Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sou nova por aqui e gostaria de saber:

Comecei a fazer academia a 1 mês e meio e engordei 3 kgs. Isso é normal?????? antes de começar eu fazia caminhada durante 1 hora e meia 3x na semana.

Eu tenho 1,63 de altura e atualmente peso 60 kgs mas queria voltar aos 57 que consegui arduamente.

Outra coisa: depois de 3 gestações eu tenho muita gordura localizada nas costa, na barriga e na parte interna da coxa. Como faço pra eliminar isso????? Serve todas as dicas.

Não sei me medir, mas minhas medidas são:
Cintura-70 cm;
Barriga, 88 cm;
Quadril - 103 cm;
Coxa - 58 cm
Busto - 92 cm....

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Como tem sido seu treino na academia?

Como tem se alimentado? Vc tem se pesado na mesma balança? Vc pode ter se pesado em 2 balanças desreguladas, ou 1 delas estava desregulada. Pode ser ganho de massa muscular, o que seria ótimo pois aumenta seu metabolismo.

Postado

Mulher tem essa noção estranha de que ganhar peso é algo ruim. O que vai te impedir de ficar flácida com o avanço da idade é a massa muscular, então se preocupe em diminuir o percentual de gordura, e não em simplesmente perder peso.

O que você come, com os horários?

Postado
Sou nova por aqui e gostaria de saber:

Comecei a fazer academia a 1 mês e meio e engordei 3 kgs. Isso é normal?????? antes de começar eu fazia caminhada durante 1 hora e meia 3x na semana.se vc seguiu um treino certinho e uma dieta boa, provavelmente vc tenha aumentado massa muscuar junto, o q seria mtu bom

Eu tenho 1,63 de altura e atualmente peso 60 kgs mas queria voltar aos 57 que consegui arduamente.o q importa realmente nao eh seu peso, mas sim sua composiçao corporal, o qnto tem de gordura e de massa magra

Outra coisa: depois de 3 gestações eu tenho muita gordura localizada nas costa, na barriga e na parte interna da coxa. Como faço pra eliminar isso????? Serve todas as dicas. se vc axa q tem muita gordura pra qeimar, o q eu axo dificil pelo peso e altura, mas o certo eh vc medir cm um adipometro, vc vai ter q fazer dieta com pouca caloria e bastante treino aerobico, junto com musculçao!!!!

Não sei me medir, mas minhas medidas são:

Cintura-70 cm;

Barriga, 88 cm;

Quadril - 103 cm;

Coxa - 58 cm

Busto - 92 cm....

Postado

Bem, minha alimentação continuou a mesma, quer dizer, aumentei um pouco o consumo pq sinto muito mais fome, mas nada que representasse engordar tão rapidamente assim.

Eu treino de 5 a 6 vezes por semana, 1 dia faço 45 minutos de esteira ou bicicleta, e no outro dia faço musculação (1 hora e meia de aparelhos).

O nome dos aparelhos, eu não sei, pq sigo por número, mas é mais ou menos assim:

- Faço 4 exercíciospara os membros superiores que são para braços, peito e costas. Eu sempre aumento os pesinhos, conforme vou aguentando, por minha conta, e faço 3 séries de 10. Geralmente qdo chega no 8 eu ja faço com um pouco de dificuldade, mas continuo até o 10.

- Faço abdominais laterais com pesinho (3 séries de 30), abdominal da chão (3 séries de 15)

- Faço 7 exercícios em aparelhos para as pernas, em 3 séries de 10, aumentando os pesinhos no mesmo esquema dos membros superiores.

Como engordei muito, devido à gestações, tenho a pele flácida na coxa e a única forma que vejo de melhorar é enchendo a coxa de musculos, e por isso pego puxado, mas não sinto muita diferença visual.

Quanto à barriga, vejo que aumentou medindo: antes eu media 83 cm e hj está em 88 cm.

Obrigada a todos que responderam.

Postado
Bem, minha alimentação continuou a mesma, quer dizer, aumentei um pouco o consumo pq sinto muito mais fome, mas nada que representasse engordar tão rapidamente assim.

só um adipometro vai dizer se vc engordou ou aumentou massa muscular

Eu treino de 5 a 6 vezes por semana, 1 dia faço 45 minutos de esteira ou bicicleta, e no outro dia faço musculação (1 hora e meia de aparelhos).

O nome dos aparelhos, eu não sei, pq sigo por número, mas é mais ou menos assim:

- Faço 4 exercíciospara os membros superiores que são para braços, peito e costas. Eu sempre aumento os pesinhos, conforme vou aguentando, por minha conta, e faço 3 séries de 10. Geralmente qdo chega no 8 eu ja faço com um pouco de dificuldade, mas continuo até o 10.

- Faço abdominais laterais com pesinho (3 séries de 30), abdominal da chão (3 séries de 15)

- Faço 7 exercícios em aparelhos para as pernas, em 3 séries de 10, aumentando os pesinhos no mesmo esquema dos membros superiores.cuidado, nao vai treinar em ecesso, pq senao vc nao vai conseguir ganhar musculo nas pernas, e tem q pega bem pesado

Como engordei muito, devido à gestações, tenho a pele flácida na coxa e a única forma que vejo de melhorar é enchendo a coxa de musculos, e por isso pego puxado, mas não sinto muita diferença visual.tah certo, vc pode malhar pesado pras perns, mas nao adianta fazer muito exercicios, tem q fazer os mais basicos, mas com amplitude total e carga maxima q vc conseguir levantar

Quanto à barriga, vejo que aumentou medindo: antes eu media 83 cm e hj está em 88 cm.

pra diminuir barriga, só com aerobico e dieta!!!!!!!!vc pode sim fazer exercicios localizados, mas eles só vao fortalecer a musculatura da area, nao vao ajudar a qeimar a gordura!!!!!

Obrigada a todos que responderam.

:wink:
Postado

Sara, muito obrigada!!!!!

Andei pesquisando na net e a solução de mulher geralmente é plástica ou tratamento estético. Tava vendo o corpo de mulheres que malham e são muito bonitos, mas as vezes acho que nunca vou conseguir ter 1/3 de um corpo melhor.

Mas eu vou seguir na musculação, nem que seja pela saúde, eu vou seguir...

Postado

Na verdade acho melhor eu começar de novo......

Queria que vcs me dessem dica que eu vou seguir: como deveria ser meu treino. Quero emagrecer 5 kgs, engrossar as pernas e secar a barriga e as costas.

Eu me alimento adequadamente pq tenho que dar verduras e legumes para os meus filhos. Minha perdição é o leite com nescau, que estou cortando. Comida eu como em um pires com bastante verdura.

Faço 5 vezes na semana e adoro fazer musculação, mas detesto bicicleta e esteira, mas faço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...