Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

sim sim, seguinte eu vou sair do treino de força hoje, estava fazendo o seguinte 2ªpeito e ombro 3ªcostas/dorsal 4ª biceps 5ª pernas 6ª triceps e peito pra reforça. estava fazendo assim pra força 4series 1 de 8 repetições 2 com 6 repetições e 1 com 4 repetições. a primeira serie com peso maximo que eu fazia antes, 6 repetições com 10kg a mais e 4 com mais 10kg, ou seja no final da serie eu faço com 20kg amais que o meu maximo, mas isso depende do exercicio, as vezes eu consigo por mais. mas é isso ai. e abdominais seg quarta e sexta, 3 tipos de exercicio pra abidominais com 3 series de 15 repetições. e ai oque acha? se possivel pode passar um treino legal que estou aceitando opnioes kkkk, valeu meu brother.;)

Postado

cara li uma materia aqui no forum legal e nao sei se oque vc me disse era isso, mas da uma olhada ai

OTIMIZE A RECUPERAÇÃO E MAXIMIZA GANHO DE MASSA TREINANDO 2 A 3 VEZES POR SEMANA

Voltando ao que eu escrevi antes: Seu corpo não cresce na academia - suas sessões de treino com peso apenas montam o cenário para um potencial de crescimento. Ganhos máximos de um treino serão atingidos apenas se você permitir que eles aconteçam, ficando longe da academia enquanto eles ocorrem!

Seu corpo precisa de pelo menos 48h para se recuperar tanto localmente (os músculos que você treinou) quanto sistemicamente (os sistemas nervoso e endócrino mencionados acima) - isto é, assumindo que seu treino foi estruturado apropriadamente, que ele estimulou a musculatura de maneira ideal sem colocar você num estado hormonal desfavorável assim como sem fritar o seu sistema nervoso.

Treinar de 2 a 3 vezes por semana segue a "regra das 48h", e é por isso que é a frequência de treino ideal. Isto tem se provado desde que as pessoas começaram a treinar com pesos há mais de um século - isso passou pelo teste do tempo. E, novamente, nos mais de 22 anos que eu tenho instruído trainees, isso tem sempre gerado os melhores resultados - e em muitos casos - resultados impressionantes.

Aqui estão duas formas de montar um programa de 2 e 3 dias por semana:

Vai além do escopo deste documento entrar em detalhes sobre a técnica do exercício, mas é criticamente importante que você aprenda como fazer seus exercícios corretamente. O melhor recurso que eu posso oferecer é o meu livro. Ele tem mais de 200 fotos cuidadosamente selecionadas, minhas e dos meus trainees, realizando os exercícios das tabelas acima.

Postado

é, esse tópico é meu, é isso que eu quero dizer com descanso. treinar no máximo 3x por semana.

e se você quer fazer um treino de verdade pra força, seria:

A

Agachamento 3x5

Supino 3x5

Barra fixa 3x5

B

Levantamento 2x5

Press 3x5

Paralelas 3x5

começando com uma carga leve e aumentando progressivamente na taxa adequada (de 0.5 a 4kg por semana, dependendo da fase do treino e do exercício)

poderia ainda alternar ou trocar a barra fixa por um power clean.

poderia também alternar os estilos de agachamento: barra alta, barra baixa, frontal.

isso sim é um treinamento de força, e não esses splits com pirâmide que o pessoal costuma fazer na academia.

Postado

valeu cara, hoje mesmo to trocando de treino e vou treinar seg, quart e sexta, alem disso to tomando creatina e tribullus e tomando de manha uma massa e comendo direitinho, começei hoje espero ver resultados..\o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...