Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão sobre qualidade de suplementos nacionais


IronMike

Post Destacado

Ippo, leve SEMPRE em consideração o fato que a indústria de suplementação não é mto regulamentada. Exemplificando, para colocar um produto na prateleira com QUALQUER COISA escrita no rótulo, não é necessário provar sua eficácia como algum remédio qualquer, a ANVISA que tem que provar que NÃO é eficaz para retirá-lo das prateleiras.

Agora pare e pense colega isso dá espaço pra qualquer um entrar no ramo da suplementação, traduzindo, eu e vc podemos entrar neste mercado, que movimenta mais de R$20 bilhões, agora. Compramos uns potes, cápsulas, enchemos elas de farinha, fazemos um rótulo com uma mina gostosa ou um rato anabolizado de academia dizendo "queime gordura rápido", pronto, está pronto pra distribuir pra alguma loja e garanto que vai vender, especialmente por ser relacionado a perda de peso.

Pouca gente tem conhecimento disso, e parece até irônico, mas é assim que funciona a indústria da suplementação, agora imagina se a ANVISA tem capacidade de sair analisando a eficácia de todo produto lançado no mercado, agora imagine a quantidade de suplementos que não fazem NADA existem nas prateleiras. Para tirar nossas cápsulas de farinha das prateleiras a ANVISA que teria que provar sua ineficácia, nós não precisaríamos provar que de fato queima gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


tu acabou de confundir a ANVISA com a FDA

é a FDA que tu pode fazer qualquer bosta que só vao investigar se tiver alguma reclamacao, sugiro que assista bigger, faster, stronger.

Os produtos nacionais assim como os gringos sao otimos, é só saber comprar, diferente do que tu fez com tua albumina e quer reclamar, TA ESCRITO NAO É PROPAGANDA ENGANOSA NEM NADA, só reclama quem compra pela embalagem e nao pelo conteudo. Vai ver quantas marcas lixo tem la fora, a cada 1 que preste tem umas 15 que sao um lixo que nao tem nenhuma questao higienica.

Generalizar nunca é bom, mas vc sabe me citar um Whey isolado de marca nacional de qualidade ??

Isowhey fiber, melhor que muito natures best isopure marketeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu acabou de confundir a ANVISA com a FDA

é a FDA que tu pode fazer qualquer bosta que só vao investigar se tiver alguma reclamacao, sugiro que assista bigger, faster, stronger.

Os produtos nacionais assim como os gringos sao otimos, é só saber comprar, diferente do que tu fez com tua albumina e quer reclamar, TA ESCRITO NAO É PROPAGANDA ENGANOSA NEM NADA, só reclama quem compra pela embalagem e nao pelo conteudo. Vai ver quantas marcas lixo tem la fora, a cada 1 que preste tem umas 15 que sao um lixo que nao tem nenhuma questao higienica.

Isowhey fiber, melhor que muito natures best isopure marketeiro.

Eu assisti bigger faster stronger. E produtos nacionais, especialmente Whey ótimos como os gringos ? vc não tem nem idéia doque vc ta falando nesse ponto amigo, comparar um laboratório da ON com um qualquer nacional é piada

Qto a albumina ta coberto de razão, sempre comprei sem sabor, aí inventei de comprar essa com, tava escrito ALBUMINA no rótulo, que loucura foi a minha de achar naquele momento que não haveria maltodextrina ali dentro.

Recém comprei uma creatina de 1kg da Universal, não precisei olhar atrás pra ver se era creatina pura mesmo essas marcas conhecidas gringas são extremamente confiáveis.

Te pergunto primeiro o seguinte, vc compete em alto nível ? Quem eu conheço que compete, nenhum toma whey nacional, nacionais ótimos como gringos ? me desculpa amigo mas se vc não compete em alto nível vc e só mais um marombeiro sem credibilidade suficiente pra atestar isso, como eu disse antes tenho aula com um bi campeão brasileiro fazem, que da aula há 15 anos das 7 da manhã das 23:00, palestras pelo Brasil inteiro, se vc acha que whey nacional é ótimo como os gringos vc ta bem longe da realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos la:

1 = creatina pra mim tem diferença sim pra uma nacional, em termos de creatina eu so confio msm nas creapure, o resto eu nao confio muito nao, msm q diga ser pura, pq vejo melhores resultados com a importada msm q seja placebo pra mim é suficiente.

