Ir para conteúdo

Avalie este tópico:

Post Destacado

Não sei se o tópico está no canto certo, sou novo no fórum, mas foi o que achei mais pertinente,se não tiver me indiquem o correto que eu mudo. Devido a doença e gripe, esse ano acabei perdendo cerca de 8kg, pra variar não do jeito que a gente quer. Eu queria uma opinião sua, se seria melhor eu fazer dieta pra ganhar peso com qualidade ou pra perder mais gordura, e em seguida ganhar peso?

1,80m

82 kg

cerca de 18,5% bf

FOTO_20170810_230659.thumb.jpg.9a5814d6f8e8954d75f043783c4f392d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rafael Araujo disse:

Não sei se o tópico está no canto certo, sou novo no fórum, mas foi o que achei mais pertinente,se não tiver me indiquem o correto que eu mudo. Devido a doença e gripe, esse ano acabei perdendo cerca de 8kg, pra variar não do jeito que a gente quer. Eu queria uma opinião sua, se seria melhor eu fazer dieta pra ganhar peso com qualidade ou pra perder mais gordura, e em seguida ganhar peso?

1,80m

82 kg

cerca de 18,5% bf

FOTO_20170810_230659.thumb.jpg.9a5814d6f8e8954d75f043783c4f392d.jpg

A tua pergunta poderá ser respondida somente, única e exclusivamente, por você mesmo. Depende dos teus objetivos, dos teus próprios interesses. O que é prioridade pra você, crescer ou secar?

Bulk pressupõe um pouco de aumento de BF, por outro lado, quando mais massa magra, maior o gasto energético, maior a probabilidade de secar.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por victorsaviopinheiroferreira
      Fala marombeiros, inicialmente devo me apresentar:
      Nome: Victor Sávio
      Altura: 1,86
      Peso: 81kg
      Bom, dia 31 de outubro iniciarei meu ciclo de dura e diana, funcionara assim:
      1-7 semanas durateston 250mg segunda / 250mg sexta
      2-8 semanas dianabol 40mg por dia
      Anastrozol 0,5 mg dsdn
      tamoxifeno 20mg por dia antes de dormir
      TPC: Tribulus terrestris
      PS: Escolhi por iniciar com a dianabol na segunda semana apenas pois se existir colaterais da Dura será mais facil controlar e saberia qual droga é a responsável por cada colateral. Cortarei a Dura uma semana antes do fim do ciclo para não cortar todas as drogas de uma vez e meu corpo entender que estou diminuindo a quantidade de drogas.
      O que acharam do ciclo? Meu tpc está bom? A estrategia de iniciar a diana na segunda semana e cortar a dura na setima é uma boa ideia? Devo mudar alguma coisa?
      Postarei fotos e medidas dia 30 de outubro.
    • Por Luis Felipe Miranda Lopes
      Bom dia, gostaria de ajuda para ajuste na minha dieta, eu estava passando com nutricionista porem estou sem grana para passar novamente e gostaria de mudar minha dieta para o foco em ganho de massa muscular
      Altura: 1,75
      Peso: 75kg
      BF: 17%
      Atualmente minha Dieta de culting é a seguinte:
      7:30 - Café da manhã(Desjejum)
      1 Banana prata
      20g de Aveia em flocos +30g de Whey(Mingal)

10:30 - Colação
      Omelete  com duas claras e uma gema e uma paçoca diet

12:30 - Almoço
      Arroz branco cozido 80g
      Filé de frango 160g
      200g de verduras e legumes
      Gelatina Diet (a vontade)

15:00 - Lanche da tarde
      Filé de frango 80g
      Abacate 50g

18:00 - Jantar
      Filé de frango 100g
      200g de verduras e legumes
      Gelatina Diet (a vontade)

21:00 - Lanche pré treino
      Arroz branco 70g
      Filé de frango 100g

21:30 - Pré treino
      Cha verde 200ml
      1 Limão
      3g de gengibre
      40ml de Lcarnitina

23:30 - Ceia
      Omelete com 2 claras e uma gema.

• Por victorsaviopinheiroferreira
      Fala ae marombas, tudo na boa?
      Bom, me chamo Victor Sávio, treino a 2 anos e semana que vem entrarei em dieta de bulking. Nunca realizei nenhum tipo de ciclo e nunca fiz uso de nenhum anabolizante, porém estou interessado em começar um ciclo para intensificar o meu bulking e atingir melhores resultados.
      Dei uma estudada no assunto porém não encontrei nada que se encaixasse bem para mim, gostei do ciclo de dianabol + deca, porém um amigo disse que é muito incompleto. Também fiquei em dúvida no que utilizar no tpc deste ciclo.
      Poderiam me ajudar indicando algum ciclo ideal para meu caso e um bom TPC para ele? 
      Obrigado Marombada, conto com a ajuda da comunidade!!
    • Por Junior Jay
      Prezados colegas Fisiculturista.
      Sou atleta amador e bacharel em Ed. Física. O exercicio fisico é presente em minha vida há uns 17 anos (Triathlon, Musculação, Jiu-Jitsu, entre outros).
      Há uns 6 meses atrás realizei um ciclo de Bulking com Trembolona e Cipionato de testosterona e obtive os seguintes resultados: 
      Prós: Ganho de 10kg M.M./ Aumento da força.
      Contras: Pressão Arterial Alta 15/9, FC em repouso 90bpm. Baixa de libido. Dor nas articulações /agressividade/ depressão / Aumento do BF/ Esperma fraco/ baixa ereção. 
      Após finalizada a TPC dentro dos protocolos existentes de Serms (Clomid/Tamoxifeno/Hcg/Anastrol) minhas bolas sumiram e tive que ter paciência e esperar meu eixo andrógeno voltar a funcionar normalmente.
      Hoje meu eixo está bem melhor e apresentou todos os sinais de melhora e a partir disso, além de muita pesquisa em artigos científicos de Fisiologia e outros, pretedo iniciar um ciclo de Cutting usando Primobolan ou GH para obter maiores resultados na redução do meu BF que gira em torno de 18% (Petroski).
      Outra dúvida, devo ministrar com uma testo ou somente uma das drogas será o suficiente para atingir os resultados para diminuir o BF? Pretendo inciar na carreira de fisiculturismo e participar na categoria estreante em poucos meses, postarei os resultados e meu dia a dia aqui no fórum. 
      Obrigado e abraço a todos. 

