Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Mestre eu usei Oxandrolona e sequei como nunca durante o ciclo, obvio que associdado a uma dieta cutt restrista, trabalho aerobico, sem falar que deu um pump nos musculos.

Existem varios artigos e estudos onde afirmam que a Oxandrolona diminui a gordura corporal.

Abs

No passado bem distante isso era um Tabu, mas tem gente que ainda nos dias de hoje resiste à essa ideia. Fazer oque né?...deixa eles...

Postado

(por Mestre forum Fisiculturismo)

Era comum no passado não se associar de forma alguma a diminuição de gordura corporal aos Anabolizantes, até eu mesmo já fui partidário dessa opinião que defendia de forma ferrenha.

Mas hoje segundo estudos e pesquisadores, a Testosterona eh sim a responsável pela manutenção da gordura corporal nos homens(2), e hoje a causa indicada pelo aumento de gordura em homens de meia idade, já tem como fundamento uma de suas causas a diminuição da Testosterona em homens dessa faixa etária.

Só que a Testosterona quando usada na forma de Anabolizante, tem um outro lado tbm a se considerar, pois a Testosterona através da enzima aromatase, se converte em Estrogênio, e sabemos que o Estrogênio tem papel fundamental no acúmulo de gordura corporal.(1)

Portanto o uso de Anabolizantes em ciclos de Cutting que não se aromatizam, ou seja, não se convertem em Estrogênio, podem ser juntamente com uma rotina alimentar de Cutting e exercícios aerobicos, um grande aliado na diminuição de gordura corporal em rotinas de Cutting.

Mas devemos enfatizar de forma a causar a atenção das pessoas, que não eh aconselhável o uso de Anabolizantes por pessoas que desejam apenas a diminuição da gordura corporal fora de uma rotina de Cutting. Pois nesse caso dieta, termogênicos e exercícios são os mais indicados.

Outro caso não indicado, eh quando a pessoa já apresenta um quadro de Síndrome Metabólica voltada ao lado da obesidade.

Referencias:

1 - Glenville, Marilyn PhD, Fat arround the middle. 2011

2 - Evans, Nick A., Current Concepts in Anabolic-Androgenic Steroids. 2004

Boaa...

Partindo desse pensamento... podemos considerar se utilizar por exemplo, alguma testosterona em medidas "terapêuticas" associadas a outra droga como oxan, stano etc... Pois assim provavelmente evitaríamos a conversão da testo em estrogênio q contribui no acumulo de gordura, e ainda assim aproveitar dos benefícios da testosterona com uma maior utilização de ac. graxos... ??

ou será q a dose de testo deve ser maior pra se obter esses benefícios?

Postado

A conversão não iria mudar, mas pra chegar a ter problemas o cara precisa ter uma relação de conversão muito ruim sacou? Já vi vários casos de conhecidos que fizeram ciclos nada curriqueiros com médicos e tiveram ganhos excelentes.

Criou-se uma fama que médicos não entendem do assunto, mas não é verdade, claro que nem todos, mas a verdade é que o mundo dos AEs vai muito além do que a visão fechada que agente ve em certos foruns com base na experiência de nego que começou a ciclar desde os 15 anos, tem uma genética de grilo e agora perto dos 30 anos precisa por exemplo de 600mg/semana de boldenona 1..2g de testosterona pra começar a ver efeito...

Quanto as drogas ajudarem no metabolismo de ac. graxos, basta pegar um livro de farmacologia ou até de fisiologia que vai estar escrito nos primeiros parágrafos... isso é fato.

Mas vejam bem, não é o cara que ta com um %bf gigante que vai fazer um ciclo de oxan e vai secar, NÃO é o caso. Nesse caso o sujeito mal verá diferença no uso. TALVEZ, depois que o cara chegue no plato, se beneficie legal com um AE, mas isso não compensaria, pois nesse caso o certo é trocar o estimulo do treino, adquirir massa muscular e depois retomar o cutting.. Quem vai mandar sempre no objetivo não são as drogas que o cara escolheu, e sim o treinamento e a dieta. Quem tem facilidade pra secar uma redução calórica já consegue perder um bom %bf. Outros precisam do aeróbico pra otimizar, até porque outra coisa que não comentamos ainda é que o sujeito pode fazer o aeróbico mais tranquilo visto que os AEs são poderosos anti catabólicos.

• 3 anos depois...
Postado
Em 02/11/2012 10:03:40, Mestre disse:

No passado bem distante isso era um Tabu, mas tem gente que ainda nos dias de hoje resiste à essa ideia. Fazer oque né?...deixa eles...

Eu li um relato de uma moça que tomou 30 mg. de oxandrolona por 3 meses, associado a dieta e treino, perdeu 10 kg. de gordura e ganhou 4 kg de massa magra. Bem interessante!

Postado
1 hora atrás, Loirafitness disse:

Eu li um relato de uma moça que tomou 30 mg. de oxandrolona por 3 meses, associado a dieta e treino, perdeu 10 kg. de gordura e ganhou 4 kg de massa magra. Bem interessante!

A dieta e o treino nesse sentido são os que mais causam o impacto na perda de gordura, e no caso por exemplo de uma mulher que já estiver bem dedicada em uma rotina de perda de gordura e essa rotina já estiver dando resultados e ela inserir uma Oxandrolona, por exemplo, as perdas de gordura podem sim ser melhores, isso também pode ajudar a dieta restritiva que ela estaria fazendo a não criar um quadro de catabolismo, e ainda talvez tivesse sim uma chance de ganhar um pouco de massa muscular e melhorar a densidade muscular.

Oque me irrita as vezes, é as pessoas que entram no forum, e as vezes nem exercícios nenhum a pessoa faz, e fica perguntando como tomar um Anabolizante para perda de gordura, sendo que a pessoa nem dieta correta fez e muito menos exercício, ou vem com aquele "papinho" de que vai se matricular na academia a semana que vem, e fica achando que o Anabolizante vai fazer verdadeiros milagres num passe de mágica. Esses casos são realmente terríveis. Mas fazendo em uma rotina consciente como citei na primeira passagem que escrevi nessa resposta, até acho válido sim, sendo que eu prefiro para esse caso, a perda da gordura primeiro com Termogênicos, Exercícios e Dieta e, posteriormente a pessoa fazer um Bulk Limpo em uma outra rotina com ou sem o auxílio de um Anabolizante para ganhar a massa muscular que deseja, e dessa forma eu acho mais eficiente.

Lembrando também que optando pelo Anabolizante na fase de Bulk Limpo, os ganhos seriam sim maiores do que se fizesse o Bulk limpo sem o Anabolizante, mas inserindo o Anabolizante nesse Bulk Limpo haveriam sim perdas de massa muscular pós ciclo, pois alguma perda possivelmente irá ter após o ciclo. Mas tudo são opções de cada um, que as pessoas de posse desses dados pode decidir oque fazer com mais consciência.

abraços amiga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...