2 = o whey é outros 500, vc nao acha q por exemplo eu compro um whey iso 80% proteina e talz de marca x, ok, eu vou num laboratorio peço pra analisar e eles me dizem q é 50% whey so e o resto é soja por exemplo, vc nao acha q eu com o laudo na mao e com o produto na outra, nao poderia receber um dinheiro ate bom da empresa? ja q ela esta fraudando suplementos, vc acha msm q as empresas correriam esse risco? pq alem de perder milhares de clientes, vc ainda precisa ser reembolsado amigo, e nao creio q uma empresa registrada va correr esse risco. Sao varios usuarios e como vc msm diz, varios terminando cursos de ed. fisica, bioquimica e por ai vai, o risco de alguem testar a proteina deles é grande e pode ter certeza, se sai algo de alguma empresa, no outro dia isso ja vira no brasil todo. Logico q pode acontecer, mais as marcas registradas nao acredito q vao começar ja fazendo merda nao, ate pq elas precisam de mais visibilidade (geralmente o preço é bem interessante).

3 = ta certo q alguns vem com varias coisas pra encher o pote, mais isso tem na propria tabela nutricional, olhando a quantidade de proteinas por porção ja da pra ter uma ideia (os gringos tbm saoassim, sao varios wheys q nao sao considerados wheys).

4 = eu nao entendi o q vc comentou sobre o fato de "materia prima de qualidade", pow, se é vendido por ai ate whey bulk, q dizem q é a propria materia prima do whey, e é super barato, acho q a materia prima é bem barato amigo, a microfiltragem é o q vem depois disso. Fora q Universal é uma das marcas mais caras q existem, por causa do marketing deles, vc nao ta pagando so a proteina nao e sim muito marketing.

5 = Aqui no brasil os wheys so sao mais caros nao é nem pq sao microfiltrados nao (eles passam por processos de filtragem sim, so nao acho q seja a msm coisa dos de fora), é q aqui no brasil tem imposto pra tudo amigo, com tanto imposto pra pagar tem q subir o preço msm, esse é o nosso país.

6 = acho q vc esta confundindo a industria de suplementos do brasil com a industria do exterior, Exemplificando, para colocar um produto na prateleira com QUALQUER COISA escrita no rótulo, não é necessário provar sua eficácia como algum remédio qualquer, a ANVISA que tem que provar que NÃO é eficaz para retirá-lo das prateleiras. vc descreveu perfeitamente como funciona la no exterior, é como o oozaru falou, aki no brasil é um protocolo imenso pra por um produto na prateleira. Pow, se eles barra ate whey protein que vem do exterior, imagina fazer whey aki no brasil.

7 = No brasil ja tem farinha amigo, da uma olhada nos no2, thermogenicos e esse tipo de coisa. Se olhar a tabela nutricional deles, vc vai ver q eles sao tudo lixo, q nao servem pra nada, mais so sao assim pq a anvisa nao permite q se ponha uma quantidade maior, no brasil o buraco é mais em baixo para suplementos, aqui pode cigarro e alcool, mais suplementos sao o fim do mundo. Mais o fato falado aki foi o whey, acho q o whey é a unica coisa q vc nao precisa se preocupar em comprar por aki, alias whey e albumina, q sao otimas proteinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao tudo pra vc é isso "treino com o bodybuilder q esta a 15 anos e talz" e ele sabe tudo...

Amigo se suplemento fosse o principal fator para ser bodybuilder nao ia ter tanta gente magrinha por ai, comprava importado tomava e ficava gigante. Processo para ser bodybuilder é maior do q vc imagina, é dieta em primeiro lugar, depois treino, depois suplementação e aes no meio disso tudo. Como o topico é mais referente a whey protein, amigo, proteina é proteina tanto aki como na china, estudos dizem q o q conta é saldo calorico no fim do dia, a whey so ajuda nesse saldo so isso e msm q o whey fosse batisado com proteina de soja, iria continuar sendo proteina e iria ajudar no saldo calorico de todo jeito. Amigo a diferença de tabela nutricional de um optimum para um whey iso da probiotica por exemplo, é algumas miligramas de bcaa ou glutamina so isso, sera se essa pequena diferença vai dar meio kilo? logico q nao, o fato de ser microfiltrado ou nao, so vai fazer com q se desperdice menos proteina ingerida, mais com carbo de ig alto, acho q absorve bastante independente do whey q seja. Antigamente qd nao existia suplementos o cara crescia como? nao era comendo nao? os suplementos so vieram pra agilisar as coisas so isso. Amigo meu toma aes e possui mais de 100 kilos, toma proteina o dia inteiro, mais como ele nao tem muito tempo pra comer sempre proteinas, ele toma bastante whey, ele me falou q o kilo de whey nao tava dando nem pra semana e o whey q ele tava tomando ainda era whey bulk (produto bruto, nem foi filtado ainda). E ele é enorme, so q ele nunca se interessou em ser bb, quer me explicar isso tbm? seu amigo pode saber de muita coisa, mais pode ter certeza, se ele é grande do jeito q é, dificilmente sera por causa do whey, e sim todo o conjunto... Pergunta pra ele se no caso ele recebesse um patrocinio da probiotica por exemplo, pra pegar qts wheys quiser por mes de graça, duvido muito q ele nao trocaria pelo importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti bigger faster stronger. E produtos nacionais, especialmente Whey ótimos como os gringos ? vc não tem nem idéia doque vc ta falando nesse ponto amigo, comparar um laboratório da ON com um qualquer nacional é piada