• Por AnaLiza
      Bom...tenho 1,63, 64 kg e BF por volta dos 26%, treino musculação todos os dias a 4, 5 anos. Tenho memória muscular boa, mas de 2 anos pra cá subi dos 58 a 64 em um momento ruim da minha vida através de várias compulsões. No geral me alimento super bem, o mínimo possível de industrializados, muitos ovos, carne, salada e vegetais. Desde então estou na maior luta para secar, é como se sempre estivesse em "dieta" e nunca sair do lugar...sempre o maximo q noto é um "desinchasso", definição um pouco melhor, mas nunca diminuindo o volume, como a gordura localizada no quadril, braços, costas...tenho uma boa musculatura, mas a camada de gordura por cima está tampando sabe? Me alimento low carb/paleo a 2 anos, mas com muitos furos, a 5 meses peguei firme, cortei até os queijos amarelos permitidos, limpei a dieta, fui a nutricionista lchf, ela mesmo nem sabia como mexer muito na minha alimentação por estar comendo tão bem...sempre gostei de fazer Jejum intermitente, de 16 a 18h. 1x na semana de 24h. Treino em jejum. 
      Aí chegou um momento que quis procurar um endocrinologista, exames perfeitos, testosterona lá em cima(sem suplementação, acredito q por conta do jejum: GH nas alturas) vitamina D excelente, colesterol lindo, não uso mais anticoncepcional...mas BF lá em cima, e não feliz com meu corpo. Ele me deu duas opções: dieta HCG, a qual eu não quis de jeito nenhum, quem está na paleo comendo nas janelas de 6 horas sabe como é libertador...OU o uso da oxandrolona. Fiquei com medo, nunca tomei nada, sempre priorizei saúde. Depois de vai e vem, acabei cedendo e decidi fazer um ciclo de oxandrolona, estou na 2 semana. Minha nutricionista disse q se começasse os primeiros dias já tomando 15mg, eu poderia ter uma retenção de líquido e não gostar desse volume; então optamos nos 3 primeiros dias tomar só 5mg, 2 semanas de 10mg, e depois passar para os 15(8-8-8). Estou indo para a segunda semana, notei uma força maior nos treinos, oxigenação...
      e então com certa aflição, comecei fazer pesquisas aqui, e tudo que encontrava era que oxandrolona não emagrece( de fato) e sim ainda poderia me aumentar, oq não quero no momento, então agora estou cheia de dúvidas, aflita, não sei se continuo com este ciclo ou não...dor no bolso pq td que gastei desde médico exames e manipulados não foi barato. Com o medo de ganhar, estou treinando Crossfit pela manhã, colocando pra derreter mesmo, e 2x na semana treino membros inferiores com personal na musculação. Iniciei o Cross a 2 semanas, e musculacao já fazia com o personal a 1 ano, sempre com batimento de 160 a 180. Ou seja, bem intenso. Sempre variando. Tenho dificuldade para emagrecer, o peso não sai do lugar. Um dia mais seca outro dia mais inchados...e assim vai.
      Estou tomando +- 3 L de água por dia, vou iniciar nessa segunda feira um pacote massagem (drenagem) pra ver consigo o maximo afastar esse inchaço. Estou fazendo jejum de 16 a 18h, me alimentando 3 refeições nessa janela de 6/8 horas. 3 ovos  salada a vontade  / 120g frango salada a vontade, 100g abacate. / 100g frango 2 ovos salada a vontade 50g abacate
      whey não tomo todos os dias, só nos dias q treino perna. 
      @FitCoupleHim @Viinesilva
      @AnneB acho q vcs me darão um bom norte
      respondendo sua segunda pergunta @FitCoupleHimquanto aos manipulados, junto a ox, manipulamos diuréticos(chá branco, coleous, etc), ômega 3, cromo, vit A..
      estou para ligar para meu endocrino e agendar um retorno para conversar com ele, mas sei que ele irá me aconselhar a continuar, até pq na primeira consulta eu coloquei em mesa todos meus objetivos, o qual é secar e não aumentar, e ele me deixou tranquila que eu iria secar. Mas depois de todos relatos que li aqui estou com medo. Sera que tomar a ox, comendo baixo carbo vai ser viável? Ela vai ajudar nesse cutting? Vale a pena sofrer todos contras(acne, cabelo, retenção)...é claro que não quero parar, estava muito empolgada com esse" UP",  e até mesmo pq estou com todo o tratamento aqui, muiiitas caixinhas de remédio, parar seria jogar dinheiro no lixo  então fica aí meu grito de socorro a vcs rsrs, continuo? ligo pro meu médico e paro? 
Esta popup será fechada em 10 segundos...