Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

PESSOAL,

tenho uma lesão no ombro esquerdo que tende a piorar quando pego pesado no Supino (mais de 100kg)....

Exemplo: Pego 120KG hoje... passo 2 meses sentindo o marquito rotador (ombro)... aquela dorzinha que quando movimento o ombro, doe...

ai diminuo peso... faço supino na barra estabilizada (maquina de agachamento).... e talz... e diminui bastante... passo 3 meses assim...

Ai vou lá denovo... começo a aumentar o peso... 70, 80, 90, 100, 110, 120.... dor de novo....

Sei q deveria fazer resonancia.. fisioterapia.... parar de malhar um tempo e talz... SÓ Q NÃO VOU FAZER ISSO! RSRSRS

Então vamos ao que interessa:

Quero continuar malhando peito sem FUDER meu ombro...

O que vcs aconselham no sentido de treinamento?

-muita repetição? usar halteres? ou qq tecnica?

Quero uma treinamento onde eu não fique com o musculo do peito estaguinado... quero q ele cresça... fadigue e etc.

Andei olhando um exercicio para fortalecer o maquito rotador... devo fazer ele?

Há algum medicamente propicio para essa inflamação na cartilagem?

Meu treino é assim:

3 exercicio para peito (supino reto, crucifixo, inclinado)

3 exercicio para ombro (desenvolvimento trás, levantamento de halteres lateral e crucifixo invertido)

3 exercicio para triceps (triceps no pulley, francez, paralela)...

Descanso de 72hs entre treino de peito..

Postado

Apesar de ser uma coisa bastante idiota de se fazer.

Se você não quer parar de malhar e muito menos ''fuder'' seu ombro diminui a carga..

Entre barra e halteter a diferença neste caso vai ser minima,já que estamos falando de uma LESÃO!

Postado

olhando na net encontrei alguns videos ensinando o fortalecimento do manquito rotador:

Saiu algumas duvidas...

Devo fazer eles em quantas repetições e series?

Deve ser antes de malhar peito ou depois?

Postado

o ideal é vc se recuperar da lesao, pra isso cabe a vc ir atras de fisioterapeuta

enqnto isso, se for possivel vc pode treinar os membro inferiores, mas de forma leve, tb, pra nao prejudicar ainda mais a lesao, ou entao faz soh aerobico moderado

Postado

ontem foi dia de treino de PEITO

-Comecei fazendo o alongamento....

-Depois os 02 exercicios bem leve para fortalecimento do manguito rotador (conforme video)

-Diminui de 120kg para 60kg no supino reto

-Fiz crucifixo na maquina (antes fazia com halteres)

-Substituir o supino inclinado pelo supino com pega invertida

NÃO FIZ EXERCICIO DE OMBRO

-depois fiz a sequencia normal de TRICEPS

resultado: Sentir menos dor que antes... mas em compensação hoje a dor tá bem menor.

Fiz algo errado? ficou faltando algo?

E pelo amor de Deus (não me fale em ir ao medido, fisioterapeuta e pajé)... como disse antes, vou cuidar dessa lesao sem parar de malhar e sem fisioterapia...

Postado

kkkkkkkkkk, pow para com isso cara. Não tem vantagem nenhuma em você ficar sem a ajudar especializada de um profissional. Eles estão ae pra fazer isso mesmo, esse é o trabalho deles, ou você tem medo de médico? hahaha ;P

Ele pode ajudar a curar isso de vez, ou você é masoquista e gosta de sofrer a vida toda? :). Pense bem amigo.

Abraços

Postado

Acho que a questão aqui não é medo de médico, e sim da análise que ele possa lhe passar. Digamos que você faça uma ressonância e detecte SLAP LESION ou rotura de algum tendão, ou tenossinuvite (inflamação do tendão e da bainha que o envolve). E ele lhe sentencie a uma operação no ombro; sei bem o que é isso, pois ano passado, em abril, o ortopedista que eu fui bateu os olhos no laudo e na lata falou que eu tenho que operar os dois ombros...e aí, como eu fico??? Treino há 20 anos e sei bem o inferno que é o pós-operatório de uma cirurgia de ombro, são meses de fisioterapia, mesmo assim com risco de o ombro nunca mais ficar como antes, e nesses meses você não pode nem pensar em pisar numa academia!!!!! É foda, prefiro pegar mais leve em determinados exercícios e conviver com dor do que passar um ano inteiro olhando academia pelo lado de fora e vendo o meu trabalho muscular ir todo embora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...