Qto a albumina ta coberto de razão, sempre comprei sem sabor, aí inventei de comprar essa com, tava escrito ALBUMINA no rótulo, que loucura foi a minha de achar naquele momento que não haveria maltodextrina ali dentro.

Recém comprei uma creatina de 1kg da Universal, não precisei olhar atrás pra ver se era creatina pura mesmo essas marcas conhecidas gringas são extremamente confiáveis.

Te pergunto primeiro o seguinte, vc compete em alto nível ? Quem eu conheço que compete, nenhum toma whey nacional, nacionais ótimos como gringos ? me desculpa amigo mas se vc não compete em alto nível vc e só mais um marombeiro sem credibilidade suficiente pra atestar isso, como eu disse antes tenho aula com um bi campeão brasileiro fazem, que da aula há 15 anos das 7 da manhã das 23:00, palestras pelo Brasil inteiro, se vc acha que whey nacional é ótimo como os gringos vc ta bem longe da realidade.

Se tu assistiu tu viu o quão bosta é a FDA, viu que ele contratou mexicanos, botaram farinha em pilulas, fizeram marketing no photoshop e venderam.

Tu devia pesquisar mais, a ON utiliza matéria prima da GLAMBIA, marca a qual já manda os produtos prontos para as fabricas, as fabricas só adicionam, sabores, vitaminas, corantes. A mesma Glambia fornece para a INTEGRALMEDICA, a qual possui o whey chamado 4w que é IGUAL ao da ON.

E bb nao faz pesquisa, ele segue a manada, quem tem que se seguir sao os cientistas, os que estudam isso, que testam as coisas nao quem é maior ou compete, se tu for ver a maioria dos bb dos EUA nem usam suplementos, ou tu acha que eles vivem de nanovapor + nitrotech da vida, isso é só marketing.

E tu nao respondeu sobre o whey nacional lixo de quinta categoria ser melhor que o poderoso isopure marca famosinha dos eua querido, a melhor forma de isolada é a microfiltrada, diferente da ion exchange que tem no isopure e em 90% de outras proteinas iso.

Sem falar que é um tanto quanto prepotente ao achar que tudo gira em torno do seu bb particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o problema é o seguinte. Não discordo totalmente de você dizer que a industria nacional nao esta equiparada a americana é pura hipocrisia, praticamente tudo que vem de la é superior, de esmalte de unha, cosmeticos, eletronicos, cera automotiva é uma infinidade de coisas... não vai ser os suplementos que vão ganhar não é mesmo? Poderia, mas não é.

Pra complicar a industria nacional mesmo que tenha condições, nunca vai chegar perto porque aqui temos a MAMAE anvisa que limita qualquer possibilidade.

Mas pra mim seu maior erro é achar que treinar com um "campeao" é achar que ele faz tudo certo, eu tambem treino em uma academia top e por la tambem tem atletas de ponta, tanto do volei, triatletas, fisiculturistas famosos homens e mulheres que tem titulos internacionais. E olha, é MUITO comum ver eles executando exercicios errados, series absurdas, tomando malto durante o treino. Se voce quer se basear em algo, procure bons profissonais formados, pós graduados etc.. Nunca um atleta, veja so como jogadores de futebol executam alongamento é uma lastima. Falo com experiencia profissional fisioterapeuta c/ 2 pós graduaçoes em fisiologia do exercicio.

Agora outra coisa, malhar pau em albumina, concordo, os caras atolam de malto pra ficar com gostinho bom. Mas agora o whey, pelo que conheço as empresas tem que passar uma grande sabatina de testes que sao feitos sem agendamente por lotes. Eles testam a quantidade e qual a proteina que esta contida ali, o segundo teste muito mais caro obviamente. Esse teste é feito por empresas e nao por esses vendedores bulk os quais nao tem nenhum controle. E como bem sabemos pela quimica de segundo grau, qualque alteração de um atomo que seja ja iria descaracterizar a proteina, entao a "proteina" da on é a mesma proteina de qualquer outra marca. O que diferencia é a % das formas isolada/hidrolisada e os componentes como ja havia dito que cada uma adiciona como acha que deve.

Não pense voce que a fiscalização é frouxa e que eles poe farinha no lugar de whey que com certeza não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...