar pra ir pra academia... costa ta tensa!

Valeu,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, saquei...

Acho que essa semana não vai dar pra ir pra academia... costa ta tensa!

Valeu,

Abraço!

Zorkss,

Se tá tão ruim assim, então suspende os treinos até ficar 100% mesmo pq se vc ir treinar assim não vai aguentar colocar o peso que realmente costuma e não vai ser produtivo. Vai só de aerobico light até ficar 100%

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zorkss,

Se tá tão ruim assim, então suspende os treinos até ficar 100% mesmo pq se vc ir treinar assim não vai aguentar colocar o peso que realmente costuma e não vai ser produtivo. Vai só de aerobico light até ficar 100%

Abraços

Não ta tão ruim, mas ainda sinto dores, acho melhor não arriscar pra não piorar...

Quanto a aeróbicos, será q nos 3 dias que treino, 10 minutos antes de treinar, leve/moderado iria atrapalhar a hipertrofia??

Estava pensando também em fazer agachamento no hack ou smith até conseguir pegar uma carga alta, daí também fortaleceria os musculo pra depois fazer agachamento livre (apesar de eu ter feito um tempo no hack, smith e livre também né, mas pego pouco peso...)...

Valeu ae,

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ta tão ruim, mas ainda sinto dores, acho melhor não arriscar pra não piorar...

Quanto a aeróbicos, será q nos 3 dias que treino, 10 minutos antes de treinar, leve/moderado iria atrapalhar a hipertrofia??

Estava pensando também em fazer agachamento no hack ou smith até conseguir pegar uma carga alta, daí também fortaleceria os musculo pra depois fazer agachamento livre (apesar de eu ter feito um tempo no hack, smith e livre também né, mas pego pouco peso...)...

Valeu ae,

Abraço!!!

Só não acho o smith uma boa ideia, se tiver um bom leg press ou hack machine seria melhor.

Quando aos 10min de aerobicos antes do treino seria "uma obrigação" para aquecer o corpo, isso não atrapalha em nada, só ajuda!

Aerobico para condicionamento deveria ser feito 2 ou 3 vezes na semana por 30min, no caso de leve/moderado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não acho o smith uma boa ideia, se tiver um bom leg press ou hack machine seria melhor.

Quando aos 10min de aerobicos antes do treino seria "uma obrigação" para aquecer o corpo, isso não atrapalha em nada, só ajuda!

Aerobico para condicionamento deveria ser feito 2 ou 3 vezes na semana por 30min, no caso de leve/moderado.

Abraços

Aqui tem Leg e Hack...

Será que não seria melhor dar uma fortalecida no Hack e depois voltar para o Agachamento Livre?

Apesar de eu não sentir dificuldade no Livre, tirando essa "lesão" de ontem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem Leg e Hack...

Será que não seria melhor dar uma fortalecida no Hack e depois voltar para o Agachamento Livre?

Apesar de eu não sentir dificuldade no Livre, tirando essa "lesão" de ontem...

Vc pode fortalecer bem as pernas no hack machime, foi o meu caso, mas ficaria outro problema: fortaceler as costas, nesse caso vc faria o terra que ajudaria e muito para quando voltar ao agachamento com as costas bem mais fortes.

O fato é: o agachamento é o exercicio mais tecnico que existe!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode fortalecer bem as pernas no hack machime, foi o meu caso, mas ficaria outro problema: fortaceler as costas, nesse caso vc faria o terra que ajudaria e muito para quando voltar ao agachamento com as costas bem mais fortes.

O fato é: o agachamento é o exercicio mais tecnico que existe!

Abraços

Então...

Era isso mesmo, Hack e Terra...

Ou senão vou continuar no Agachamento com cargas baixas até estar seguro pra aumenta-las...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Era isso mesmo, Hack e Terra...

Ou senão vou continuar no Agachamento com cargas baixas até estar seguro pra aumenta-las...

Vc pode fazer hack e terra na segunda, faz leg press na quarta e agachamento leve na sexta para ficar mestre na tecnica, o restante da rotina pode continuar igual.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...